terça-feira, 9 de agosto de 2011

As nossas novas musas imortais...







Em uma sociedade que valoriza aparências, como não levar em consideração a beleza rara e fugaz que existe em nossas belas crianças? 
Perfeitas em suas peles de marfim, sorrisos repletos de inocência e pais tão ocupados em trabalhar cada vez mais para ter e lhes oferecer melhores condições de vida, que acabam  se apaixonando pelos meios enquanto esquecem o fim, deixando-as à mercê de toda sorte. Crianças têm sido erotizadas desde pequenas e é cada vez mais comum hoje em dia meninas de 5 anos frequentarem salões de beleza.




Exiba PQAAAO3xk...jpg na apresentação de slidesNome: Ariele Ana Paula Correia Rocha
Pseudônimo: Ana Paula Correia                                                         
Profissão: Trabalho com recreação infantil, tenho uma mini,mini empresa de locações de brinquedos (cama elástica, piscina de bolinhas, infláveis) além disso faço de tudo um pouco, sou brasileira né, se não aprender a se virar, morre de fome.
Dados acadêmicos: Fui uma péssima aluna, e não tenho faculdade, pretendo fazer um dia faculdade de psicologia, ou então de biologia, ou sei lá o que, depende do humor em que acordo, mas só não fiz faculdade ainda por falta de dinheiro, mas agora graças ao Lula, temos vários programas que permitem o acesso dos menos favorecidos a faculdade, só pequeno detalhe, não votei nele.
Cursos Literários: Bom vamos rir, não tenho nenhum, meu único curso é, adoro ler tudo que pego em minhas mãos leio, desde de bula de remédio até a composição do shampoo, gosto muito de ler jornal, até a porcaria do jornal local oeste besteiras.
Prêmios literários: Nenhum, esperando receber vários
Obras publicadas: Gothic Lolita
Escrever, para mim, é: Uma forma de expressar a minha opinião

Sobre a obra divulgada: 
 
  • Porque escreveu esta obra?
Por que vi uma entrevista da Bruna Surfistinha, falando que só passou a ter auto-estima depois de ter virado garota de programa, ela estava em um programa voltado para jovens, e fiquei me questionando, como é que uma mulher pode ir em cadeia nacional falar aos nosso jovens uma asneiras dessa, e como é que a mídia  pode colocar uma atrocidade dessa no ar. Então pensei se ela com nenhum conteúdo (desculpem os que gostaram, mas um filme pornô tem muito mais conteúdo que o filme dela, pelo menos as cenas de sexo em um pornô, são melhores).Ai veio a idéia de escrever um livro relatando os passos de uma jovem até chegar a prostituição, e relatando como realmente é a prostituição, tirando a imagem que a Surfistinha deixou, que é legal ser garota de programa, se é tão bom assim, por que a maioria delas costuma se drogar consecutivamente para conseguir agüentar as noitadas.
  • Para quem esta obra foi escrita/dedicada?
A todos os pais e filhos, com essa obra  tive a grande pretensão de chamar a atenção dos pais, para o quanto a falta deles interferem na vida de seus filhos.  
  • Quanto tempo a obra levou para ser escrita e em que ano foi terminada?
Escrevi em cinco dias nos cadernos de escola do meu filho.  
  • Qual a área em que esta obra se encaixa? 
Auto biografia ficcional, erotismo, romance, drama, todo conteúdo do livro é baseado na vida de pessoas reais.
  • Qual o público que, em sua opinião, irá se interessar por esta obra? 
Bom, tentei escrever de uma forma clara e objetiva, envolvente para que qualquer pessoa possa ler, claro que alguns como meu editor falou, vão levar o livro para o banheiro para se divertirem com as cenas mais picantes, que são muitas, e outros vão chorar com os mesmo momentos, se conseguirem ver a obra além do conteúdo erótico, verão que é um livro principalmente informativo e claro voltado as jovens, que atualmente me parecem não darem valor algum aos seus próprios corpos.
  • Qual foi o método utilizado para escrever esta obra? (p. ex.: intuitivo, baseado em outras obras, técnicas literárias didáticas etc.)
Intuitivo.
  • Caso esta obra possua personagens, por favor, responda as seguintes perguntas:
- Quais são e seus traços característicos
A Loli a protagonista é uma menina mulher perdida entre a sua sexualidade e a criança que ela tenta esconder, A Shanon é uma prostituta velha que faz com que a Loli se enxergue daí alguns anos, o Nuka um vocalista de uma banda de rock, que após levar muitos trancos da vida, se endureceu para não ser destruído, Erick O drogado rico, filhinho de papai, aquele que faz parecer que as drogas são divertidas, Nanda a prostituta drogada de rua.
- