domingo, 11 de setembro de 2011

Deixa Fluir


Canto do novo autor: ANNA LEÃO




Quantas vezes não estamos querendo controlar tudo? Controlar os acontecimentos, as situações, os outros, os nossos estados de espírito, pensamentos e emoções... É essa necessidade de controle do homem moderno que gera a infelicidade, a ansiedade, a inquietude e a perda de oportunidades felizes. Precisamos aprender a deixar fluir, a não controlar, a darmos espaço para as energias do Universo dançarem a nosso favor.
 Uma pessoa quer muito uma coisa, não para de pensar naquilo, no momento esperado o fato não se concretiza e a pessoa, então, fica amuada, mal humorada, irritada. Não consegue perceber que logo ao lado o Universo lhe trouxe uma boa surpresa, o inesperado, numa situação que traria à pessoa mais felicidade. Mas ela não está aberta para receber, se fechou no sentimento negativo de que as coisas não deram certo, que nada saiu como o planejado. Aliás, este é o grande problema, estamos sempre planejando tudo. Ah! Isso serve para mim também, pois eu adoro pegar minha agenda e planejar a semana, adoro fazer listas também, mesmo que já esteja com tudo na cabeça (embora de uns tempos para cá essa minha prestigiada memória não seja mais a mesma). Como dizia John Lennon, " A vida é aquilo que acontece enquanto você está fazendo planos". Mas a questão aqui não é nem tanto esta, você pode até planejar, fazer planos, mas não fique mal se as coisas não saem como você quer. Não queira controlar tudo, é como nosso amigo diz, a vida acontece! 
De modo algum o que estou falando aqui tem a ver com resignação ou destino pré determinado. Você pode e deve ser sim dono da sua vida, ter seus objetivos e tentar alcançá-los, mas precisa estar aberto para perceber as oportunidades que chegam até você. É confiar numa força maior que rege o Universo. Quando você está em sintonia com ela as coisas fluem naturalmente para o seu bem, mesmo que pareça o contrário. 
Vou dar um exemplo de uma situação corriqueira que aconteceu comigo. Uma ocasião eu estava longe de casa, cansada, com fome, acabara de dar uma aula de consciência corporal e esatava doida para chegar em casa. Quando fui chegando no ponto do ônibus ele foi passando e não parou. Só tinha um ônibus que servia para mim e ele não costumava passar com muita freqüencia. No primeiro momento tive o ímpeto de me rebelar e lamentar, mas me toquei e pensei, "não era para eu pegar esse ônibus". Senti então um alívio e fiquei tranqüila esperando o próximo que, ao contrário do provável, não demorou muito. A certa altura quando já estava no ônibus, passamos pelo que eu havia perdido que estava parado e quebrado. Os passageiros se encontravam em pé na rua e assim foram quando embarcaram no veículo em que eu estava.
 Deixar fluir é estar em sintonia com a magia do Universo, pois tudo está ligado. Tudo faz parte de uma grande teia energética, por mais que você pense que não. Deixar fluir e não controlar é estar centrado, sereno e em paz, sem deixar de estar entusiasmado e apaixonado pela vida. Em compensação você não tem sentimentos nocivos como a ansiedade, a preocupação, a irritação e o mau humor. 
O excesso de controle é fruto de uma sociedade que incentiva o poder a qualquer preço, o que gera a ambição, a violência, o individualismo e a competição desenfreada entre seres que deveriam se ajudar mutuamente. Queremos controlar para termos poder, poder sobre tudo e todos, mas isto é uma ilusão, pois o que acontece é exatamente o contrário, nós nos escravisamos agindo assim, ficamos escravos do nosso ego e nos tornamos cada vez mais egocêntricos. Já o deixar fluir nos coloca mais em contato com a nossa essência e com a nossa intuição, uma postura bem mais desapegada e sábia, além de nos deixar mais conectados com as energias criadoras do Universo.
 Outro motivo para o controle é a necessidade de segurança. Quando podemos controlar temos a falsa ideia de segurança, não nos deparamos com imprevistos. Mas o imprevisível faz parte da vida e se formos pensar bem é ele que dá graça a ela. Precisamos nos abrir para o mistério, para o inesperado. Precisamos ser mais aventureiros e nos deliciarmos com isso. A segurança não existe, ela é uma ilusão, a qualquer momento tudo pode ruir, por mais "seguro" que você esteja. Quanto mais nos apegamos às coisas, mais neuróticos ficamos.
 Deixar fluir é confiar na vida e em si, é confiar na abundância do Universo e no fato de que você é merecedor de suas dádivas. Estas que podem te trazer experiências maravilhosas que você jamais ousou, ou simplesmente te permitir levar uma vida tranqüila e agradável; é só você estar aberto e se alinhar com o fluxo dos acontecimentos. 
Deixar fluir é também respeitar o fluxo e o refluxo dos sentimentos, dos relacionamentos e da própria vida.. Deixar fluir precisa de atenção, já que estamos tão robotizados e programados para controlarmos tudo. No começo pode ser difícil, para mim, para você, mas com o hábito ( e acho que tudo é uma questão de hábito, o que faz com que devamos ficar mais atentos ainda) vamos pegando o jeito, percebendo a leveza e o bem estar que esta postura nos traz. É claro que há recaídas, até porque a pressão do entorno é muito grande, mas tornemos a nos levantar e deixemos fluir...
 
