O
escritor pode trabalhar em diversas plataformas sempre em seu mesmo ofício de criar,
elaborar, formular e escrever muitos textos em vários segmentos e temáticas. O escritor
publicitário e/ou jornalista pode escrever diversos textos para compor uma grade
de programação na televisão ou rádio. Páginas de internet, redação de jornal, entre
outros textos de apresentação comercial também são fartamente atualizados com as
criações do profissional literário.
Um
dos detalhes onde pode ocorrer divergências comerciais é quando um escritor é contratado
para desenvolver trabalhos onde não confia ou não tem afinidades. Mas como em
todo trabalho, nem sempre o profissional aprecia a sua rotina. A questão do escritor
passa a ser mais delicada porque ele precisa passar credibilidade e nessa hora
quem fala é o "Eu" profissional da empresa, através do escritor
contratado.
No
caso da política, como em todo departamento de marketing, o profissional terá
que desenvolver um bom histórico do cliente, que é o candidato e também o seu
partido. Quando a oportunidade surgir, procure que seja com um partido que já
tenha afinidade e com candidatos que já tenha um certo conhecimento. Seja o
mais honesto possível e cuidado com alianças que possam obstruir seu caminho
literário para futuros clientes.
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