Hoje escolhi os contos "Todo dia é Dois de Novembro", do Samuel Cardeal e da Caroline Centeno.
São dois contos fabulosos sobre zumbis. Aliás, os zumbis dão o toque especial, mas o verdadeiro lado assustador são os humanos não infectados e seu egoísmo.
No primeiro conto, conhecemos Kriska e Sophie. Sophie é a líder do bando, já calejada e cansada de enterrar tantos amigos, ela se tornou durona com os demais. Kriska é uma adolescente que se tornou melhor amiga e protegida de Kriska.
Ambas estão prestes a ser traídas pelos outros membros do bando. Que além de não entenderem que as ordens de Sophie são para seu próprio bem, também querem Kriska como brinquedo sexual.
Kriska os ouve planejando como se livraram de Sophie e corre contar para a amiga. Mas Sophie já tem tudo planejado. Ela conhece a decadência humana e não se deixará abater por tolos que não sabem quem é o verdadeiro inimigo.
Assim, as duas dão inicio ao seu plano, mas nada sai como deveria. E além de enfrentar seus ex-amigos, agora ainda tem uma horda de zumbis em seus calcanhares.
Será que conseguiram sobreviver a emboscada feita por seus ex-companheiros? Conseguiram passar pela horda de zumbis que sentiu seu cheiro e agora as está caçando?
Descubram lendo Infectados, o primeiro conto.
Claudio acorda com o alarme do despertador. Estranhando que sua esposa não o tenha desligado, ele percebe que está sozinho na cama. Procurando pela casa, encontra Lizandra no banheiro passando mal.
Como médico, Claudio começa a examinar Lizandra e o que descobre o deixa desesperado: ela está infectada. Mas como? Ele se pergunta.
Usando algumas drogas que tem em casa ela a põe num coma induzido. A única forma de retardar a evolução da infecção.
Sabendo que o Centro de Controle da Epidemia estava desenvolvendo a vacina. Claudio entra em contato com um amigo de lá. E assim ele combina de levar Lizandra até o CCE. Mas serão os dezesseis quilômetros mais longos de sua vida. Pois para chegar ele terá de atravessar ruas infestadas de contaminados, além dos corpos deixados no meio das ruas.
Após duas horas, Claudio chega ao CCE. Porém nada é fácil nesses dias sombrios. Não tem como entrar com a ambulância no centro. Ele terá que tirar a maca e entrar por uma porta lateral, bem ao alcance de uma horda de zumbis que estão vindo.
Será que Claudio conseguirá entrar? Conseguirá a tão esperada cura para Lizandra? Ou seus desejos serão frustrados por uma revelação estarrecedora?
Descubra lendo Paciente Zero.
Adorei os contos. São dignos da série The Walking Dead. Os personagens são bem montados e o ambiente nos faz pensar num mundo caótico sucumbindo a uma infecção incontrolável.
O primeiro conto me lembrou um pouco a Michonne e a Andrea, ambas querendo proteger uma a outra, mas uma preocupada em não machucar as pessoas, enquanto a outra faz o que é necessário.
O segundo conto me lembrou do Rick, que é capaz de atravessar o mundo para salvar a própria família. Por ter menos personagens conseguimos nos envolver mais com o desespero do Claudio. Mas o final me deixou intrigada. Acho que faltou mais algumas linhas para explicar melhor o desfecho.
Recomendo muito a leitura deste livro. E vocês nem podem dar a desculpa de que não dará para ler hoje, pois ele está a venda na Amazon por apenas R$ 1,99. Aproveitem para zumbizar está Sexta-feira 13 com uma ótima leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!