segunda-feira, 5 de agosto de 2019

QUOTES ESPETACULARES!

Vamos enaltecer as jóias da Literatura Nacional.
Livros e autores que encantam com a beleza de suas histórias e as emoções de seus personagens, que nos fazem viajar e acreditar que tudo é possível, basta abrir um livro.



Obra: Não sei como Explicar
Autora: Brunah Gonçalves
Gênero: Romance LGBT

Quote:
— Não, Rosangela, não! Acabamos de ficar noivos, estávamos planejando casamento... Não dá para parar assim. Você quer sexo com uma mulher, é isso? Está curiosa? Bom, podemos fazer isso juntos... Mas sentir amor por outra mulher? Só pode estar louca. Não vão aguentar, pode apostar. Não vão passar de um mês, sabe por quê? Porque isso NÃO EXISTE.
— Está sendo estúpido e preconceituoso David.
— Não, meu bem, estou sendo realista. ESSA BRINCADEIRA NUNCA VAI DAR CERTO! — ele gritava.
— SOME DAQUI, SEU IDIOTA!!! — falei, gritando, e joguei a aliança nele, me levantando da cama.
— Você está certa disso? Tem certeza de que é isso que quer?
— Tenho, sim. Me desculpe... mas eu tenho — falei, chorando.
Ele jogou a aliança de volta para mim e disse:
— Vende essa merda e compra uns brinquedos, pois vocês vão precisar.
— David, eu pensei que você fosse mais maduro... — eu realmente nunca havia esperado tal atitude vinda dele, nunca o vi tão alterado antes.
— Sou maduro o suficiente para nunca mais voltar. Adeus.
Ele saiu batendo a porta atrás de si. Eu fiquei chorando por tê-lo magoado, apesar das besteiras que ele havia me dito. Fiquei chorando por tudo... pois sentia que tudo estava dando errado para mim. E chorava principalmente por sentir que ela estava longe de mim justamente no momento em que eu mais precisava. Por que fez isso, Rani? Neste momento eu preciso mais de você do que tudo... — pensava, tentando cultivar uma fantasia. Imaginar que ela também sentia algo por mim amenizava a dor que eu estava sentindo. 



Obra: Eamam - O Aventureiro Novato
Autor: R. Mendonça Venâncio
Gênero: Aventura


Quote:

Grumm era um povoado relativamente novo e pequeno, montado por fugitivos de Fluxo, devedores de impostos, pessoas torturadas ou doentes. Ele ficava em meio a floresta, o que dificultava o acesso da milícia, por isso a cidade os ignorava, mesmo estando próximos, contudo, de tempos em tempos, sofriam uma invasão que acarretava imensas baixas. Os nobres da corrupta cidade vizinha chamavam-nas de controle populacional para evitar revoltas posteriores.




Uma Noite para Sempre 
Autora: Helena Lopes 
Gênero: Romance Contemporâneo


Quote:


- Você quer mais suco. – ele declarou, chegando mais perto e passando seus braços pela cintura dela para alcançar a jarra de suco. 

- O que está fazendo? – era a terceira vez que ela perguntava aquilo, e já sabia da resposta desde a primeira vez. Os lábios dele tocaram aquele pontinho sensível abaixo da orelha.

- Estou seduzindo você. 

- Pare – a voz dela não passou de um sussurro sem veracidade alguma. Ela não queria que ele parasse. As mãos de Liana acharam a barra da camisa de lã que ele vestia. O pensamento de afastá-lo era presente, mas o que ela fez foi o contrário, Liana o puxou para si. 
- Tira sua blusa para mim. 
- O que? – O calor sensível do hálito dele a transportava para uma dimensão de luxúria que nunca tinha ido antes. Parecia que tudo ali evaporara e ela tinha sido levada para outro lugar muito distante, onde só havia ela e aquele homem incrível. 

- Tira sua blusa. Eu sei que está sem nada por debaixo – A voz rouca dele fez com que ela tremesse. – Quero chupar você por inteira. Tira a blusa.


https://www.editoraella.com.br/uma-noite-para-sempre


Obra: Pássaros e Anjos
Autora: Lidiane Lobão
EM BREVE PELA EDITORA ELLA

QUOTE:

Desde que chegara a escola nova, os mais esquisitos seres queriam leva-la para algum canto vazio, enche-la de algum papo furado, e possivelmente passear as mãos pelo seu corpo, até sentir-se imunda o suficiente para odiar a se mesma. Eliza ouviu estas palavras da própria avó uma vez que veio visita-la em sua antiga casa, na época com treze anos. Ela Usava termos mais apropriados por que achava que falar de sexo para a neta, fosse uma coisa inadequada considerando as palavras usadas, então seus termos frequentes, eram quase sempre: aquilo, ou a coisa... Ou o mais comum e quase irritante, mantenha sua castidade intacta para que use um lindo véu no futuro. Castidade – Quando em pleno século XXI se usaria este termo para definir virgindade?... - pensou Eliza.



