terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Clube dos Novos Autores em 2014!



Caros leitores e acompanhantes de nossas postagens,


Desde há muito tempo estamos com as unhas travadas em uma luta que mais parece não ter fim, pois sabemos que em ambientes assim, são chamados apenas os fortes  para chegarão a algum lugar - eventual, futuro e incerto - com o mesmo ânimo inicial. Aqueles que ficaram para trás e desistiram da luta, por si, já deram sua própria sentença. Literatura no Brasil não é um ato romântico, nem tão pouco  fácil a ponto de cair do céu a qualquer momento, o balão que nos levará às estrelas. Não temos resultados imediatos, nem tão pouco segurança e certeza de que faremos algo que nos dará certificado de garantia antifrustração. É perder de cara ou largar porque não somos programados para baques fortes, exigentes e que não nos dê medalhas para o melhor texto que escrevemos. É prova de resistência, ideias em conjunto, ação criativa, boa-vontade, participação, persistência, coragem, maturidade, experiência, determinação e fé.
Muitos por aqui, passaram. Muitos!
Poucos ficaram e conseguiram visualizar que no Clube dos Novos Autores não funciona o jeitinho brasileiro de se conseguir as coisas. Aqui, o escritor terá que correr atrás de seus sonhos, fazendo chuva ou sol. Sonhos não adormecem e nem esperem o sol sair para se realizarem. Temos uma fila grande lá fora, abarrotando livrarias. Os poucos leitores que temos, ganham livros e livros de editoras grandes e não temos o poder de mudar o gosto de alguém por ler este ou aquele livro. Cada um escolhe, compra ou lê o que quer. Quem está mais no meio da pista, certamente é o mais visualizado. Em algum momento de sua dura existência no campo literário, você terá mais chances de ser lembrado. 

Diante de uma consciência realista mediante aos fatos, estamos a partir de segunda-feira, reformulando nossas diretrizes e abrindo as portas para um novo Clube dos Novos Autores. Isso inclui mudanças em todos os sentidos e atividades, tais como:

* As próximas edições do Mochila Literária ainda não confirmadas
* AVILCNA - Academia virtual de letras
* Vagas e diretrizes para membros (escritores e blogs)
* Publicação Clube dos Novos Autores

Estamos reformulando nossos quadros para melhor podermos servir a literatura nacional no seio brasileiro.




Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...