sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Leo Vieira: Sonhos

Você tem um sonho? Qual? Um vez li que "uma ação sem visão é passatempo" e que "uma visão sem ação é sonho". É importante sonhar, mas que seja com o pé no chão e com propósito.
Quando desejamos algo, logo mantemos um ciclo de pensamentos para desenvolver a forma de conquistar tal situação. Seja um bem material como status. Tudo é base de conquista. Precisamos ter o planejamento para saber o tamanho do sonho e se você está disposto a alcançá-lo.
A próxima etapa é a estratégia. Como você fará para conseguir. Isso envolve pesquisas, estudos, pós e contras; o custo, a vantagem, a desvantagem e o quanto ele está perto da realidade.
Daí vem a realização. O que você pode fazer para tornar real gastando o mínimo possível ou então quase nada. Uma coisa pode ter custo escalando e constratando equipe. Mas se você aprender a fazer, poderá custar muito menos, porque estará realizando com os seus próprios recursos. Essas são as etapas.
Vou citar um exemplo: Há uns anos eu queria encomendar a confecção de chaveiros em vinil de um personagem. Só que a encomenda mínima custaria R$30 mil. Ao pesquisar a máquina que faria isso (forno de rotomoldagem) a peça custava R$40 mil.
Daí fui pesquisar o que tornaria a máquina tão cara e descobri que o processo que faz os bonequinhos (um forno que gira aquecendo o vinil em pó e moldando na forma) também pode ser feita em uma máquina de madeira fazendo o mesmo movimento giratório. E tal máquina poderia ser feita em casa, bastando apenas um conhecimento em marcenaria.
Os sonhos são do tamanho da nossa curiosidade, criatividade e força de vontade.



® Leo Vieira- Direitos Reservados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...