Olá, Clube!!!
Hoje vamos a mais uma resenha do Clã das Sombras. Este livro chegou a mim através do book tour organizado pela Roberta, do Blog Estante da Rob.
Desolada é um livro que realmente me surpreendeu. Quando vemos livros com capa de anjos, logo pensamos nos romances entre anjos e mortais (e confesso que era o que eu esperava).
Entretanto, Agatha nos apresenta um livro diferente, fora dos padrões, que fala sobre amizade, transformação e fé. Não, não é um livro sobre religião, nem tão pouco sobre lição de moral.
Desolada conta a história de Dakota, uma garota mimada e infeliz. Apesar de ter tudo, ela não consegue ser feliz e sente um imenso vazio por dentro.
Para esconder seu sofrimento e parecer forte, Dakota criou para si a fama de megera, descontando em todos o seu descontentamento.
Uma noite, Dakota sonha com uma jovem chamada Paola, que quase é seduzida por um anjo na Primeira Guerra Mundial. Porém resistindo a essa tentação atrai para si a ira do anjo, que revela sua verdadeira face demoníaca e mata Paola.
Após acordar apavorada, Dakota não tem mais paz. O sonho foi tão real, que a persegue durante todo o dia. Mudando seu jeito de ser, todos estranham seu comportamento mas não a questionam. Somente sua melhor e única amiga, Aline que a interroga a respeito da súbita mudança.
"Dakota estava com medo. E o medo é algo que domina o âmago do ser humano de uma forma horripilante. Quando se perde o controle sobre suas emoções, o medo habita onde era o vácuo deixado pelo temor de não poder se controlar. Algo dentro de nós precisa de um controle, e se você não controla, o medo assim o faz. Tornando-a uma pessoa sem domínio de si mesma, dando vazão ao mal. Um mal que rouba sua voz, sua vontade, sua vida."
Compadecida com o estado da amiga, Aline resolve ajudar Dakota a investigar esse sonho.
Dias se passam e Dakota ainda é atormentada pelo sonho. Numa noite, após voltar de uma festa, Dakota sofre um acidente e entra em coma.
Durante o coma, Dakota viaja no tempo e conhece sua bisavó que a alerta sobre uma maldição que recai sobre as mulheres da sua família.
Ao acordar, se vê presa entre a realidade e sua imaginação, sem saber ao certo em que acreditar. Questionando sua própria sanidade, Dakota tenta junto com Aline descobrir o mistério que envolve sua vida.
"A cada palavra dita pelo anjo misterioso, sua cabeça se embaraçava, e o pouco que sabia se desfazia como ppoeira ao vento. Ela sentia que iria enlouquecer, perder a razão, o sentido de sua vida."
Juntas vão descobrir que estão lidando com um Mal antigo, que exigirá o maior de todos os sacrifícios para ser derrotado.
Este não é o tipo de livro que eu esperava quando vi a sinopse e fiquei extremamente grata por isso. Além de me surpreender, não faltou aventura e um mistério na trama que me prendera do começo ao fim.
Embora tenha que admitir que em alguns momentos fiquei tão perdida quanto a Dakota sem saber se ela estava apenas louca ou se aquilo tudo era real. Mas a Agatha conseguiu juntar todas as peças e criou um final surpreendente.
Obrigada, Rob (blog Estante da Rob) por organizar este book tour e me dar a chance de conhecer este livro maravilhoso. E obrigada Agatha por tê-lo escrito.
Bjs e boas leituras, pessoal!!!
Rosangela Angarten
Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!