sábado, 3 de setembro de 2011

Sutileza Humana



É engraçado quando a gente chega em um ponto bem alto e olha pra baixo, observando que de certo ângulo o mundo pode caber em nossas mãos. Mas o mais engraçado é que o homem, dotado de tamanha inteligência e sabedoria, não se dá conta disso.

Vive reclamando. De tudo. De todos. Reclamam de um país que não dá condições para viver, sendo que na verdade é o mundo, de forma geral, que não dá esta condição. Reclamam dizendo que a vida não é fácil e que Deus não é justo, sendo que eles mesmos não fazem nada para procurar essa justiça. Reclamam que não têm trabalho, mas também não fazem nada para melhorar e se contentam com pequenas coisas, como vender doces no ônibus, nunca pensando em crescer. Reclamam da violência, mas pratica-a por qualquer coisa. Reclama do governo, mas se esquecem de que foram eles mesmos quem montaram esse tal "governo".

Quem não se lembra do que pregava a Revolução Francesa? Liberdade, igualdade e fraternidade. Liberdade, sim! Somos livres! Teoricamente teríamos o direito de ir, vir e permanecer em qualquer lugar, independente de fronteiras, independente de burocracia, independente de qualquer coisa. O mundo é nosso, deveríamos poder entrar e morar em qualquer rua, bairro, cidade, estado, país, no mundo! Igualdade, sim! Somos iguais em direitos, deveres e obrigações, independente de nossa raça, cultura, religião. Um negro tem o mesmo direito de almoçar em um restaurante alemão do que um louro almoçar em um restaurante africano. Um católico tem direito de amar os santos e anjos assim como um evangélico tem direito de amar Jesus Cristo. Um pobre tem o mesmo dever de pagar os seus impostos, assim como os ricos. Um rico tem a mesma obrigação de ir para a cadeia quando comete algum crime, assim como o pobre. Fraternidade! A extinção do egoísmo, este que destrói nações e que leva o homem à auto-destruição. O egoísmo cego, que mata por prazer, que rouba porque não está nem aí com a dificuldade que o outro teve pra comprar tal objeto roubado, que forma o famoso "se eu não tenho, ninguém terá". Fraternidade é unir os homens como irmãos, como verdadeiros irmãos, filhos de um só pai e uma só mãe.

Liberdade, igualdade e fraternidade. É, talvez esse seja o mundo utópico daqueles que almejaram essa pregação da Revolução Francesa. E é por isso que tanta cabeça rolou naquela época. Aconteceu há tanto tempo e ainda não há nem resquício de que isso vai acontecer. Ao contrário, temos lutas, guerras, sangue... Isso tudo por interesses unicamente pessoais, interesses pecuniários, que não passam de material barato perto da magnitude que um homem pode alcançar. Jamais reclamei do meu país, porque sei abrir os olhos e ver além dele. Não somos os únicos corruptos e corrompidos no mundo. Não somos os únicos violentos. Não somos os únicos pobres e nem os únicos que tentamos passar os outros pra trás. A verdade é que o mundo inteiro está passando por essa transição podre, por essa fase bárbara, onde a evolução da mente nos levará ao fim certo e sabido. Mas, enquanto este fim não chega, ainda há o que se fazer. Ainda há o que se trabalhar para que "O Grande Cataclismo" como diria Nostradamus, ou mesmo o "Apocalipse" da Bíblia não chegue. E a solução é simples. Foi pensado pelo homem há muito tempo. Três palavras. Apenas três palavras: liberdade, igualdade e fraternidade.

 *************

 APRESENTANDO MAIS UMA OBRA DE JÚNIOR MENEZES:


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhecKtMvK6n5DwIFNdnpCW83ipQXvHCxjT8PU2AFXlEY_VTUedYXtckQWAYzUmRkNkmJKmTT2xfuDvT1J9mXnJtVzcnAE7J6gnwTfQO2ypx1v2vaS1XVbyr8J6cBlJso_lVaNJFv5yFDDqk/s200/CAPA+AKELON+JPG.jpgAKELON UM NOVO MUNDO - O ano é 2095 e o local é a cosmopolita Labínea, cidade-estado e capital do exótico planeta Akelon. Este livro conta a história de uma avassaladora crise de proporções étnico-sociais, duas nações declaram guerra, o motivo: os humanitons, nativos do planeta Akelon, não aceitam que os povos répteis nativos do planeta Lazarrá, apelidados de forma pejorativa de kechanianos, estabeleçam moradia em seu mundo, alegando que eles podem lhes prejudicar no futuro, porém estes não têm mais para onde ir, já que o planeta Lazarrá fora pulverizado por um asteroide. Mas isso é apenas parte do problema em Labínea, a jovem ministra Sarah Redner enfrenta criticas fervorosas e ataque pessoais por evitar o uso de armas de destruição em massa contra a cidade-caverna de Kecham e sempre busca a paz e o diálogo. O maléfico chanceler Dam Sioux não perde nenhuma oportunidade de tentar colocar a ministra contra a opinião pública e ridicularizar seu governo. Entretanto com a chegada do aventureiro Nyck Falcon, Sarah irá depositar nele as suas últimas esperanças na busca pela paz e manutenção da democracia em Akelon.

