segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Serenidade



Serenidade

Senhor,
o que acontece comigo?
Sempre fui serena, calma, tranqüila.
Será que cansei de ser pateta,
de levar patadas de todos?
De ser a tola?
Enfim, não estou gostando do produto final.
Sei que sempre pedi mais intolerância.
Sim, porque passei minha vida toda sendo tolerante demais.
Até a médica disse-me que estava sofrendo de hostilidade reprimida.
Mas, já não sou eu que vive em mim.
Não sei mais o que pensar.
Não suporto mais nada de ninguém.
Também não acho que deva suportar.
Paradoxo total.
Por isto, sempre digo, cuidado com o que pedes a Deus.
Não fales com discurso inflamado.
Afasta-te das mãs palavras.
Cuidado!
Deus poderá ouvir-te.
E, pior, atendeste.
Levarás então uma cruz que não era bem a que querias, mas que a pediste porque deixaste te levar pela fúria momentânea de teu coração.
Cuidado!
E, por mais difícil e tolo que pareça, é a serenidade que devemos pedir ao Senhor a todo momento, a todo instante. Ela nunca é excesso. Ela é, na verdade, sabedoria.

Francilangela Clarindo
http://francilangelaclarindo.wordpress.com

Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...