terça-feira, 17 de julho de 2012

No Futuro


Estudos realizados em alguns pacientes, que morreram, aparentemente de causa normal, levantou algumas suspeitas. Por exemplo, um sujeito foi hospitalizado sem um sintoma aparente, foi levado para a UTI e morreu. Uma senhora estava em sua casa, assistindo televisão e nunca mais levantou do sofá, morreu sentada e calma. Um homem, de 45 anos deu entrada no hospital, com aparente parada cardíaca e morreu, minutos depois, nada foi diagnosticado como sendo a causa da morte.

Mas porque? Porque tantos casos semelhantes estavam acontecendo? Como estes eventos estavam conectados? Alimentação, estresse, algum veneno desconhecido, alguma doença desconhecida?

Não! Levantados os dados sobre centenas destas mortes, chegou-se a um dado alarmante. Eram pessoas que não tinham inimigos e ninguém pode dizer se reclamavam de algo ou de alguém. Todos os questionados sempre diziam o mesmo, que eram pessoas que estavam sempre de bem com todos, nunca discutiam e sempre faziam o que era pedido.

Um outro dado alarmante, nem todos tinham seus nomes lembrados, pelos colegas mais próximos. Nenhum deles trabalhava com o que gostava ou se dedicava a algum hobby. Mas todos que lembravam de algo, foram categóricos, eles faziam muito bem o que lhes era pedido. E sempre eram considerados como ótimos colegas.

Texto inspirado em Bronnie Ware, uma enfermeira que passou muitos anos trabalhando com cuidados paliativos, cuidando de pacientes em seus últimos três meses de vida. Ela conta que os pacientes ganharam uma clareza de pensamento incrível no fim de suas vidas e que podemos aprender muito desta sabedoria.

"Quando questionados sobre desejos e arrependimentos, alguns temas comuns surgiam repetidamente", disse Bronnie ao jornal britânico "The Guardian".

"Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos para ficar em paz com os outros. Como resultado, ele se acomodaram em uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eles realmente eram capazes de ser. Muitos desenvolveram doenças relacionadas à amargura e ressentimento que eles carregavam."


Texto e criação do autor J.C.Hesse, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria e a origem do mesmo.

2 comentários:

Mia disse...

Este texto daria um livro intrigante!
Muito bom!

http://imaginemia.blogspot.com.br/

.......@@@...TCP...@@@...... disse...

Bem, também podem ter morrido assim, por ser um "bom dia para morrer". Todos terão que morrer mesmo, que maravilha poder morrer tranquilo. Quanto a não serem notados, por não terem inimigos, mas me parece que estavam muito bem com a vida. Infelizmente as pessoas não costumam notar muito estas pessoas e se importam mais em ficar vigiando os inimigos. Não havendo sequer índicio de "causa da morte", pouco se pode provar, já que pouco se sabia também sobre suas vidas. Gostei do tema! Bjs! Ass.TCP

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...