terça-feira, 3 de maio de 2011

Escrever é fácil?




Escrever não é fácil para ninguém. Requer muita disciplina, podemos dizer que uma disciplina mais que a disciplina militar, muita força de vontade. 
Costumo dizer que: Se o mundo for acabar, ele primeiro deve espera você terminar de escrever, para depois acabar, isto quer dizer, você deve determinar um tempo do seu dia, ou da sua noite, para escrever, como uma tarefa a ser cumprida, sem interrupções. E não um passatempo para as horas de folga, que será feito quando se tem vontade ou inspiração, se você encarar o ato de escrever assim, será muito difícil que consiga concretizar o sonho de escrever o livro. 
Quando você estiver escrevendo, esposa, filhos, cachorro, telefone e o que mais que possa tirar sua atenção e concentração, devem ser colocados de lado durante o tempo que você pré-determinou para escrever.  Se houver interrupções, você perderá a concentração, ou o que é pior, o “fio da meada”. Sim, escrever é também um trabalho e dá muito trabalho.
É um pouco de folclore (e marketing pessoal), que o escritor precisa se isolar em uma ilha deserta, ou que quando ele senta-se para escrever, baixa um “espírito santo” e o livro “saí de uma vez só”. A inspiração está no dia a dia, nos fatos e atos que você vê ou participa, e como já foi falado escrever requer muita pesquisa.
Escreva e reescreva muitas vezes o texto, depois, escreva e reescreva de novo, até ele ficar “bom” e mesmo assim, pode ser que no dia seguinte jogue tudo fora, mas escrever é assim:
10% de inspiração e 90% de transpiração, tudo levando a 100% de piração.
Com a prática e o tempo você vai aprendendo a fazer um texto.

3 comentários:

Fernanda Araújo disse...

|º/
AI QUE BOMMMMMMMMMMMMMMMM!
Adoro sorteios!!!!
E em um vídeo vou poder te conhecer!!!
Obrigada flor =D
Bjs

Mailson Furtado disse...

Gostei sim de sua escrita e concordo em parte com suas palavras...

Acredito que escrever é uma algo bem mais intrínseco do que aprendido, mas não se escreve bem se não há prática!

Parabéns...

Jenynha san disse...

Ameii...

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...