sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A Gaveta das Ideias Abandonadas





Marrom e de madeira maciça. Quadrada. Perto da mesa de trabalho onde ficava um computador. Ficava ali entreaberta, como uma boca faminta sempre pronta a engolir.

Alguém sempre jogava uma migalha: um bilhetinho rabiscado, uma pequena seleção de palavras, um rascunho de uma carta de amor, a confissão de um erro que deveria ser um desabafo, tinha desenhos não finalizados, cartas rasuradas e até um capítulo que nunca virou livro. Ideias abandonadas tinham o sabor agridoce da falta de esperança. Eram seu alimento diário.

Vez ou outra alguém se aventurava a remexer seu conteúdo, catando as ideias como regurgitos criativos. Muitas vezes eram devolvidos ao seu interior, descartados quase como lixo. Quase, pois se fossem indesejados de verdade, nela não estariam.

A Gaveta das Ideias Abandonadas orgulhava-se de seu posto. Sua função era a de guardar carinhosamente aqueles lampejos de imaginação, protegê-los da degradação e cuidar para que nunca se perdessem.

Quem sabe em algum momento, aquelas ideias fossem postas em práticas... assim ela esperava.

----
Por, Mariana Mello Sgambato, que alimenta sua gaveta de ideias abandonadas todos os dias e é formada em Comunicação Social – Produção Editorial na UAM com diploma em Criação de Roteiro para Produções. Entre suas publicações estão: Beijos & Batom (2012 – 22ª Bienal do Livro de SP), Segredos de um amor de Verão (2013) e Lembre-se de Morrer (2013), todos pela Editora Modo.

4 comentários:

Ahtange Ferreira disse...

Todos nós temos um cantinho assim, não é mesmo?
Bem interessante, gostei.
Abraços!

TUTORIAL disse...

E eu que achei que tinha inventado o arquivo de pensamentos e ideias, kkkkkkk
Parabéns!
J.C.Hesse

Valdir O. Ferreira disse...

Muito bom Mariana! A minha gaveta tem guardado as minhas mais loucas inspirações.

Anônimo disse...

A minha gaveta anda pouco inspirada ali jogadas as idéias que já não servem para mais nada,hum...ou talvez quem sabe eu dando uma fuçada...

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...