segunda-feira, 7 de outubro de 2019

NOVOS TALENTOS DA LITERATURA NACIONAL

Cada vez mais nossa literatura está aberta para novos talentos, isso é enriquecedor para nossa cultura. A literatura abre a nossa mente e nos faz enxergar novos horizontes.
Por isso vamos apresentar novos autores e suas obras, vamos passear entre a fantasia, o romance e o amor pelos animais.



MOONRISE - O DESPERTAR DA FÊNIX
AUTORA: PATRICIA CASTRO
LITERATURA FANTÁSTICA

TRECHO:

Na mitologia, os vampiros são seres bebedores de sangue que não suportam a luz do sol, água benta, cruzes, e não podem entrar nas casas sem serem convidados. Mas a história que ninguém conhece é outra. Vampiros são descendentes dos morcegos mais antigos, ainda no tempo em que o mundo estava apenas começando. Assim como o homem evoluiu do primata, os vampiros também evoluiriam, primeiro eram apenas seres noturnos com características semelhantes às dos morcegos — com asas e que precisavam de sangue para sobreviver —, que não pensavam e não falavam. Foram evoluindo e tornando-se mais parecidos com outras criaturas místicas que existiam naquela época, começaram a pensar, a falar e adquiriram habilidades incríveis, ainda mais quando bebiam sangue de uma criatura mística.



BOSQUE DO REENCONTRO
AUTORA: SIMONE ALEXANDRA
ROMANCE

TRECHO:


Estava muito frio neste dia, por isso a criança, que mal conseguia chorar, estava com os pequenos lábios roxos, imediatamente ela apanhou o bebê e já neste momento sentiu que iria amar aquela criança. Abraçada aquele pequeno ser, a levou a um hospital mais próximo onde foi atendida prontamente. Ela sabia que deveria preencher um fichário no hospital, por isso relatou o ocorrido tendo de ficar ali até que a polícia chegasse para dar maiores informações.
Antes disso, pediu ao médico para ver a criança, que a conduziu ao berçário onde o bebê estava. Mesmo dentro de uma incubadora, ela pode ver o rostinho tranquilo da criança.

- É uma menina.- Disse o médico.
Paula não respondeu nada, apenas sorriu e pensou.

- Se ao menos eu tivesse condições financeiras, adotaria essa menina, seria minha filha!

Adriane deu uma pausa em seus pensamentos para enxugar algumas lágrimas que escorriam de sua face e caia sobre o envelope.
Ela se levantou, foi até a cozinha, apanhou, um pouco de água, bebeu alguns goles voltando em seguida para a sala. Deitou-se no sofá novamente, colocou o envelope junto ao seu peito, pressionando com força. Fechou os olhos e voltou a lembrar do rosto meigo de Paula.
Após Paula esclarecer as perguntas dos policiais, disse que precisava ir trabalhar pois já estava muito atrasada. Mas antes quis saber o que seria daquela criança, para onde seria levada quando tivesse alta do hospital.


MEU APANHADOR DE AMORES
AUTORA: LETÍCIA CHRISTHINA
ROMANCE POLICIAL


TRECHO:

Quando ele foi embora para a Inglaterra, eu simplesmente me excluí do mundo e dele próprio, mas não foi só por isso. Na verdade, digamos que eu tive uma baita depressão nessa época, uma tão severa, que só não me fez cometer suicídio pelo simples motivo de minha irmã e minha avó só terem uma a outra e a mim. Elas eram as únicas que remanesciam, todo o resto da minha família e da minha vida havia morrido, até mesmo Ethan, ainda que não literalmente. 

Foi uma fase muito difícil e eu me isolei de todo mundo com muita facilidade. Tudo o que eu fazia era ir para a faculdade, estudar os tópicos passados e pôr alguma coisa para dentro do estômago, mesmo que eu não sentisse gosto nenhum. Eu vivia como uma múmia, cega e enrolada nos próprios panos, incapaz de sentir qualquer sentimento, desde compaixão até ódio. Nem sequer saudades eu senti, no princípio nem de Ethan nem de meus pais. Vai ver a dor de perdê-los foi tão grande, que meu corpo criou uma barreira para impedir sentimentos de chegarem.

AS AVENTURAS E DESVENTURAS DE BENJAMIN JAMES
AUTORA: NANCY DE SOUZA
NARRATIVA

TRECHO:

Enquanto os pequenos cãezinhos não se interessavam pelas pessoas ao redor, meu golden ficava o tempo todo nos cheirando e querendo atenção, a ponto de aquela senhorinha fazer a seguinte observação: “este cachorro parece conhecer vocês”, e, de fato, parecia mesmo. O dono do canil pediu que déssemos um nome ao cãozinho, que, por enquanto, só era distinguido pelo tamanho e uma fitinha amarela no pescoço. Lecticia queria que fosse Ben, por causa do meu pointer, mas não estava certa se deveria repetir um nome, afinal cada cão tem uma personalidade única. Pensei um pouco e me veio à mente Benjamin, nome que minha filha achou estranho, e seu futuro marido, Vincent, sugeriu James, juntamos os dois e ficou Benjamin James, primeiro e único.

TUTOR
AUTORA: RENATA CRISTINA
ROMANCE ERÓTICO


Ela começa a folhear o diário, viu o nome de Raul 
— Finalmente ele me beijou, hoje completando meus vinte anos beijei o homem de minha vida. 
Ela joga o diário sobre a cama havia beijado Raul!
Sentia meu coração explodir — eu esperei tanto este momento... 
Esperou? Ela queria o beijo! Isso explicava tudo que sentia quando ele estava perto. 
Aquelas sensações desconhecidas agora fazia todo sentido. Tocou os lábios, Imaginando o beijo, teve um lapso de memória. Sim trocaram um beijo, lembrou-se! Ela se lembrou do beijo!
Que loucura! 
Por que ele não disse nada a ela? Não poderia dizer. Aquele sentimento não seria possivelmente vivido...
— Oh não... Não... Posso estar apaixonada por ele... 
Disse a si mesma. 





Por hoje é só pessoal, nos vemos por aí em algum livro!
Seja um autor assessorado: assessoriadrianavargas@gmail.com

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...