sexta-feira, 2 de janeiro de 2015



Talvez você ainda não tenha lido nada igual... Estação Terra do autor Odimer Nogueira
Link de acesso AQUI
Curta a Page

"Num contato imediato de terceiro grau com um terráqueo, uma raça de homens transgênicos, com qualidades morais superiores à raça humana, retorna do seu tempo (futuro em relação ao tempo presente desta dimensão), para entender e resgatar a sua origem. No entanto, esse contato pode incorrer na extinção da sua espécie, na medida em que o seu criador – o terráqueo - não conseguiu ainda transcender as limitações de sua mediocridade humana. Conseguirá essa raça superior sobreviver à ignorância humana? Um suspense inteligente permeia toda a aventura empolgante e instigante, do início ao fim, numa mistura provocadora de ficção e realidade, na medida certa. Não dá para parar de ler."



1- BREVE APRESENTAÇÃO: Trata-se de um romance da ficção científica clássica que, apresenta ideias absolutamente inéditas, porém, com enorme verossimilhança. A história se passa na atualidade, é bem contextualizada e deixa sempre uma dúvida sobre se é realmente uma ficção ou se é realidade.

2- ASPECTOS MAIS INTERESSANTES: Apresentação de uma hipótese nova sobre a origem dos ETs. Apresentação de ousadas teorias científicas, em linguagem bem acessível, envolvendo: engenharia genética ( transgenia)///novas formas de energia – classificadas hierarquicamente- /// enfoque diferente para a relação causa e efeito///análise da força Tempo como correlata ao espaço, e,portanto, existente desde sempre´// velada crítica à forma de se pensar no nosso presente como centro do tempo universal e etc.

3- MOMENTO CRÍTICO: O confronto final, em que os criadores d anova espécie humana são os mesmos que a destruirão. E, eles precisam ser impedidos. 

4- SITUAÇÃO QUE MAIS GOSTEI DE ESCREVER: Um diálogo entre Willson, um representante dos ETs, e Hermes, personagem escolhido para ser mensageiro da história do próprio livro. (ver abaixo)

5- PARTE MAIS PRÓXIMA DA REALIDADE: Uma frase na apresentação do livro explica que: “O escritor deste livro não é o autor desta história”, isto é; há uma verossimilhança absoluta entre o contexto atual da humanidade e o enredo do livro. Por isso, mesmo sendo uma ficção, o livro costuma deixar o leitor na dúvida, levando-o a pensar se é uma história real ou não. Portanto, do início ao fim a história é bem próxima do real.

6- CURIOSIDADE E POLÊMICA PARA O MEIO SOCIAL: O livro Estação Terra pode ser lido, talvez, de dois modos: Um, Como alguém que vai à praia e fica na rasura e na areia e se diverte muito. Outro, o leitor pode mergulhar nas profundezas das entrelinhas e entrar num universo de novos conceitos que versam sobre a evolução tecnológica em contraponto com a primitividade do pensamento e da situação, naturalmente dependente, do homem atual. Neste sentido, como já se disse, “O Estação Terra é a arte de se escrever mais com imaginação de quem o lê do que com papel e caneta.”


Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...