Anna Leão. Todos os direitos reservados.


Formada em Comunicação Social, Anna Leão se dedicou muito à arte, como o teatro e a dança. Nesta última também se profissionalizou, dentro da dança contemporânea, dança do ventre e dança-terapia. Cursou a Escola de Dança de Angel Vianna, no Rio de Janeiro.
Mãe de duas meninas, Anna se dedica cada vez mais à sua escrita. É colunista do site Templo de Avalon, idealizadora do blog Metamorfose e já colaborou com seus artigos para o jornal impresso, carioca, Por do Sol.
Anna tem três trabalhos publicados em livro. Em dezembro de 2008, a escritora teve algumas de suas poesias selecionadas para a antologia Letras no Brasil – X, da Taba Cultural. No ano seguinte, Anna Leão lançou o primeiro livro da saga A Rainha da Floresta. Em abril de 2011 foi a vez do segundo volume, A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra. No momento, Anna escreve o terceiro e último volume desta trilogia, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2011. Anna gosta de escrever, desde pequena. Ela diz que para ela é a melhor forma de se expressar, forma pela qual ela pode soltar sua imaginação e mergulhar em outros mundos. No entanto, nem só de sonho vive Anna. Ela afirma se conhecer melhor quando escreve e passar seus valores e aprendizados: — Eu me conheço melhor quando escrevo e ganho também conhecimento, além do autoconhecimento. É como se acendesse uma luz! Quando leio o que escrevi, eu me pergunto: como eu sabia disso?! Mas a inspiração é assim, como um sussurro em nossos ouvidos, como uma canalização, como se não viesse da gente, e talvez não venha! É o Awen dos celtas; aquela força divina e invisível que anima, que entusiasma, que traz vida, que faz o mundo girar!

*******************************************************


BLOG PARCEIRO




- Para análise:
Imagem011
Imagem030






mod
mod 2






~ Comentários ~
Rosa vermelhaA Belas Letras tem um jeito todo especial com os livros! Todos bem coloridos e com ilustrações *-* Adorei o livro-agenda, ‘O Mala’ deve ser bem divertido e o livro do Ultraje ficou mega lindo! Sabrina, obrigada pela simpatia e atenção!
 Rosa vermelhaA Novo Conceito é paixão antiga *-* O carinho e a dedicação que eles tem com os livros é notável… No kit de ‘Roubada’, além da “caixinha” vem um marcador [que eu não mostrei ¬¬]; o kit de ‘O Céu’ é lindo de viver [como vocês já devem ter visto em outras CdC] e eu tô bastante curiosa pra ler ‘Uma Vida Sem Limites’… deve ser uma história de vida muito bonita!
Rosa vermelhaDarlan e Adriana, obrigada pela confiança em nos enviar o livro de vocês para análise!
Rosa vermelhaE pra quem leu a minha resenha de ‘Três Metros Acima do Céu’, sabe o quanto eu estava ansiosa pelo meu’ Sou Louco por Você’ *-* Beijo, para a querida Rubia que é sempre tão simpática e atenciosa! E ainda veio com o porta-retrato fofo *-*
- Mimos que recebi (promos):


Imagem036
~ Comentários ~
Nanda [Viagem Literária] adorei o livro e os marcadores! Obrigada!
Danni [Garotas e Livros] e Rê [Tecer Girassóis] AMEI os mimos queridas! *-* e as cartinhas?! Lindas *-*
Kits de mimos | Niver do blog:
~ Fotos com o que chegou até o momento ~
Kit 1
Kit 1
Kit 2
Kit 2
Kit 3
Kit 3

