terça-feira, 11 de novembro de 2014

A Magia da Amazônia com Cristina Brandão e Márcia Figueiredo #Resenha

Hey, Leitores e Escritores! Tudo bem???

Hoje é meu dia de resenhar... e cá estou eu com um dos primeiros livros que li sem ser os clássicos da literatura. Conheci a Márcia e a Cristina em 2009 (faz tempo né?) pelo Orkut (acho que entreguei minha idade... rsrs) e foi nessa época que comecei a me abrir mais para os autores nacionais modernos.

Como elas já conheciam meu blog nessa época me encaminharam de presente o livro que haviam acabado de lançar e me joguei. Simplesmente fui fisgada pela magia desse belo amuleto e me apaixonei por essa história de amor proibido, magia e guerras. Hoje, o livro está em uma segunda edição de publicação independente por conta de diversos problemas editoriais e afins, mas o conteúdo continua sensacional.

Yana é uma guerreira, vive em uma tribo na Amazônia habitada apenas por mulheres (algo como as amazonas) com uma vertente mágica importantíssima ligada ao seu sangue. Como a presença masculina é proibida, há um acordo entre tribos próximas para que seus bravos guerreiros fossem enviados até a tribo feminina para que as fecundasse em um antigo ritual do amuleto. As crianças geradas nesse ritual eram separadas: meninos eram enviados aos pais e as meninas seriam treinadas para ser 'amazonas'.

Yana está quase na idade de participar desse ritual e como filha da líder da tribo tem o dever de assumir as responsabilidades, só que ela sabe que seu destino é o oposto. Visões de um bravo guerreiro louro a atormentam há muito tempo e ela sabe que o amor está nos braços daquele estranho, seu destino está ao lado dele, mas as responsabilidades também a atormentam, ela tem de assumir a liderança em breve 

Quando o barco em que o Rodrigo está, afunda no rio Amazonas ele e seus homens são resgatados pelas mulheres da tribo de Yana, sendo ela a responsável por cuidar pessoalmente do capitão espanhol. Enquanto os homens estabelecem suas forças, Rodrigo e Yana se vêem presos pela emaranhada trama do destino para sempre.

Nada será fácil para eles, Yana já havia sido prometida a outro homem... e quando ela e Rodrigo participam do ritual as consequências poderão ser irreversíveis. Um filho nascerá em meio a tormenta e Yana terá de escolher entre seus deveres e seu amor.

O livro é simplesmente emocionante, já me peguei chorando logo no prólogo diante da situação em que Yana se encontra. Eu gostei muito, adorei ainda mais saber que teremos continuação, mas um final já ficou subentendido e eu acredito em um final feliz para esse casal. 

Só nos resta esperar e se aventurar nessa deliciosa magia....

A Magia do Amuleto

Sinopse no Skoob: AQUI
Compre o livro no PagSeguro: AQUI 
Ou, compre pelo e-mail: letras.ideias@gmail.com
Blog: Almas Tatuadas

Espero que tenham gostado da resenha!!!



Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...