quinta-feira, 27 de junho de 2013

BOLETIM INFORMATIVO DO CNA - 27 DE JUNHO




O CNA deseja uma ótima quarta-feira para seus leitores!


Frase do dia: “Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida.” Fernando Pessoa



A liberdade de escrever é algo magnífico em todas as fases de um texto, porém, ainda pergunto para mim mesma, como escritora – o porquê de criar meus textos, baseando-me sempre em cenários estrangeiros? Liberdade na escrita? Adequação da inspiração ao cenário estrangeiro? Não consigo me inspirar nos cenários brasileiros? Ou será que o modismo fluente arraigou-me de tal forma, que mal posso perceber os motivos que me levam a faltar com a inspiração de criar cenários baseando-me em meu país? Isso seria patriotismo demais? Como consigo me inspirar em lugares que jamais fui, e apenas imagino como seja? Lendo sobre eles? E alma do livro onde fica? E se um estrangeiro ler meu livro um dia e perceber que descrevi de forma crua ou equivocada o local onde ele mora?

Realmente são respostas que hoje não consigo dar, mas se parar para refletir em cada questionamento, talvez um dia descobrirei que até eu mesma, como escritora, sou preconceituosa em relação a literatura em meu país. 



Autores do dia:

Neiva Meriele, autora de A hora da verdade:

“... para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia....”





Indicação de Blog Literário:





Ana Paula Carvalho Martins


Palavra que a determina: Eficiência! Resenhas feitas por ela, são no mínimo, inesquecíveis... Todo escritor gostaria de ser lido por Ana Paula. Confiram 










Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Um comentário:

Ana Paula disse...

Que lindo Adriana! Muito obrigada! Fico imensamente feliz!!!

bjo^^

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...