quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Comunicação

É muito bom poder conversar sobre tudo e não deixar um assunto definhar e ficar sem graça. Isso pode acontecer com todos, principalmente quando estamos com alguém que queremos muito conversar, conhecer e ter atenção. As palavras podem sumir com o assunto e tudo ficar naquele clima de "gelo".
Cuidado para não começar a perguntar sobre o que a pessoa gosta de fazer, ou questionar o tempo ("acho que vai chover hoje") ou qualquer outro tipo de conversa clichê. O tema de hoje não é ensiná-lo a namorar, mas focar no benefício que a leitura pode lhe trazer através do dom da comunicação.
A leitura facilita a comunicação porque nos abre a compreensão e articulação do vocabulário. Outra questão é que lendo romances, também aprendemos a compreender outras linhas de raciocínio, sejam de personagens ou de seus próprios autores. Aprendemos a pensar e a nos expressar como tais personalidades e assim, sabemos conduzir qualquer tipo de conversa, alternando para qualquer assunto.
Desfrute desses benefícios através de um bom tempo de leitura diária. Livros só lhe trarão benefícios e o seu senso comunicativo será admirável.


Leo Vieira é autor do livro "Alecognição", pela Editora Lexia.

Escritor acadêmico em várias Academias e Associações literárias; ator; professor; Comendador; Delegado Cultural em duas cidades e Doutor em Teologia e Literatura.

Um comentário:

Maria Ferreira disse...

Adorei a parte a parte do " O tema de hoje não é ensiná-lo a namorar", Leo Vieira engraçadinho, rs
Mas brincadeiras a parte, gostei do post. Realmente é muito desagradável quando o assunto esfria e você não sabe o que fazer, o que falar..

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...