sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Antes de você



Não havia nada em mim...
Todas as luzes estavam apagadas.
Os raios do sol não ofuscavam
...Antes do teu amor...
Não havia soma, sem denominações
O coração palpitava, eu não ouvia
A vida era apenas um vento lá fora
A água tocava um corpo sem alma
Resgatou em mim, a intensidade entre as cinzas
Fizeste parte do pulsar em latência...
A água benta de um milagre
Trouxe o calor em meu sangue
A vida aos meus olhos que hoje desejam
... Dia e noite...
Ser a tua imagem, a primeira ao ver
Quando acordar
E a última, que levarei na memória
Se um dia eu partir...


 




Vocês estão votando bem no autor de  A lenda dos deuses / Genesis - Ariel Salgado, aqui não temos competição um com os outros, a enquete é um meio de se inteirar mais sobre os assuntos, e ficamos muito felizes com o resultado da enquete; falei com o autor, e resolvi escrever um pouco mais sobre  a sua experiência literária, e vejam que bacana:


Palavras de Ariel

Ariel Nascimento

Depois de mais de dez anos escrevendo, desistindo, retomando, revisando, refazendo... Depois de tanto trabalho, tantos estudos de mitologias e outras referências, finalmente realizo o sonho de trazer a minha obra pela Editora Bookess, com a imensa ajuda da Adriana Vargas, que ora divulga o primeiro dos sete livros da saga neste blog.

Inspirado inúmeras mitologias, como a grega, romana, nórdica, cristã, celta, hindu etc, e, inspirado principalmente na versão japonesa lenda da Terra de Ys (cujas origens são francesas), “A Lenda dos Deuses - Volume I: Gênesis” introduz o presente de uma história cujo passado é um verdadeiro mistério, e o futuro inesperado.

Inicialmente, tratava-se de uma obra de dois volumes, apenas. Comecei a escrever por hobby (na verdade, larguei os brinquedos, mas minha imaginação continuou fertilizada), aos 13 anos de idade, e levei pouco mais de dois anos para acabar o rascunho. Engavetei e, alguns anos mais tarde, achei as primeiras versões esquecidas em qualquer CD de backup gravado à época.

Com uma imensa vergonha alheia ao ler aquele monte de <s>baboseira</s> história adolescente, com incontáveis erros de português e tudo mais, percebi que, apesar da estória ruim, a base tinha um potencial para se transformar em algo no mínimo interessante. Iniciei então longos estudos sobre mitologias e folclores, juntamente com ensinamentos históricos e místicos lecionados em escolas iniciáticas (Eubiose, Rosacruz etc). Então, levei o projeto mais a sério, reescrevendo quase que completamente a história, mantendo a base que já tinha sido estabelecida no “rascunho”. Os dois livros, que tinham suas primeiras versões escritas em aproximadamente 350 páginas por obra, ultrapassaram as 900 cada um!

Insuportável de grande, fui aconselhado por alguns amigos a dividir em mais volumes, para não tornar algo cansativo e pouco interessante para aqueles que o virem pela capa (pois, como todos sabem, a maioria das pessoas se incentivam a ler uma obra quando esta não é muito grande, pelo menos nos primeiros livros, caso seja uma saga).

O resultado disso você poderá conferir nos 6 livros que nasceram desta divisão. E, como a história se desenvolveu de uma forma completamente diferente de como havia sido quando escrita pela primeira vez, houve a necessidade de iniciar um último livro, para fechar as lacunas e explicar o que ficou sem explicar.

Então, para vocês, incentivadores dos autores quase-anônimos, darei uma prévia de como será esta divisão e do que cada livro tratará, obviamente sem mandar spoilers.

A LENDA DOS DEUSES – VOLUME I: GÊNESIS: Apresenta ao leitor o universo inicial da estória, que se trata do mundo conhecido e contemporâneo, explicando o essencial para preparar o engate dos próximos livros, jogando algumas ideias aleatórias do que aconteceu no passado, mexendo com a curiosidade de quem estiver lendo. Também exporá as características psicológicas dos personagens principais.

A LENDA DOS DEUSES – VOLUME II: PROVÉRBIOS: Com o leitor familiarizado com o universo em que se desenrola a trama, a história girará em torno do aprendizado dos personagens, tanto em termos de habilidades como no pouco da antiga história. Apresentará também algumas estórias paralelas envolvendo os personagens principais, que não deixarão de participar da trama principal. Será a chave para introduzir um mundo novo, jamais visto antes, universo que será cenário principal dos próximos 5 livros.

A LENDA DOS DEUSES – VOLUME III: ÊXODO: Este livro tratará da saída dos personagens principais do mundo onde vivem (o mundo em que conhecemos) para o mundo novo, apresentado no segundo volume. Narrará a trajetória que os heróis terão que traçar até o confronto final com o vilão até então tido como o principal. “Um mundo dentro do nosso mundo. Uma torre que liga a terra aos céus.”

