quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Crônicas

Geralmente as crônicas são mais voltadas para um pequeno texto com uma narrativa mais temporal e pessoal. Existem vários tipos de crônicas, mas vou focar mais na crônica literária em geral.
Se você tem alguma ideia que não queira estendê-la, talvez para não perder o foco, o melhor é apresentá-la em forma de crônica. Daí você tem a lição definida e poderá ilustrar com a narrativa (primeira ou terceira pessoa), descrição de ambiente, caracterização de personagens e fechar de forma mais dissertativa.
Se você tiver uma poesia onde o tema for complexo demais, você pode então transformá-la em uma crônica lírica, definindo mais os personagens e usando uma linguagem mais poética e metafórica, ampliando emoções e descrição de sentimentos, usando algumas rimas também.
Com o tema em mente, você já tem o caminho traçado de onde vai explorar. Quanto mais visceral você for, melhor para a sua crônica.


Leo Vieira é escritor acadêmico em várias Academias e Associações literárias. Também é colaborador em várias colunas em jornais, revistas e blogs.

É bacharel, mestre e doutor em Teologia e doutor em Missiologia e Literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...