quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Um voo Nas Asas da Borboleta com Ivi Campos #Resenha

Olá, leitores!

Essa é minha primeira postagem aqui na página, então, antes de falar sobre o assunto que vou estar compartilhando com vocês, é melhor eu me apresentar, certo? Bem, sou Raíssa Nantes, resenhista e administradora do blog Livros Românticos, aspirante a escritora, artesã, apaixonada por felinos e aves de rapina, mitologia, medicina alternativa e Heavy Metal.

Acho que deu para fazer um bom panorama da minha pessoa, ein? Enfim, acostumem-se com essa carinha sombria aqui, pois serei figurinha carimbada aqui na página. Estarei administrando duas colunas mensalmente e espero todos vocês nelas para falarmos tanto do melhor da literatura nacional como também de escrita, medos e receios dos novos autores e, claro, blogagem e como lidar com blogueiros.


Mas como o assunto de hoje é outro vou deixar de blá blá blá e vou falar do livro que escolhi para resenhar para vocês. Na verdade, ele foi originalmente resenhado no meu blog em 2012 e até que eu leia algo novo estarei indicando várias coisas boas que li no decorrer dos meus 5 anos de blogagem com vocês.
O livro escolhido de hoje é de uma autora independente, eu poderia partilhar com vocês resenhas mais recentes de autores nacionais, mas achei importante abrir um espaço para aqueles que não tem aquele empurrãozinho de uma editora e corre atrás do sonho sem medo de ser feliz, escrevendo com paixão, pois ama o que faz.

A autora de hoje é a Ivi Campos, ela também é blogueira, engenheira e reside em São Paulo. Não tive a oportunidade de ler seu segundo livro (Contratempo - Clube de Autores), mas pelo que conheço da premissa digo com certa convicção de que seus livros são voltados para as superações pessoais, as descobertas da vida e aos amores por muitas das vezes escondidos em algum lugar em nós, buscando a liberdade.

O livro que vos falo hoje, entretanto, é Nas Asas da Borboleta, de autoria da Ivi, sua primeira publicação independente que já está em sua segunda edição pelo Clube de Autores. Um livro que mostrará a todos como a vida pode dar voltas e como o amor, puro e verdadeiro, pode vir do lugar mais inimaginável possível.

Com uma escrita leve e despretensiosa, Ivi, te convida a embarcar em um delicioso voo Nas Asas da Borboleta ao lado de Natália e sua turbulenta vida, uma personagem como eu e você, buscando a felicidade e claro, descobrir se o verdadeiro amor existe.

A infância e adolescência de Natália foi marcada por altos e baixos, seu convívio com a mãe é praticamente nulo e a figura materna mais realçada da trama é sua tia. Pouco a pouco Nat vai crescendo, criando asas, explorando o mundo e sua primeira paixão vem na figura de Henrique, um rapaz lindo, tão cheio de mistérios e problemas quanto nossa mocinha. A vida de ambos é interligada por mistérios, uma necessidade incomum entre eles existe e é impossível mantê-los afastados. Na fase adulta, temos uma Natália diferente uma moça vivaz que nunca conheceu o prazer nos braços de um homem, Natália tem problemas com sexo, não que ela não goste, ela simplesmente não consegue ter prazer e isso poderá desgastar seu casamento com Victor. Henrique, por sua vez, assumi-se gay e está ao lado de Nat para o que der e vier.

A proximidade exacerbada de Natália e Henrique, leva o atual companheiro de Henrique a dar um chega pra lá na moça que, recém divorciada, decidi sair do país e se encontrar, encontrar um motivo para ser feliz, descobrir nas pequenas coisas e pequenas descobertas o que a vida tem de bom. De volta ao Brasil desconfiando que a vida é uma grande peça, ela terá a oportunidade de encontrar o verdadeiro amor e tudo que ela sempre quis no lugar mais inesperado... nos braços de Henrique!

Este livro para mim, foi como um grande exemplo de que buscamos em outros, necessidades que temos de lidar conosco. Temos de aprender a lidar com a vida, amadurecer com ela e quem sabe? Descobrir que aquele amor verdadeiro, tão procurado em outros lugares, estava sempre ao nosso lado.

Livro Resenhado:
Título: Nas Asas da Borboleta
Autor: Ivi Campos
Nº de Páginas: 398
Adquira AQUI
Cover_front_medium

Espero que tenham gostado da minha estréia aqui no clube, semana que vem (12/08) estou de volta com algumas dicas de como lidar com a escrita. Aguardo vocês por lá...


Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...