segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A corrida


Estamos em constante movimento e com isso tentamos nos explicar para as principais fontes de riqueza que nos certa. Tente lembrar se já não se observou dizendo que a semana de fim de ano e uma correria para, desesperadamente, fugir de algo importante. Fazemos isso tão constantemente que não observamos o quanto hipócrita somos. Claro que a última semana do ano é tumultuada, todavia bastava parar por um segundo e enxergar a beleza desse momento. Avaliar, mesmo que se seja digno de clichê, cada tomada de decisão dos meses anteriores, semanas, dias ... Vai perceber que talvez a astrologia não estava certa a seu respeito, vai questionar-se no mais íntimo e pode ser que mergulhe no álcool literalmente para esquecer as angústias, ou simplesmente sente no sofá e abra um sorriso à programação mais patética de final de ano. Não estaremos plenamente felizes, porque algo nos incomoda, deixamos um passo a ser dado e novamente teremos outra desculpa. É certo como sempre dizemos que esse ano será diferente. E ele está a cada dia nos espreitando, culminando em uma série de desafios e metas que vamos escrever em um papel ou no meio eletrônico que nos for disponível. 

O que fazer agora? 

O mais bonito do ser humano é que nos arrependemos e estamos pronto para a batalha hoje e sempre. Não importa quantas vezes você disse que tomaria coragem para acabar aquele romance, deixar um vício, terminar de ler um livro, se livrar de coisas que não servem para nada, dormir por mais horas, cuidar da saúde entre outros que inevitavelmente vamos dizer um dia em nossas vidas. Não cumprimos com nada e queremos mudar, mesmo assim levantamos com o pé direito, acreditando ser este um rito de passagem indispensável, e olhamos para o sol que nasce depositando em nós mesmos coragem para esvaísse de todos os problemas e seguir em frente. 

Todos já lhe disseram isso e não é missão de ninguém dar lição de moral, afinal humanos que somos é melhor nos entendermos, sentimentalmente, com nós mesmos. Entretanto, basta olhar para o lado e vai encontrar outro na mesma situação que a sua. 



Grande Abraço e todos os possíveis votos de felicidades,
R.S.Merces




Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

7 comentários:

Anônimo disse...

Antes trabalhar no comércio, eu esperava as festas de fim de ano com ansiedade. Trabalhando a treze anos comércio, passei a torcer para que estas datas passassem de vez. Este texto nos faz pensar...

Paulo Cesar PC disse...

Um feliz 2012! Muita paz e muita luz, sempre. Que no novo ano possamos continuar juntos.

Lilo disse...

Passando para desejar um maravilhoso 2012! Muito sucesso!
Bjos
Lilo
Redenção

Giovana Schneider disse...

FELIZ ANO NOVO

O tempo passa e com ele
Caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar...

ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...

GIOVANA

Unknown disse...

Oii
que legal seu blog !!
Ja estou te seguindo !!
E te convido para seguir meu blog tbm!!
Tem sorteio no blog
para participar é só clicar ali no
banner do sorteio que se encontra do lado esquerdo do meu blog
aguardo a sua participação
e boa sorte !!
Beijinhos e boas festas
http://karenbarbiepink.blogspot.com

Ray* disse...

ótimo texto.
sem dúvidas, muitas vezes somos hipocritas com nosso próprio eu, queremos mudança, mas não queremos ser a mudança. essa é a principal dificuldade.

Edu disse...

É muito difícil mudarmos internamente.. Sempre ficamos presos nos nossos velhos hábitos... Texto legal!

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...