quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Entre a Nobreza e o Crime com Jane Herman -#Resenha

Olá Pessoal,
Tudo bom?
Hoje eu trouxe mais um Livro Nacional que ocupa lugar entre os meus favoritos, vamos conhecê-lo?

Título : Entre a Nobreza e o Crime - Primeira Temporada
Autor: Jane Herman
Edição: 1
Editora: Lio
ISBN: 97885429313
Ano: 2012
Páginas: 672
SinopseIrene Hargensen nasceu no seio de uma das mais proeminentes famílias nobres da Inglaterra do século XXI. Filha de um barão com fortes aspirações políticas, ela habituou-se a um mundo em que a moral acima de todos os julgamentos manifestada perante a sociedade é bem diferente daquela que é posta em prática nos seus bastidores. Cedo demais, Irene descobriu o que poderia fazer pelo bem familiar – e perder em nome dele também. Sua vida de interesses é afetada quando o irmão Heinrich, um célebre causador de problemas, é brutalmente assassinado nas ruas de Londres. Querendo vingar sua perda, ela vai ao rastro de Viktor Morgan, genro do homem mais temido do mundo e alto criminoso da Máfia Russa. Ele aceita ajudá-la, mas cobrando um preço alto demais para ser exigido de uma dama da nobreza. O que Viktor não esperava era que fosse dragado para os porões mais sinistros dos segredos de Irene, e que ele mesmo sentisse a necessidade de rebocá-la para o seu mundo. Um romance em que os limites entre nobreza e crime se perdem na medida em que Viktor e Irene, opostos que se atraem irremediavelmente, embarcam em um jogo de paixão e interesses sem direito a vencedores – e potencialmente morta
Resenha:
Irene Hargensen é uma típica "patricinha" inglesa.Criada em uma família e uma sociedade vil , onde o pai é um barão com aspirações politícas sem escrúpulos e ardiloso. Irene é rude, prepotente e esnobe.
Seu único ato de generosidade é tentar "ajudar" o irmão Heinrich a se livrar dos problemas em que vive se metendo.
Viktor Morgan é o 02 da máfia russa que comanda toda a distribuição de drogas, armas e prostituição da Inglaterra. É genro de Ivanov, o grande chefão. Viktor é impedioso, mau, dominador, adúltero.
Suas vidas se entrelaçam quando Henrich é encontrado morto. Sendo a única pessoa por quem Irene tem algum tipo de afeto, Ela decide se vingar de quem cometeu o crime e vai a procura de Morgan oferecendo o que ele quiser em troca do nome do assassino.
Viktor concorda mas exige que ela passe uma noite com ele em troca.
Será que apenas uma noite será suficiente?
Minhas impressões:
Se eu tivesse que definir esse livro em uma palavra seria cáustico.
O início é um pouco arrastado,mas depois do "encontro", a leitura toma fôlego e é impossível não ficar esperando as surpresas que o livro reserva.
A história foge do estereótipo romancinho, mocinha "água de xuxu", mocinho mandão como estamos vendo por aí tão em voga.(sim, é uma crítica a 50 tons e afins).
É uma história densa que em muitas partes choca. Não há mocinhos porque na verdade nenhum dos dois é "gente boa", mas no decorrer do livro me vi torcendo pelos dois e até "entendendo" mas não concordando com as razões deles.
 Na verdade "Irina"(como é chamada por Viktor) e o Sr Morgan são dois dominadores e a luta para ver quem tem mais poder sobre o outro dita o curso do livro tendo como pano de fundo a prostituição, pedofilia, incesto e tudo aquilo relacionado ao submundo do crime.
Tem cenas "hot" muito bem escritas, onde a mensagem subliminar consegue passar a emoção sem a necessidade de termos xulos.
O livro tem uma linguagem primorosa, com um uso correto do português tão bonito que nós temos e muito diferente dessas traduções grotescas que temos lido por aí. Não concordo com quem achou que o linguajar está difícil, é muito mais poético usar ósculo do que beijo, o livro é nacional e as palavras estão muito bem empregadas.
Com relação a autora, com toda a trama que Jane Herman criou, ela não deve nada as "divas" Diana Palmer,Judith Mcnaught, Kathleen E. Woodiwiss entre outras que criam "mocinhos" que detestamos amar.
 O diferencial de Jane Herman é que a história que ela criou te envolve, mexe com seus sentidos e em nenhum momento a escrita decaí. Apesar do livro ter quase 700 páginas, todo capítulo é um desenrolar da trama, um fato novo.
 É um orgulho te-la no rol de autoras nacionais contemporâneas. 
Sobre a edição, eu achei primorosa, o único senão foram duas falhas de revisão e o logo tipo da editora em tamanho garrafal na capa do livro, quase tão grande quanto o nome da autora. Fora isso, a capa é linda. as páginas são amareladas com uma fonte de bom tamanho.Um belo trabalho para uma editora "pequena".
No balanço geral, eu amei o livro e aguardo ansiosa sua continuação que infelizmente até agora não temos notícias. A "promessa" era para o segundo semestre de 2013, mas não tivemos mais notícias nem do livro, nem da autora.

Fazendo uma pesquisa vi que o livro só se encontra sob encomenda no site da Livraria Cultura.

P.s: Dizem por aí que o livro começou como uma "fanfic" de Crepúsculo. Esqueçam! o livro não tem nada a ver com aqueles personagens.
Curiosidade: O livro é a leitura de Camila que "enlouquece" Edgar no livro Trinta Dias com Camila da autora Sílvia Fernanda. Um outro livro ótimo que eu pretendo trazer para vocês.
Espero que tenham gostado.
Um beijo,
Leitora Compulsiva e Apreciadora de Boas Histórias.
Escreve também para o blog Mundo de Tinta e é administradora do grupo Literacional no facebook.


Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...