sábado, 28 de maio de 2011

Resumo do MEU livro - O VOO DA ESTIRPE



Clarice vive em torno de respostas para os seus conflitos interiores; solitária e contando consigo mesma, ela atravessa por momentos de angústia e solidão; tentando achar em si, a saída do caos gerado durante anos dentro de si, até encontrar Klaus, que a perseguia por todos os lugares aonde ia; sem saber de quem se tratava, ela também o seguia, acreditando que ele era a sua presa, quando na verdade, deparou-se sendo a caça de Klaus até mesmo em seus sonhos. Quando conseguem se encontrar longe do medo que a situação  causou, Clarice descobre que seu amado é portador terminal de um tipo raro de leucemia; e juntos realizam uma verdadeira aventura na realização dos últimos sonhos de Klaus; ao morrer, ele a deixa um legado de aprendizado e esperança, porém ela perde a memória por algum tempo, e ao se restabelecer, termina por realizar os sonhos que Klaus não houve tempo de realização. A saga de Clarice, uma mulher forte, temperamental e impulsiva, que resolve vencer seus conflitos interiores através da ruptura com a hipocrisia; mitos e preconceitos.  Clarice acaba sofrendo um acidente, sem perceber que estava morta. Através do linear entre a vida e a morte, lhes são revelados os segredos da libertação em um cenário sobrenatural e misterioso.
Uma leitura que induz a coragem de se olhar por dentro em busca de respostas; e a todo o momento, há uma possibilidade de identificação do leitor com a personagem, pois o contexto trata-se de comportamentos e sentimentos humanos vivenciados no cotidiano. Sabe aquelas situações que não temos coragem de falar, ou se quer, admitir? Um livro que prende o leitor do começo ao fim; e nos ensina a voar - libertar dos próprios grilhões! Quando descobre que viver, é o mais precioso dom, e o único gesto que realmente importa. Uma viagem interior emocionante, e que deixa muitas lições de vida.
 Palavras-chaves que envolvem o tema do romance – liberdade; amor; descobertas; morte; mistérios; autoconhecimento; preconceito; aventura e vida.

Um comentário:

Apaixonada por Livros disse...

Oi Dri,

Acho que vou chorar muito lendo o livro, mas mesmo assim senti na sua sinopse algo terno e confortador (não tente me entender) sou assim mesmo, é só o que senti lendo rs.

Bjs.

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...