Obra: Tutor
Autora: Renata Cristina
Gênero: Romance
EM BREVE PELA MODO EDITORA


QUOTE:

Você ainda viverá muita coisa, Aline. – Ele disse.
 Ela sorriu. 
Como um amor avassalador?  Ela perguntou.
 Ele a fitou serio – Também, muitos deles.
–Sim.  Os olhos dele a hipnotizavam. E em um impulso primitivo ele a beija.Não pensando em mais nada .A não ser em beijá-la... Ela retribuía o beijo com ardor.


Obra: Meu Apanhador de Amores
Autora: Leticia Christina
Gênero: Romance Policial

Não. Eu não havia voltado para Boston apenas com licença para portar uma arma. Eu voltei com a Jasmine, que um dia, foi mascarada por tantos acontecimentos ruins. Antes de Ethan ir e de os meus pais morrerem, eu era uma pessoa completamente diferente do que fui nos sete anos seguintes. E, quando voltei foi como se essa mascara estivesse derretendo como gelo no verão.

E o meu sol tinha um nome. Nome e sobrenome




Obra: Moonrise - O despertar da fênix
Autora: Patricia Castro 
Gênero: Romance Sobrenatural

QUOTE:

Isso não esta da maneira como você imaginou,nosso mundo? Liam Starkes.
A vida real não é um conto de fadas,ela é real e melhor do que uma história,porque nela
a gente cai,luta e sofre mais também tornamos vitoriosos,batalha após batalha apreendemos a sermos uma pessoa melhor.
A única coisa em comum que a vida pode ter com os contos de fadas é que até o "felizes
para sempre" enfrenta o mal,porem eles enfrentam apenas uma vez na forma de uma única
pessoa,quando sabemos que a maldade na tem forma,e ela estará sempre presente em
tudo a nossa volta,e nossa luta nunca termina, lutaremos ate o fim,e o felizes para
sempre na vida real,é o agora e não para sempre.



Obra: Bosque do Reencontro 
Autora: Simone Alexandra
Gênero: Romance


QUOTE:


Veja, acabei de receber essas flores do Matheus e ouça o que diz no cartão: 

"Adriane, o meu amor por você é tamanho que não poderei mais viver sem você.
Quero que saiba que também que não vou tolerar que você namore outro homem.
Quero ser seu primeiro e único. Matheus. ”

- É Adriane, ele não vai se dar por vencido.
- É disso que eu tenho medo. O que será que ele está planejando?
- Não sei, mas para evitar problemas, não namore ninguém por enquanto.
- Quanto a isso, pode ficar sossegado.
- Você não tem ninguém em vista?
- Alguém? - Adriane faz uma pausa, após pensar um pouco prossegue. - Não, não
tenho.
- Ah, bom, por enquanto é melhor assim. - Gabriel volta a seus afazeres.
- Oi, tudo bom? - Pergunta Willian se aproximando de Adriane.
- Tudo!
- Vim te convidar para ir a uma festa na sexta.
- Obrigada, não prometo nada, mesmo assim eu agradeço por ter se lembrado de
mim.
- Mas eu gostaria muito que você fosse porque não será só pela festa, para mim
será como uma despedida.
- Despedida?
- É, vou morar em São Paulo com meu tio.



Obra: Aventuras e desventuras de Benjamin James 
Autora: Nancy Souza
Gênero: Narrativo 



QUOTE:
Enquanto os pequenos cãezinhos não se interessavam pelas pessoas ao redor, meu Golden ficava o tempo todo nos cheirando e querendo atenção, a ponto daquela senhorinha fazer a seguinte observação; “este cachorro parece conhecer vocês”. E, de fato, parecia mesmo. O dono do canil pediu
que déssemos um nome ao cãozinho que, por enquanto, só era distinguido
pelo tamanho e uma fitinha amarela no pescoço. Letícia queria que fosse Bem, por causa do meu pointer, mas eu não estava certa se deveria repetir um nome, cada cão tem uma personalidade única. Pensei um pouco e me veio a mente Benjamin. Minha filha achou estranho e seu futuro marido,
Vincent, sugeriu James, juntamos os dois e ficou Benjamin James.





"Para permanecer vivo são necessárias duas coisas: a respiração e a leitura."






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...