domingo, 8 de maio de 2011

PARA MEU AMIGO





Tudo que fez por mim
Não precisei entender
Se quer,
Precisei enxergar...
Eu colhi as flores que deixou pelo meu caminho
O abraço farto que me oferece
Espalha-se por todos os cantos que me circunda
Flutua livre, procurando me encontrar...
Seu grito escuto no silêncio
Seu sussurro flutua solto num grito
Amigo é assim...
Não morre jamais
Apenas mudam de lugar...
Falo contigo nos olhos
Entende-me...
Mesmo quando as palavras perdem a fala
Ficam mudas... Paralisadas.
É o dialeto do que me falta, e o amigo substitui...
Substitui a ausência do meu pai
O ventre de minha mãe
E a falta de um irmão...
É apenas a mão confortável nos ombros
E a certeza de que não estou sozinha...
Seguiria tranquilamente,
Sendo a marionete em tua estrada
Quando a confiança em ti imperasse
Quando em mim,
A mesma confiança por mim se fizesse ausente...
Leva-me segura por tuas mãos...
Mãos que não duvido...
Mãos que não preciso ouvir
Para saber quem é...
A alma tem memória
Lembro-me, de todas as vezes que salvou o meu dia...
E se não lembrasse
E se a memória falisse
E se a alma se perdesse...
Num resquício do instinto
Numa fagulha de um átomo remanescente
Tomaria novamente tuas mãos...
Pois sei... Amigo irmão...
Se perdesse tudo na vida
A lealdade ainda continuaria
Tatuada onde houvesse vida
Porque amigo... É para sempre
É o humano, do ser...
A eternidade do tempo
O reencontro dos anos...
Amigo... É Deus em mim...



(poesia de Adriana Vargas, se utilizá-la, citar a autoria)

3 comentários:

Neixa disse...

Olá. Descobri este blog via Luso-Poemas.. E gostei muito deste.. Continue a escrever.
Um beijo.

Fernanda Araújo disse...

E se não lembrasse
E se a memória falisse
E se a alma se perdesse...
Num resquício do instinto
Numa fagulha de um átomo remanescente
Tomaria novamente tuas mãos...


AI QUE LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Kami Hari disse...

que linda homenagem a ele, Dri...adoreiiii, é o Luiz né? Seu reconmhecimento e admiraçao esta nitidamente expresso em sua poesia...
Se puder siga meu novo blog, é mais atual: beijosss
http://callejeraviajerabrasileira.blogspot.com/

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...