terça-feira, 3 de abril de 2012

Mentiras e mentirinhas

Eu minto mesmo!

Minto sobre minha idade, sobre a cor do meu cabelo, sobre minha altura e meu peso. Minto sobre meus gostos, sobre o que odeio, sobre o que amo, sobre quem odeio (na verdade tem poucos), sobre quem amo (tem menos ainda), sobre você, sobre os outros, sobre a vida (queria mentir para a morte, mas é melhor nem encontrá-la). 
Minto sobre o que penso, sobre o que falo, sobre o que me alimenta e sobre como me alimento. Minto para o médico, para o dentista, para o psicanalista (este pensa que não tenho problemas), minto para meu pai (agora não mais), para minha mãe (não, para esta falo a verdade), para meus irmãos, para o meu chefe e para os meus amigos (alguns até que merecem).
Minto em oração, minto de coração e sobre o coração (este já cansado), minto quando ganho e quando perco. Minto para vencer, para conquistar, para ter e para ganhar (em minhas mentiras ganho mais que perco e isso é verdade), enfim, minto pela vida.
 
Mas não consigo mentir para mim mesmo, pois sei o que vai aqui dentro. Conheço a dor que rasga a alma e dilacera o coração, mas me mantenho sorrindo. Distribuo bons dias e sorrisos (nem sempre recebo de volta, mas não faz mal, é de grátis mesmo). Sei o que não posso esconder de mim mesmo e não há um único lugar no universo em que eu possa me esconder, de mim e do tempo, este é ainda mais cruel que eu mesmo. Não minto para minha alma, esta convenço com calma, numa conversa silenciosa.


Não falo, não vejo e não ouço, mas sei! A verdade não é uma só, pois cada ser tem a sua. Então, talvez, a mentira não exista. E se ela não existir, não existe a verdade também, pois uma não é nada sem a outra.


Enfim, é isso!

Talvez seja por esse motivo que criaram o jargão, você está mentindo para si mesmo.

E quer saber, é a mais pura verdade!

Decidi! Vou começar a falar somente a verdade (nova mentira)!

Ao utilizar todo ou parte deste texto, agradeço se mencionar a autoria.
 ------------------------------------------- 
Abraços, J.C.Hesse - Autor da obra Tallek
Autor e Assessor Administrativo do Clube dos Novos Autores - CNA 
Meu Twitter: JCHesse



Texto e criação do autor J.C.Hesse, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

4 comentários:

Valdir O. Ferreira disse...

A mentira é uma fuga de si mesmo para dentro de si mesmo. Escohe-se mentir para nao se ferir, para ferir, para se arrepender e para chorar de si mesmo. Belo texto J.C. Hesse. Ao mesmo tempo em que fala a VERDADE, vc brinca com a mentira. Achei muito bom!
Valdir

Paulo Cesar PC disse...

Nada é mais triste e destruidor que a mentira. Embora seja dura e cortante, a verdade é sempre a melhor saída. Belo texto e uma bela reflexão, eu diria. Um grande abraço.

Ahtange Ferreira disse...

Gostei muito do texto, mentiras verdades cada um o sabe quando as proferir.
Abraços!

Fabiana Cardoso disse...

Muito bom o texto e real! Mentimos para não magoar, para sermos aceitos, para não piorar uma situação... enfim a mentira é tão importante quanto a verdade em nossas vidas!E não adianta negar...

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...