quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Aula 4 Selo Editorial: dê o seu grito de independência


Aprendemos nas aulas passadas os primeiros e preciosos passos para a sua
preparação literária. O que o fará um bom profissional é a prática. Não basta ler e deixar de lado. Tão pouco investir alto na construção do livro e deixar o mesmo seguir lentamente, esperando a venda acontecer por acaso. Isso é o mesmo que deixar o barco ir embora sem rumo.
É realmente uma coisa muito chata as pessoas que questionam o ofício de escritor por ser ingrato, demorado e pouco lucrativo. Vejam bem; é tudo uma questão de ótica. Se você realmente quer ganhar dinheiro com uma profissão, precisa ser mais visionário e saber onde realmente precisa atuar. Não é o trabalho, mas o posicionamento nele que o fará promissor. É tudo uma questão de decisão.
Já falei diversas vezes sobre como atuam as editoras por demanda. Se você realmente quer economizar na produção e lucrar nas vendas, pense melhor sobre isso.

Mais motivos e motivações:
- Se você tem muitos livros em andamento, você pode lançar tudo de uma vez;
- Se você tem disposição para aprender a diagramar páginas e capas, você vai
aprender e economizar tempo e dinheiro;
- Se você tem amigos que pensam de forma positiva, ande com eles. Evite contato com pessoas desestimuladas e pessimistas;
- Se você não tem medo de desafios, haja!;
- Se você se importa em pensar em soluções e não em problemas, abrace essa etapa;
- Se você não desiste fácil, coloque em prática.

Se você ainda não quer se desdobrar com questões burocráticas, registre o nome e o design de sua marca e o insira nas capas e páginas de seus livros. Afinal, o único CNPJ que importa é o da gráfica. O aspecto visual literário será muito melhor  e terá bons olhos comerciais de seus leitores.
A partir dessa etapa, iremos analisar outra questão segura futura.
Leo Vieira é autor do livro "Alecognição", pela Editora Lexia.
Escritor acadêmico em 36 Academias e Associações literárias; ator; professor; Comendador; Delegado Cultural em duas cidades e Doutor em Teologia e Literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...