Como ser membro do CNA


O Clube dos Novos Autores voltou à tona, e para ser membro, basta ler as instruções e entrar para o nosso time junto à ascensão da literatura nacional no país. Estamos em busca de parceiros e motivadores que compreendem a importância da união entre escritores e influenciadores no campo da literatura brasileira, na busca de um melhor espaço e reivindicações da nossa arte.
Seja bem-vindo ao CNA, e aguardamos boas expectativas para 2022.

Para ser membro do CNA, você precisa saber:


  • Não há taxas, apenas comprometimento em estar produzindo materiais de informação ao público aqui no blog, e disponibilidade de tempo para a divulgação de nosso espaço.
  • Se for autor, poderá estar divulgando seu livro aqui, mas também terá que ajudar a divulgar os livros dos outros autores, pois somos uma associação de escritores sem fins lucrativos, e nos ajudamos mutuamente.
  • Blogueiros e influencers também podem estar participando do CNA com a intenção de elevar o nome da literatura nacional em nosso país, desenvolvendo conteúdos e fazendo resenhas dos nossos livros em nosso espaço. Todos irão ajudar na divulgação das postagens e de suas redes sociais.
  • Desenvolvemos juntos, projetos de divulgação e encontros literários por todo o país, com ajuda mútua e reuniões para decisões de nossos projetos.

Todos os membros são importantes, juntamente com suas ideias e motivação. 
Precisamos um do outro, este é o nosso lema.


Quer ser um membro do CNA?
Contato:
assessoriadrianavargas@gmail.com



Fundadores:


O CNA foi fundado por Adriana Vargas no ano de 2007, na expectativa de divulgação de obras brasileiras. No início houve muita dificuldade, pois a resistência por parte de blogs literários, e até mesmo, dos autores em fazer parte, era algo notável - os escritores que não eram publicados nesta época tinham receio de serem rejeitados como sempre foram todas as vezes que batiam em alguma porta. Ver alguém os chamando para fazer parte era algo assustador. Fomos pisoteados pela crítica da época, éramos os rebeldes intrusos, os estranhos no mundo da literatura que não nos recebiam de bom grado em lugar algum.A resistência de se investir em produto literário nacional era muito maior do que nos dias atuais. Adriana cravou uma luta de persistência e coragem, procurando por respostas, falando a céu aberto sobre a rejeição de obras literárias no mercado e a dificuldade de se autopromover num país com tendências literárias ao estrangeirismo. Foi então que decidiu realizar sozinha, promoções de seus livros, sorteios mensais, convidando as pessoas para conhecer seu trabalho, batendo nas portas dos blogs em busca de parcerias, o que na maioria das vezes, a resposta era "não". Quando conheceu outros 5 autores em 2011, as expectativas eram mais fortes - Ariel, Denis Lenzi, Francilângela Clarindo, Donnefar e Edna Guedes. Juntos, foram em busca de outros autores quebrando o muro que havia entre os escritores. Realizaram circuito de literatura, lendo o livro um do outro, outras promoções e sorteios vieram, então... Os blogs literários passaram a perceber nossas obras, as editoras se interessaram por nossos livros e aos poucos os autores-membros do CNA, chegando a um quadro de 40 pessoas que foram publicados por diversas editoras nacionais.


Ganhamos nosso selo de qualidade Veja em 2011 e as portas desde então se abriram para nosso trabalho.
Hoje somos um grupo que se fortaleceu na confiança; no sonho sonhado juntos, na força das vitórias conquistadas, no desabafo nos momentos de dificuldades, mas o mais importante é que nunca perdemos a fé, e deste modo, nasceu nosso projeto - Letras Brasileiras que enseia pela publicação de milhares de escritores carentes, não somente no âmbito financeiro, mais de atenção no mundo literário. E agora, temos a oportunidade de publicar nossos queridos escritores nacionais pela editora EllA, que nos abriu as portas realizando um sonho antigo, que jamais tínhamos antes condições de alcançar. Somos um grupo autossustentável que acredita em seus sonhos e luta por eles! Somos fortes juntos! Somos o grito da literatura nacional.


Junta-se a nós.







5 comentários:

Unknown disse...

adorei .....

Marina Carla disse...

Parabéns!!!

Carmen Thiago disse...

Olá.... Meu nome é Carmen Thiago, sou ilustradora a 45 anos, com capacidade de várias técnicas e linguagens de traços de acordo com a necessidade do cliente e capista de livros, revistas e similares, e gostaria de me colocar a disposição. Caso alguém do grupo venha a se interessar, ou queria conhecer um pouco dos meus trabalhos, pode faze-lo pelo meu blog no link abaixo... Muito grata pela atenção e permissão.

http://ilustracoes-carmenthiago.blogspot.com.br/

Eduardo Antonio Damasio da Silva disse...

Andei desanimado, mas ao visitar o blog o astral mudou. Parabéns!

Dom Romani disse...

Oi gente, gostei de saber de vocês . Sou escritor também . Como faço para fazer parte do grupo , ou receber apoio de vocês ? Estou começando minha caminhada , tenho dois livros escritos de forma independente .

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...