quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Razões e contradições...


Em um mundo descabível, olho por cima de tudo que me apostam como bom exemplo, e sigo o contexto do coração.
Escuto os conselhos, mas só me valem os comprovados, pois se dobro a esquina, e te vejo fazendo o que me disse para não fazer, logo tiro a sua máscara diante dos meus olhos que viam-te de modo equivocado. Sim, firo o coração, pois é deste modo que mais consigo conhecer as pessoas.
Guerras; violência; degradação... 
Barbárie, morte e sofrimento; miséria; roubo...
Trapaça; engano e medo...
E não sei o por quê... Não consigo entender... A minha teimosia em gostar de pessoas... Não dos seus nomes; títulos, ou renda... Gosto delas! gosto de tocar; gosto de falar olhando nos olhos; de  sentir; conhecer sua fragilidade; escutar seus medos, e planos...
Gosto! Mesmo sabendo que possivelmente,  esta pessoa um dia vai me deixar triste; desapontada... Mesmo sabendo que um dia, sua máscara terá que cair, para eu comprovar, se realmente gosto das pessoas como escrevo... Ou se faço par com ela na hipocrisia.
Pois, gostar do bonzinho; do certinho, do limpinho; do coitadinho... É fácil! 
Escrever dizendo que gosto, e na esquina dobrada, alguém me ver desejando a morte, daquele que ninguém quer, ou aceita, porque seu caráter o deturpou, seria a mesma hipocrisia utilizada pelo bom conselheiro que sabe receita para a vida de todo mundo, menos para a sua...
Muitas pessoas são consideradas o "bambambam"; gênios de tal coisa, e tal, após ter se preparado para isso; e o talento anônimo oculto, que nasce assim, porque é assim... 
No fundo; no ápice da realidade, faz-se mister observar, se não é fácil ter fama após a fama; após a mão poderosa que é estendida... Se não é glorioso receber medalhas, após os olhos já pousados no talento? 
Em outro sentido, se não é fácil amar quem me ama? Se não é bom ajudar a quem isso me causa satisfação? ´Se não é bacana dizer que a vida é linda, quando tudo está dando certo?
E quando o meu dinheiro não sair?
E quando tudo está dando certo, será que vou falar com Deus? Será que agradeço pela dor que me impulsiona o crescimento? Ou lembro dele apenas quando "a coisa está feia", e digo - Meu Pai, me ajuda...

Quem sou eu, afinal? Qual a minha finalidade no mundo?
Olho no espelho, e vejo tanta coisa; umas me agradam, outras não... Vejo a minha roupa nova, e me sinto bem; vejo o quanto estou gordo, ou muito magro, e me causa irritação... Vejo se meu cabelo está penteado, e sei que para arrumar é só alcançar um pente... E será, que consigo me ver além dessas coisas? Será, que consigo arrumar um pente para pentear o que não consigo mudar em mim, e nem ao menos, enxergar?

Quem sou? Razão, contradição?







SEM FRETE!




Texto e criação de Adriana Vargas de Aguiar, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

13 comentários:

Raíssa Soares disse...

Agradeço sua visita no devaneios. Sigo seu blog e gosto do q leio. Abraço!

poesias maria do carmo disse...

olá ,tudo bem? passei pra agradecer sua visita.Gostei muito de seu texto ,és uma grande escritora,eu rabisco apenas algumas linhas ,sou auto-didata.Seu texto é de uma grandiosidade tremenda,parabéns nobre poetisa,abraços.

eder ribeiro disse...

No decorrer da vida, somos um emaranhado de contradições, e isso é salutar para a nossa evolução. Bjos.

Cidadão Araçatuba disse...

Olá, passei para dar as boas vindas a Cia dos Blogueiros.
Abraço!

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Oi minha querida amiga. Estava com saudades desse cantinho e resolvi aparecer. Quem somos afinal? eis a grande dúvida de todos nós. Um grande beijo. Tenha um ótimo final de semana.

MOISÉS POETA disse...

Esse nosso mundo é por si só , contraditorio...
e vale sempre á pena meditar sobre ele , e sobre suas contradições .

Um beijo , Adriana !

Antônio Lídio Gomes disse...

É Adriana... São perguntas, perguntas, perguntas...
Quem as responderá?
(Mais uma pergunta)
Me faço essas perguntas todos os dias e parece que aos poucos, vou achando respostas, que as vezes não entendo...
Um texto reflexivo e muito pertinente à vida.
Um fraterno abraço, seja sempre bem vinda.

Giovanna disse...

Gostei do que li e quero ficar, quero ler com calma... gostaria de ler seus livros, amo ler...estarei te seguindo.
bjs Giovanna

Jorge Teixeira da Costa disse...

Interessante o seu texto.
Eu como cobaia, acho que as respostas estão na ponta do nariz, mas os olhos olham de vesgueio
Para despistarem.
O que interessa mesmo é o bem estar e se joga a culpa para o crescimento da alma.
Como sigo o velho deitado de que quem na minha casa não vem da sua me toca retrocedo o contesto
E aqui estou para agradecer as palavras deixadas.
Obrigado.
Que a minha estada por aqui, seja de bastante luz e paz.
Jorge.

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti amiga querida,,,paz, amor e muita poesia...beijos.

Um pouco de mim Rosi Alves disse...

Eu amei esse blog...quero ganhar livros kkk como faço?

Anônimo disse...

Oi Adriana!
Parabéns pela entrevista para caçadora de livros.
O meu livro O LAÇO DO PASSARINHEIRO a disposição em : WWW.CLUBEDEAUTORES.COM.BR esta semana esta entre os cinco mais vendidos do clube, Adriana agradeço profundamente a você e a todos os seguidores de seu blog, pois estou certo que o blog é resposnsavel por uma parte grande da visibilidade que a minha obra tem hoje.
Muito obrigado a todos!

MARLON DE ALBUQUERQUE.

http://www.clubedeautores.com.br/book/47048--O_laco_do_passarinheiro

Isa Martins disse...

Oi Adriana, vim agradecer sua visita e conhecer seu espaço.
Pra variar o bloger está com problemas e não estou conseguindo visualizador o gadget de seguidores nem meu nem de nenhum outro blog que estou acessando, então assim que voltar ao normal retornarei aqui.
Gostei de te ler e sempre costumo dizer que somos apenas aquilo que conseguimos ser!
Perguntas ainda temos muitas mas á medida que vamos amadurecendo as respostas vão chegando.
Amemos apenas pelo simples prazer de amar, sem julgamentos, cobranças ou esperando áquilo que gostaríamos de receber, pois cada um só dá aquilo que possui.
Beijos pra ti com carinho!

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...