quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Resenha: Absoluto (M.S. Fayer)

A resenha de hoje é a do livro Absoluto, primeiro livro da Trilogia da Lei, da autora nacional M.S. Fayer, que narra o romance entre um dos mais temidos advogados do estado, Dr. Gabe Szaloki, e da brilhante Kate Campbell, uma jovem prestes a se formar com honras em Direito.

Informações técnicas do livro:
Livro: Absoluto
(Trilogia da Lei - Livro 01)
Autora: M.S. Fayes
Editora: Charme
Páginas: 218
Ano: 2014
Classificação: 4/5

Por ser uma aluna aplicada e muito inteligente, Kate teve a oportunidade de fazer parte de um seleto grupo de alunos formandos que foram convidados a estar presente em uma audiência em que o famoso advogado Gabe Szaloki estaria atuando. Ele era o ícone de jovens estudantes e até mesmo de profissionais já conceituados. Era imbatível nos tribunais, temido pelos seus adversários e um espetáculo de homem! E foi nessa audiência que ocorreu a primeira troca de olhares entre eles. Ela sentiu arrepios, aquele homem lindo emanava uma energia, era impossível não sentir sua presença. Poucos teriam coragem de contrariar ele, por isso, Gabe se viu completamente fascinado por aquela mulher extremamente atraente e visivelmente inteligente e focada em sua carreira, quando ela apontou um possível erro em seu julgamento, que o fez se questionar.

Após aceitar uma proposta de emprego de uma grande firma de advocacia, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Tal fato proporcionou a ela muitos outros encontros com Gabe, e era perceptível a atração entre eles. Saíam faíscas a cada troca de palavras, mas Kate sentia-se completamente irritada com a prepotência e arrogância de Gabe, ele a provocava como ninguém. Na verdade, ambos nunca haviam se sentido tão afetados dessa forma por outras pessoas antes de se conhecerem.

Gabe queria Kate a qualquer custo e lutou com todas as suas armas para fazer ela se render, e depois de muito relutar a corresponder essa paixão, após se enfrentarem em um duelo de palavras em um caso jurídico que só fez crescer a chama existente entre eles, Kate abandonou suas inseguranças e aos poucos entregou o seu coração. Mas quando tudo parecia finalmente perfeito, conflitos, armações, e um mal intendido os afasta, mas a verdade vem à tona, e quando isso acontece, o verdadeiro amor precisa de uma segunda chance.

"Eles se encaixavam de maneira irremediável. Côncavo e conexo. Como duas peças de um intricado quebra-cabeças."

O livro é narrado em terceira pessoa, e apesar da autora ter usado palavras mais complicados durante a narrativa, ainda assim é de fácil leitura e flui bem. É um livro nacional, mas ele é ambientado no exterior. E uma das coisas que mais me impressionaram foram em como a autora conseguiu passar confiança e veracidade na história em relação a área jurídica. Os termos usados e os diálogos convenceram muito bem, ela deu atenção a esses detalhes e fez a leitura ser bem mais interessante. O livro tem diversos pontos positivos, principalmente o fato da protagonista ser admirável, mulher moderna e inteligente. Gostei também que, mesmo sendo um casal quentíssimo e obviamente super atraídos um pelo outro, a autora inseriu um relacionamento que foi sendo trabalhado aos poucos e não aquela coisa exagerada e desesperada.

O Gabe é um personagem que encanta, é com certeza um macho alfa, mas foi bem trabalho. A autora não transformou ele no clichê “homem possessivo e controlador” que a sinopse insinua, o personagem tem uma certa perfeição exagerada sim, mas se mostrou um homem admirável, de família e ainda vem com um bônus, é de família Húngara, e somos apresentados um pouco à sua cultura e tradições. Por trás de um terno caro e do advogado bem sucedido, encontramos um personagem por quem foi impossível não se derreter um pouco.

"Gabe a beijou novamente e Kate poderia jurar que viu estrelas e fogos de artifício compartilhando o mesmo espetáculo. O som da música retumbando, das conversas aleatórias e do cheiro de Gabe era um episódio surreal de algum filme romântico. Ou erótico."

Em relação aos pontos negativos do livro eu me incomodei com poucas coisas. A primeira foi que no início da leitura eu fiquei um pouco confusa com a escrita da autora, foram somente nos primeiros capítulos, talvez por eu não ter lido nada dela antes, mas depois acostumei. Quanto a edição da Editora Charme não tenho reclamações, está impecável! A única coisa que me incomodou um pouco é que a sinopse entrega demais a história, o livro já possui uma certa previsibilidade em relação ao romance, e foi um dos fatores que me fizeram não dar as 5 estrelas, somente 4. Então quando a sinopse entrega demais, rouba um pouquinho as surpresas, aquela sensação de “o que será que vai acontecer com eles no próximo capítulo?”, já que até certo ponto já temos a noção do que vai acontecer com o casal. A curiosidade maior permanece mais em saber como especificamente será o desfecho da história deles. Mas claro, isso não deixa menos gostoso acompanhar cada cena que compartilham.

E para concluir, é óbvio que eu indico esse livro a todos! É uma leitura muito gostosa, li o livro em dois dias e me diverti demais! E não se deixem enganar, não julguem pela capa com um cara gostoso e uma sinopse com ar sensual, o livro é um romance adulto sim, mas está longe de ser superficial e algo inteiramente sexual. Quem curte o bom e velho romance vai se apaixonar!

Espero que tenham gostado. Até o próximo post! 

Beijos,

Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...