segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Leo Vieira: Cativando Leitores

Como sempre ressalto em minhas postagens, na carreira de um escritor o ato de escrever deve ser um hábito. E para escrever bem é preciso ter um hábito  de leitura constante. Não podemos ter preguiça. Leiam de tudo. Jornais, revistas, matérias na internet, etc. Tenham também curiosidade em saber além do que estão lendo, como pesquisas paralelas, origens, e aprendam a
ligar uma coisa na outra. Com o tempo, vocês notarão que as coisas lidas farão mais sentido.
Para quem estuda, é importante saber sempre mais do que estão aprendendo. Assim o assunto vai fluir melhor e na hora de colocar em prática qualquer tipo de pesquisa, você não irá travar no projeto.
Já no caso de quem escreve blogs, é importante manter o seu público e sempre ter o foco de cativar os seus leitores, para assim mantê-los interessados em suas postagens.
Procure variar as temáticas, não focando somente no tema do blog. Nem tudo é só literatura.

Procure falar sobre mercado literário, marketing, jornalismo, comunicação, entretenimento e outras coisas que girem no assunto. E para isso, é necessário pesquisas e leituras. Assunto nunca faltará. Mas para isso é necessário manter o ciclo de pesquisas. Outro item importante para manter os leitores por perto é a interação. Não adianta manter um monte de blogs se você não tem tempo para respondê-los. Dedique um momento do dia para ler os comentários e atender o que o público precisa.


® Leo Vieira- Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...