A LENDA DOS DEUSES – VOLUME IV: ATOS: Com o novo mundo apresentado, os personagens principais se veem perdidos e separados em um local que desconhecem completamente. Achava-se que o mal maior havia sucumbido, mas descobrem algumas coisas que até então não estavam claras. E na tentativa de se reencontrarem, tomarão decisões que mudará a história do mundo em que se encontram para sempre, iniciando assim uma nova jornada, com batalhas épicas entre homens e demônios, rumo ao final definitivo.

A LENDA DOS DEUSES – VOLUME V: REIS: O foco neste volume se dá em 3 dos personagens principais, que finalmente se encontraram. Presos em uma arena de combate, digladiando com demônios que capturam humanos por diversão, eles juntam seus conhecimentos e suas experiências colhidas nos episódios dos livros anteriores para tentar montar este imenso quebra-cabeças que é a antiga história que não foi claramente revelada a eles. Eles levantam muitas teses, coisas até que o próprio leitor já pôde perceber, mas nada se afirma, sendo cada vez mais misteriosa a origem da guerra que, se descoberta, poderá mostrar o caminho para o final.

A LENDA DOS DEUSES – VOLUME VI: APOCALIPSE: A narração do desfecho da história. Mistérios serão revelados, e a antiga história será enfim contada — e presenciada — para todos os personagens principais, que finalmente se reencontram e atingem o nível de perfeição de suas habilidades, enfrentando o verdadeiro mal que se escondia por trás de toda a guerra que foi gerada pelo levante épico dos demônios contra os humanos.

A LENDA DOS DEUSES – VOLUME VII: RÉQUIEM: Contará a história detalhada do que houve antes do Volume I: Gênesis.

Todos os livros até o Volume VI já foram escritos e estão em fase de revisão. O sétimo volume está sendo escrito, e pretendo terminá-lo até o final do ano que vem.

Espero que vocês se interessem pela saga e façam parte deste novo mundo.
E, se quiserem aumentar as chances de concorrerem a sorteios mensais do primeiro livro da série, acessemhttp://www.cafeontherocks.com.br/2011/07/lenda-dos-deuses-volume-i-genesis.html e sigam as instruções!

Um forte abraço a todos vocês!






FIQUEM DE OLHO!!! BASTA SEGUIR O BLOG PARA GANHAR UM DESSES:





Texto e criação de Adriana Vargas de Aguiar, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

o amor tem esse poder: basta uma vela no centro de uma sala para enchê-la de luz.

Sempre bom vir aqui.

Ótima sexta-feira para você!

Angela Graziela disse...

Amei o poema
E é legal ver como uma pessoa era e como fica depois de uma paixão
Beijos

Mery disse...

Oi, Drisph.
O amor é o eterno raio de luz que entra pela nossa vida, e quando vai, entristece a nossa alma...
"A água benta de um milagre", é lindo!
Beijos, amiga, visita-me se puderes.

Simone MartinS2 disse...

Boa tarde, se me sinto vazia e porque minha alma anda doente...bjin. gostei!

Maria Rodrigues disse...

Drisph que poema maravilhoso, um amor lindo até ao final dos tempos.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Severa Cabral(escritora) disse...

minha querida e linda loirinha!
hj senti saudades de vc!grande novidade,rsrsrsrs...
É pq vc é uma menina especial,cheia de talento e me cativou pr ter um coração grandioso.
Ainda por cima escreve coisas magnificas que encanta meu pobre coração...
ai minha linda como sou carente de palavras amáveis...e vc sabe debulhar muito bem...
Sua poesia está pertinho de ser postada,aguarde,rsrsrs.
Boa noite linda do meu coração!fica na paz...

Nana Barcellos disse...

Oie Dri, tudo bom?
Adorei o poema!
O amor pega algumas pessoas de jeito haha
Estou seguindo aqui e te enviarei um e-mail, obrigada por comentar lá

bjs e bom final de semana
Nana - Obsession Valley

Van disse...

Lindo texto como tudo que há por aqui ! Sigo sempre lendo e me encantando a valer ! A poesia faz parte de mim , do meu dia , da minha vida sempre. Grande beijo !

www.vidainversoepoesia.blogspot.com

Leonel disse...

Adriana, acredito que aqueles belos versos lá em cima são seus, não?
Muito sentimento neles!
Interessante o tema escolhido pelo Ariel, eu já li livros da Ordem Rosacruz e falam de coiss parecidas, pelo menos à primeira vista.
São coisas fascinantes, quer as vejamos como fatos ou como ficção.
Abraços e bom fim-de-semana!

Mário Cravo disse...

OI ADRIANA!!!
LINDO POEMA DE AMOR. GRATO POR TEUS COMENTÁRIOS. ÓPTIMO FIM DE SEMANA E BEIJOS DOCES DO LADO DE CÁ DO MAR.

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...