segunda-feira, 8 de julho de 2019

Falando sobre livros e leitores


Saudações, pessoas!
Vamos abordar aqui hoje, um pouco sobre leitores e suas maninas, e dicas de livros nacionais.
Estão prontos?
Então lá vamos nós...


Sobre as manias de Leitores...
  • Carregar sempre um livro em sua bolsa/mochila mesmo sabendo que pode não ter tempo para ler. ➥ nunca se sabe quando teremos ter tempo pra ler, então assim que tiver, nem que seja por cinco minutos nos fará muito feliz.
  • Você prefere ficar em casa lendo do que sair para a balada com os amigos nos finais de semana. Sair pra quê? ➥ Se eu posso viajar pra lugares fantásticos no conforto da minha casa, ainda posso guardar o dinheiro que ia gastar na balada pra comprar mais livros.

Sobre Livros...


Não sei como explicar é um romance LGBT de Brunah Gonçalves

Após sonhos estranhos, que tiveram início no dia de seu noivado com o homem que ela julgava ser seu grande amor, uma garota vê sua vida mudar completamente por causa de uma atriz de cabelos acobreados, que invade sua mente e o seu coração, sem pedir licença.
Desde o primeiro sonho, sua vida nunca mais foi a mesma. E para tentar entender o que de fato lhe acontece e o que os sonhos estão querendo dizer, Rosângela faz de tudo para se aproximar da atriz, que é uma mulher de fato encantadora.
Mas o que é sonho e o que é realidade? O que é certo e o que é errado? Numa sociedade onde o amor homossexual ainda é tabu, o que Rosângela deve fazer? São perguntas que ela mesma se faz ao narrar a própria história. Ela não sossega até descobrir se a outra também sente o mesmo que ela.
Onde comprar: AQUI 

Uma noite para sempre de Helena Lopes

Liana Hopper é uma jornalista cheia de energia e independente, mas no momento que se vê numa situação em que pode perder o emprego, acaba aceitando a ajuda de Hugo Flame, um advogado criminalista que sempre tem o que quer. 
Nessa aliança, os dois acabam compartilhando um passado não esquecido e a chama de uma paixão que, mesmo depois de anos, não se apagou. 
E com o pretexto de afastar uma mulher indesejável de sua vida, Hugo Flame faz uma proposta que Liana sabe não poder aceitar, mas que seu coração pede que sim. 
E nessa aventura, os dois irão descobrir a si mesmos, além de uma vida de loucuras na cama, amor e família.
Onde comprar: AQUI

Sobre as manias de Leitores...
  • Você falta morrer quando vê livros em promoção. ➥ Meus olhos brilham quando abro sites e tá cheios de promoção, e aquele livro que estava super caro agora esta com 60% de desconto.
  • Você sonha em ter uma biblioteca ➥ E quem nunca? Quem nunca babou olhando para aquelas bibliotecas que a gente vê em fotos no Google? 
Sobre Livros...


Momento Certo é um romance de Vanessa Gramkow 

Antes de morrer, a mãe de Natacha deixou uma carta revelando quem era seu pai. Agora, por determinação judicial, ela estava a caminho de outra cidade para viver com uma família até então desconhecida. Natacha prometeu voltar assim que completasse a maioridade, mas sua vida já não seria a mesma depois de conhecer seus parentes e atrair a atenção de Pedro, o pegador da cidade.
Pedro conseguiria mudar seu estilo de vida por essa garota? Natacha, vivendo intensamente, testará a teoria de que sempre escutou falar e acontecer com os outros... O que lhe faltou em tantos anos, ela finalmente terá? Só o amor poderá ajudá-la a enfrentar a realidade e alcançar a felicidade. 
Onde comprar: AQUI

Fora da Lei é um romance policial de Vitória Almeida

Com apenas quinze anos, Alana teve que tomar uma decisão para preservar a vida de seu pai e ajudar sua irmã mais nova com sérios problemas de saúde. Sua mãe morreu deixando para ela o dever de cuidar da família, mas, o que ela não sabia é que sua decisão a faria cruzar com Muralha, dono de um dos complexos do Rio de Janeiro. Um homem misterioso e mau, que mesmo fazendo ela pertencer a ele pela decisão que ela tomou, despertou nela o maior sentimento que se pode existir, e esse sentimento a fez conhecer o mais profundo dos abismos.
Onde comprar: Este livro está prestes a ser lançado pela editora EllA
Sobre as manias de Leitores...
Você prefere ficar em casa lendo do que sair para a balada com os amigos nos finais de semana. 
Sair pra que? ➥ Se eu posso viajar pra lugares fantásticos no conforto da minha casa, ainda posso guardar o dinheiro que ia gastar na balada pra comprar mais livros.
Você fica com muita raiva quando alguém te vê lendo e solta aquele spoiler que você com certeza não queria saber.  ➥ Eu não quero que você me conte nada! Pode deixar que vou descobri sozinha.

Sobre Livros...


Eamam, fantasia nacional de R Mendonça Venâncio

Eamam é um mundo louco com elementos característicos da literatura fantástica, como elfos, anões e gnomos, além de goblins extraterrestres e ilhas voadoras. Raças distintas que se misturam, dividem território ou saem no aço. Um mundo onde existem reinos, cidades-Estado e povoados com seus governos leais ou corruptos, não raro os dois. Sabe como é, nem tudo são rosas. Aventureiros podem vagar por terras ainda desconhecidas, procurando tesouros, explorando ruínas ou tentando sobreviver a um ataque no meio do caminho, por alguma ação idiota de um companheiro de equipe ou dois. Aqui existe magia, tanto de dons naturais ou aquelas adquiridas por nerds estudiosos, vulgarmente conhecidos como magistas ou mesmo magos. Em algumas culturas são caçados, em outras, venerados. A dúvida fica apenas em saber qual delas está correta. Nossa fatídica história começa em Fluxo, uma das cidades submissas a Renascença, sua capital. Corrupta, intolerante e estúpida seria um resumo perfeito de suas competências. Nesse lugar caótico também há ambientes de descontração, nada de pão e circo até onde se sabe. A taverna do Javali na Chapa é um bom lugar, apesar de seu proprietário raquítico e desastrado. Qual sua importância? Terá que descobrir nas próximas páginas.
Onde comprar: AQUI
Sobre as manias de Leitores...
Crise de abstinência ➥ A crise de abstinência acontece principalmente quando pegamos um livro no qual a sua história é viciante, ocorre mais especificamente com trilogias e séries de livros, nos quais a gente acaba o lendo em um a dois dias e depois bate aquela tristeza, aquele sentimento de que poderia ter aproveito melhor, pois a continuação só virá após um ano e em alguns casos até mais que isso.
Medo de emprestar o livro ➥ Por vezes emprestamos os nosso livros, mas ficamos com o coração na mão, pois nem sempre ele retorna as nossas mãos na mesma condições. Que ver alguém entrar na lista negra da pessoas que não podem nem chegar perto dos nosso livros, é quando um dos nossos deles volta amassado ou marcado.

Sobre Livros...


Tutor, de Renata Cristina
Um livro hot, pra lá de quente, que vai mexer com a sua cabeça.
Onde comprar: Este livro está prestes a ser lançado pela editora EllA


Assessoria Literária 
Adriana Vargas 
Fazendo o melhor para o seu livro.
Contato: assessoriadrianavargas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...