terça-feira, 16 de julho de 2013

BOLETIM INFORMATIVO DO CNA - 16/07



"Ser escritor no Brasil não é apenas escrever um livro, e esperar que alguém faça o resto. Escritor brasileiro é aquele que luta, sua, descobre novos caminhos e encontra soluções"





______________________Assunto em Pauta: Escritor brasileiro

- Pagar para ser lido???
Pois é, não tem muito espanto nisso não. A realidade é nua e crua. Se você não abastecer as estantes que te ajudarão a divulgar seu livro, não será lido. Afinal, não é tão fácil vender livros não, viu? Principalmente se você está começando agora, cheio de amor para dar e passa, um, dois, três meses e não vende nada... O objetivo principal de uma publicação é ser lido. Vender livro é outra realidade e não é para todos. Não adianta forçar seus parceiros a comprarem livros, você afinal, quer ser um empreendedor ou um escritor? Não faça da literatura uma profissão. A literatura é uma arte e a escrita, um dom. Você pode não ter a mesma sorte que André Vianco no Brasil, mas ninguém sabe o que ele teve que fazer para conseguir ser o que hoje ele é. Tenho certeza de que não ficou muito tempo sentado esperando a fama bater à sua porta. Mas não sei bem, se o propósito de cada autor é ter fama ou ter seus livros lidos. Porque se a tendência for a fama, ele pode simplesmente tentar outro ramo, concordam? Atores, músicos, políticos, etc...

 Todo mundo quer meu livro, mas ninguém que comprá-lo... 

(A pergunta é - você compra livro de seus colegas? Você em sua posse, seus próprios livros para divulga? Você divulga seus livros?)


Sim! Quando publiquei meu livro, várias pessoas chegaram até a mim e me pediram um exemplar autografado - família, amigos, blogues, pessoas desconhecidas. Mas vejo que eles compram o livro de Meg Cabot, mas os meus... Querem ganhar... Exatamente! Se a Meg Cabot estivesse aqui no Brasil, todos pediriam um livro autografado de "grátis", quer coisa melhor do que ganhar um livro?A questão é que ela não está aqui, e se ela não está, seu livro será pedido a fim de que sobre dinheiro para comprar o da Mega Cabot. Não se irrite, ok? Tente levar para o lado positivo da questão - enquanto alguém ainda se interessa em ganhar seu livro, é sinal que você está indo bem, pois conheço autores que nem isso está acontecendo hoje na vida deles. A ferramenta para isso é a "Ação Criativa", mas se sua intenção é publicar e ganhar grana com isso, saiba desde já que hoje este ofício não lhe renderá muitos frutos. Mas eu vi autores vendendo livros nas Bienais. Eles paravam crianças, velhos, adolescentes, qualquer público que estivesse à sua frente, persuadia, e enfiava o livro goela abaixo - Sim! Isso é verdade, eu vi. Mas... será que quem comprou este livro de forma manipulada irá querer ler o próximo livro deste mesmo autor?

Autores, não fiquem sentados em seus sofás esperando seus direitos autorais chegarem de suas editoras. Faça por onde, construa a imagem de seus livros, doam-se, esforçam-se, afinal, você não é famoso ainda, e se ninguém ler o que você escreve e dizer que leu e gostou, seu livro ficará no fundo da livraria, servindo de mesa para os famosos. Não pense que sua obra indo para livraria, aliviará seu fardo e lhe dará esperanças de ser vendido. Na livraria Cultura, por exemplo, se seu livro for para lá, ele será cadastrado no sistema, e somente venderá quando alguém ir até a livraria e perguntar por seu título. Nem as livrarias hoje querem pilhas e pilhas de livros em seu estabelecimento. Só existe uma forma de alguém te conhecer - Vendo seu trabalho; adquirindo confiança no que você faz. 

Se somos feitos de cultura e costumes - COMECE POR VOCÊ - COMPRE HOJE UM LIVRO E LEIA!


______________________________ NOVIDADES:




O CNA, Adriana Vargas e Leo Vieira estão organizando a primeira Academia Virtual de Letras, agregando escritores e blogueiros! Novidades em breve! Preparem suas biografias!

______________________________

Participantes da primeira Antologia do CNA:


1 – Ligia Miraglia – romance sobrenatural
2 – Dill Ferreira - romance
3 – Igor Alcantara – fantasia
4 – Priscila Xavier - Fantástico
5 – Igor Alcantara - fantástico
6- Mariana Sgambato – romance sobrenatural
7 – Ká Guimarães - romance
8 - Mateus Atalaia - Romance
9 – Thami Holiver – fantástico
10 – Jean Hesse – fantástico
11 – Neiva Meriele – Fantástico
12 – Ahtange Ferreira – romance
13 – Lilian Farias – romance
14 – Mia Antiery - fantástico
15- Fabiana Cardoso – romance sobrenatural
16 – Adriana Vargas – fantástico
17 – Francilangela Clarindo – romance
18 – Tamaria Sandoval - romance
19 – Hudson Cleyton - romance

Estamos com vagas para a segunda Antologia, informações por email: emailcna@gmail.com
Informações AQUI


______________________________

Informações AQUI



______________________________

PUBLIQUE SEU LIVRO PELA CNA:


O CNA agora tem um selo editorial para publicar escritores brasileiros. Não somos editores nem FINANCIADORES EDITORIAIS, nem temos finalidade de lucro. O selo se dará pela Editora MODO, o CNA apenas mediará o processo editorial, conseguindo de forma independente, o menor custo para a realização de sua publicação.

Informações AQUI


______________________________ Autores em pauta:



Devoy, Kassan - Paula Vendramini




Página da autora: AQUI



Almakia, Lhaisa Andria




Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

3 comentários:

Luiza disse...

Muito legal! Concordo plenamente... Muitos autores não se doam e esperam muito em troca. Infelizmente conheci alguns assim, que não queriam dar nem um real de desconto nos seus livros se comprássemos mais de um para sortear no blog... E estes mesmos são aqueles que pedem livros de graça para os amigos autores. Mas, tive o enorme prazer de conhecer aqueles que se doam por completo, que investem, correm atrás e conquistam o leitor!
Parabéns pelo texto!

Luiza
www.everylittlebook.com.br

Luiza disse...

Não podia deixar de comentar,que sou super fã da Paula e da Lhaisa! Comprem gente, pois Devoy e Almakia são fantásticos! <3

Marcia Lopes disse...

Muito legal seu texto, conheço alguns escritores e todos gente boa... Mas alguns após a publicação do livro ficaram muito decepcionados justamente porque ficaram pensando que seu trabalho acabou e o restante é com as editoras e livrarias, eu como leitora gostaria muito que "aquele" livro que li ganhado ou não estourasse ao sucesso, divulgo sempre aonde vou... Eu não sei onde possa estar o problema, esses dias me deu uma vontade de entra em uma livraria que não fosse virtual, então entrei na Saraiva que é próxima de casa, salvo o livro de Eduardo Spohr, não achei nenhum nacional de novos escritores, perguntei ao atendente de o porque, ele disse que livro nacional não vende.
Estou até pensando fazer uma pesquisa sobre e postar lá no blog!
Bjs

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...