Participe da nossa Promoção de Aniversário! Um desses kits acima [ou um dos outros 13 kits] poderá ser seu \o/  http://bit.ly/pHN7jW
e
Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro O Céu Está em Todo Lugar da Novo Conceito! :*

***********************************************************

EM BREVE - LIVROS PROMOCIONAIS DE OUTUBRO!!!!
CONTINUE COMENTANDO; SUAS CHANCES ESTARÃO AUMENTANDO A CADA SORTEIO.

Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

16 comentários:

Geê disse...

Participando agr da promo *-* asuhsau'
Esse livro, A rainha da floresta perece ótimo!
Beijos
Geê - algodisso.blogspot.com

amandio sales disse...

Gostei do texto Parabéns Anna
Queroo participar da próxima promoção
Bom domingo

Everson Russo disse...

Um domingo de muita paz e muita poesia pra ti minha querida amiga, e uma semana repleta de bons acontecimentos...beijos e beijos.

Unknown disse...

Tudo muito lindo!

Paulo Cesar PC disse...

Parabéns pela qualidade que o blog mantem, com belas e grandes publicações, o que só nos encanta mais ainda. Um grande abraço.

Arione Torres disse...

Querida Adriana, boa tarde.
Lhe enviei um novo e-mail lhes explicando sobre a entrega do livro. Espero que vocês entendam.
Tenham um ótimo começo de semana. Um abraço.
Deus abençoe a todos vocês.

AnnaKawaii disse...

" Deixar fluir é confiar na vida e em si, é confiar na abundância do Universo e no fato de que você é merecedor de suas dádivas."

Obrigado por este belíssimo post, era tudo que eu precisava para um domingo tão amargo como o meu está sendo.. enfim! Parabéns!

Marli Carmen disse...

Maravilha! Adorei o texto!!!

Evanir disse...

Uma excelente postagem texto maravilhoso.E sempre uma alegria estar aqui com sempre com pessoas maravilhosas.
Um feliz Domingo beijos no coração.
Evanir.

Sandra disse...

Bela postagem.
Já fui conferir o sorteio. Parabéns a todos.
Agradeço de coração a sua visita.
Fico muito feliz com a sua companhia. Agora lhe ofereço um carinho muito especial.
Ofereço selinho de três anos de comemoração do Blog. Três anos comemorando, sorrindo e trcando ideias com milhares de pessoas maravilhosa: VOCÊ!!!
VENHA E LEVE SEU SELINHO.;
CURIOSA agradeçe de coração a sua vinda.
Sandra

maria claudete disse...

Oportuna a abordagem, Anna, texto limpo claro e objetivo. Seja qual for a vertente religiosa seguida por qualquer um , nele encontramos a fortaleza que buscamos para seguir em frente e coniar na nossa intuição e no poder que carregamos conosco que é esta capacidade de entender a linguagem dos sinais que nos são enviados initerruptamente...deixar fluir é também entrar em sintonia com a beleza da natureza que nos cerca ...Muito bela sua postagem ,parabéns!

MOISÉS POETA disse...

Muito bacana o texto da Anna .
reflexivo e otimista , acho que o mundo precisa dessas palavras.

Com certeza vou participar mais ativamente do blog de vocês . esse incentivo à leitura é de uma generosidade sem tamanho...

Abraços para todos !

Anna Leão disse...

Muito obrigada a todos pelas palavras sobre meu texto!!!
Concordo com você, Moisés, o mundo precisa de mais otimismo e positividade!
Sim, Claudete, é um conceito amplo que independe de religiões, pois talvez esteja mais ligado à essência da espiritualidade.
Muito feliz de estar aqui e poder compartilhar, especialmente com você, Anna Kawaii. Espero que tenha uma semana mais doce do que este domingo!
Beijos a todos e um especial pra você, Adriana!

Unknown disse...

Olá Adriana! Olhe eu aqui outra vez! Cada dia este blog está com um conteúdo pra lá de especial, num cantinho gostoso de se estar. Parabéns Anna Leão pelos seus belos escritos!

@ Moda e Eu. disse...

muito lindo (:

Mi disse...

Parabéns pelo belo texto e obrigada pela divulgação da promo!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...