terça-feira, 20 de agosto de 2013

Todo texto tem uma mensagem(Fim)

2ª parte(fim), comecei ontem, veja aqui!

A prática, no nosso contexto cotidiano, prova que a crescente influência da mídia auxilia a preparação e a composição do sistema de participação geral. Temos procurado envolver há todos de forma geral, clientes, parceiros e fornecedores. Mostramos a importância de utilização da mídia e dos meios de comunicação, de forma que possamos apresentar os nossos conteúdos à todos. Evidentemente, a entrada de livros internacionais auxilia na percepção do mundo externo. Mas nossa base deve estar ligada ao nosso próprio chão, apresentando e preparando a composição das diversas correntes de pensamento nacional.

Estamos evoluindo, temos esta consciência, na questão da qualidade literária, qualificando ainda mais os nossos conteúdos. É claro que o consenso sobre a necessidade de qualificação estende o alcance e a importância das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Do mesmo modo, o consenso sobre a necessidade de qualificação deve passar por modificações independentemente do retorno esperado a curto prazo, sabemos que é uma luta a longo prazo. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação nos obriga à análise das condições inegavelmente apropriadas. Todavia, a competitividade literária não deve extrapolar os limites do respeito, mas deve impor a necessidade de apresentar o que é exigido pelo público.

Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o aumento do número de escritores nacionais, entre os diferentes setores literários produtivos promove a alavancagem dos relacionamentos entre o público a ser alcançado e o efetivo alcance da obra literária. O que temos que ter sempre em mente é que o início da atividade geral de formação de atitudes ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

*******************

Bom, depois disso tudo dito, fica a questão, que P@#&! é isso ai em cima?

Na verdade um um amontoado de frases, como balões ao vento, que adaptei de um texto sem nenhuma coerência. Não tem nenhuma informação que se possa dizer "é isso mesmo!". É tudo letra morta. Assim, fica claro que quando lemos um livro ou ouvimos um discurso, temos que procurar a mensagem que é passada, e se não houver, DESCARTAR. Não vamos mais acreditar em tudo o que lemos e ouvimos cegamente, pois muitas vezes, nada deixa como informação. Simples assim, à M&$@ com quem não tem nada a dizer.

No primeiro texto usei bexigas, soltas ao vento, voando a esmo. Já, neste, utilizei balões, que também estão voando ao sabor do vendo, mas de forma controlada, possuem direção.

Abraços!
Texto e criação do autor J.C.Hesse, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...