Os padrões...
Sento para pensar; poderia fazê-lo deitada...
De joelhos, seria uma boa sugestão para não repetir os mesmos erros.
Poderia pensar durante o banho, ou penteando os cabelos, quem irá dizer qual o modo ideal para pensar?
Fecho os olhos para beijar... Quem disse que se tivesse de olhos abertos, não beijaria igual? Posso beijar com os olhos piscando, fazendo caretas... Beijar debaixo d'água, lavaria os pecados... Beijar no meio da rua, em cima do telhado... Poderia estar mais perto do céu...
Posso ir a uma festa descalça... Por que não? Livraria os pés dos sapatos granfinos e desconfortáveis; dançaria a noite toda e praticaria a humildade... Poderia ir descalça na igreja, no dentista; em meu casamento; em minha audiência... Quem poderia dizer que não posso? Que não devo? Quem?
Poderia usar chapéu, blusa verde abacate; unhas púrpuras, saia roxa e óculos amarelos... Quem poderia impedir? O bom senso? A ditadura da moda? A sociedade hipócrita? A Constituição Federal? O Presidente da República? Quem poderia impedir?
Poderia tomar sorvete com calda de morango acompanhado com trufas de chocolate e churros de doce de leite; vou engordar? Vou desagradar? Vou ser infeliz? Quem poderia me contrariar? Quem poderia dizer que isso me torna feia? Quem? A televisão? A tecnologia de ponta? Os críticos severos de si mesmos? Quem?
Onde está o padrão? Na bíblia? Na novela? Na mentira?
O que é um padrão? O paradigma? O chato a ser perseguido por uma multidão sem criatividade?
Quem sou hoje?
O que quero ser, ou o que obrigam a ser?
Busco aceitação? Aprovação? Busco companhia?
Ah! Prefiro me acomodar na falta de limites de minha imaginação, a entregar-me para os rótulos tão bem bolados, feitos especialmente para quem desistiu de viver.
Um comentário:
OI TUDO BEM?
PASSEI POR CÁ PARA LHE DIZER K TAMBÉM GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, ACHEI LINDO E MUITO INTERESSANTE. E ACHO K VOÇÊ É PESSOA MARAVILHOSA.
TÁ DE PARABÉNS POR TUDO K ESCREVE, EU GOSTEI MUITO. CONTINUE...
ATÉ SEMPRE E SEMPRE K DER PASSO POR AQUI.
VC É MT QUERIDA.
BJS
ATENCIOSAMENTE:
GORETI MARTINS
Postar um comentário
Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!