Não
é necessário ter várias empresas na mesma esfera literária. Isso é um desdobramento
imenso e além da compreensão. Quando tiver o seu CNPJ literário (ou até mesmo
antes dele), pode-se muito bem ramificar o seu serviço para muitos outros semelhantes
e adjuntos, o que inclui o de portal de vendas.
Toda
editora também espera vender as suas obras. Com o funcionamento a todo vapor da
editora, o montante de livros precisam ser vendidos junto com a cuidadosa e insistente
divulgação. No mesmo serviço editorial, também pode ser acrescentado o de vendas
através de portal virtual e também (futuramente) o de livraria.
O
portal de vendas deve ser tão acolhedor e convidativo quanto o site oficial. Precisa
ter itens que deixem o leitor comprador em potencial tão entretido quanto uma criança
em uma loja de brinquedos. Use de forma bem dosada e criativa dos efeitos visuais,
como boas cores e configuração de efeitos, assim como fundo musical e boa acessibilidade
nas obras e consultas, como se fossem prateleiras. O leitor acaba se sentindo
tão bem que nem mesmo sente o tempo passar e não somente comprará como também
recomendará para os amigos.
Faça
também constantes atualizações e que tudo isso seja sempre uma novidade útil.
Os leitores sempre conferirão o que chegou de novo e também notáveis mudanças
visuais do site. Praticidade conta muito também, ainda mais quando o site
começar a crescer em obras e vendas.
Deixe
links de acesso às fontes biográficas do autor e do livro, como solenidades,
fotos, conferências, feiras de livros, entre outras coisas. Tudo fica mais
fácil quando se tem pronto um organograma e agenda de atividades.
Leo Vieira
Acompanhe a campanha de incentivo à leitura "Leia + Livros", do Leo Terário.
® Leo Vieira- Direitos Reservados
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