21 comentários:

Unknown disse...

Este texto nos faz refletir bastante sobre o que somos, queremos e fazemos. Cada um faz suas escolhas e é responsável por elas.

Marli Carmen disse...

Olha..esse livro parece muuuito bom..o autor deve divulgar nas escolas...com certeza será muito bem recebdio pelos professores e alunos! Sorte!!

Donnefar Skedar disse...

Cara mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho aqui no blog e seus post assim como o de todos, esta maravilhoso.

@ Moda e Eu. disse...

=D
Gostei, parece ser um bom livro.

Marli Carmen disse...

quero participar da promoção!"

neneka disse...

pela sinopse deve ser um livro bem alinhavado que prendera o leitor da primeira a ultima pagina,o tema é bom,apesar de não ser o meu estilo de escrever,acho a ficção cientifica um estilo muito rico que explora a inspiração e imaginação fertil do autor,sem duvida é um livro que ainda lerei em meu melhor tempo,sucesso ao autor e aplausos de pé.bravissimo.

Evanir disse...

O palavra parece que esse livro é bom é muito pouco diante do que li.
Ao meu ver como sou devoradora de livros sem medo de errar é uma excelente livro .
Uma grande obra fico feliz em ver tantas obras brasileiras sendo lançada através do seu site.
Se eu ganhar ficar muito feliz .
Se não ganhar ficarei feliz da mesma forma
para mim tudo que vale é a grandeza do site.
Um capricho muito grande e uma postagem maravilhosa.
Feliz final de semana beijos.
Evanir
evanir_garcia@hotmail.com

Imaculada disse...

Foi um prazer encontrá-la em meu cantinho.
Fiquei honrada com o convite. Vim conhecer o blog e amei tudo que encontrei.
Sou apaixonada por livros... Estarei sempre passando por aqui e quero sim, participar do sorteio.
Abraços! Uma linda e abençoada semana.

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha loirinha linda!
Como gosto de ler teus sentimentos delineados nas tuas escritas...o blog está de roupa nova e ficou belo.
bjs mil minha linda loirinha !

Unknown disse...

Um otimo post de conhecimento, parabens mesmo...

abraço

Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/

Evanir disse...

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.
Guardarei para sempre no meu coração essas palavras deixadas no meu blog.
Deus abençoe seu Domingo beijos ternos e carinhosos.
Evanir

Cinthya Tibúrcio disse...

Adorei, deve ser um livro otimo! =D
=*

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Curtindo tudo: os textos e o blog. E deixando um abraço de domingo para a autora do Blog...

Unknown disse...

Devemos pensar como as flores,
Valorizar todas as pessoas que nos cercam
Cada uma, em sua essência,
Nos doam um pouco de si.

Sirlei Passolongo


Bom Domingo e excelente semana!M@ria

José disse...

Eu só vou dizer isto, eu nasci sem ter pedido para nascer,num país que tinha um governo fascista, e que teve 48 anos a governar sem ninguém o ter eleito,aos vinte anos de idade fui para uma guerra que eu não fiz, e fui obrigado a ir, eu não falarei mal do meu país, mas hei-de falar sempre mal de alguns filhos de puta que nasceram nele.
As pessoas em todos os tempos sempre se mataram umas às outras, o pior de tudo é aqueles que dizem hoje palavras muito bonitas, tenham feito as piores barbaridades na história da humanidade.
Desculpe a minha frontalidade.

Aldemir Alves disse...

Ótimo texto, estou sempre passando por aqui tb!!!
Uma ótima semana para todos, abraçoss...

Francine Cruz disse...

Parece ser um ótimo livro mesmo, gostei!!!

Elizaine Ldbg disse...

Quero participar da promoçao!!! um abraço!!

Elizaine Ldbg disse...

Quero muito, muito, muito participar da promoçao!!

Elizaine Ldbg disse...

Essa promo ta imperdivel, QUERO PARTICIPAR DA PROMOÇAO "SIGA E CONCORRA" espero que eu ganhe!!

Elizaine Ldbg disse...

É INCRIVEL COMO O NIVEL DESSE BLOG AUMENTA A CADA DIA!! FRUTO DO TRABALHO DESSES PARCEIROS MARAVILHOSOS!!! parabens a vcs EU QUERO PARTICIPAR DA PROMOÇAO PARA CONCORRER AOS 16 LIVROS :)

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...