Tenho pena do dono da verdade!
Pois desconhece o prazer do aprendizado, além de nem conhecer a diferença entre saber e sabedoria.
Deve ser triste não ter dúvidas e não buscar algum caminho diferente. Sem as dúvidas nada haverá mais para se descobrir. Deve ser triste conhecer o único caminho certo ou apenas um caminho, nunca desbravará novas terras. Deve ser triste conhecer todas as respostas, pois não haverão novas perguntas e sem elas o mundo lhe parecerá mais exato que a matemática, digo mais exato porque mesmo na matemática há muitas buscas ainda.
Ser o dono da verdade é ter todas as soluções e respostas. Cada sorriso tem que ter um objetivo e um abraço precisa de motivo.
Conhecer todas as respostas é ser egoísta! É abortar a busca de novas soluções, é ser solitário! Ser o dono da verdade é desprezar uma gargalhada, não deixando espaço a um único sorriso.
Gosto de ser assim, errado e errante, torto e engraçado, rindo de quem ri de minhas risadas. Se eu sei tudo? Oras, sei tudo o que preciso saber para encontrar novas soluções, que resolvam antigos problemas. Eu sempre estou em busca de uma nova resposta, o que me leva a crer que pensar que sei tudo me leva ao topo de lugar nenhum. Então estou de volta ao princípio, buscando respostas!
Sabe de uma coisa, não sou egoísta não e nunca espero ter todas as respostas! Tenho medo de encontrar todas e nem saber o que fazer com elas, preciso me preparar para isto também. E você?
J.C.Hesse
Texto e criação do autor J.C.Hesse, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.
5 comentários:
Eu estou sempre aprendendo e descobrindo.
Procurando sempre novas sensações.
Não quero aprender tudo, mas quero descobrir o que o caminho para a perfeição reserva para mim.
Parabéns pela postagem!!!
Eu, com certeza prefiro a vida errante e de descobrimento descrita no texto. Não valeria a pena viver sem saber que estamos errados e precisamos melhorar.
Belo texto.
Parabéns.
Atenciosamente,
R.S.Merces
Ola!
perfeito seu texto
eu tbm não sei de tudo sei o que preciso saber
e tenho sede de conhecimento
tenho curiosidade pelas enigmas da vida
e esta é umas sensações que nos faz sentir vivas
bjim
Perfeito texto!
Vim aqui convidar você a seguir o meu Blog, sou autora de um romance da editora novo século que estará em breve nas livrarias, irei seguir o seu blog com muito carinho, adorei!
Abraços!!
Adorei o texto, pois os erros nos ensinam mais que os acertos, precisamos ter a humildade de reconhecer nossos erros. O dono da verdade é incapaz de fazer isso e deixa de ser humano! Parabéns!
Fabiana Cardoso
http://fabianacardosoescritora.wordpress.com/
Postar um comentário
Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!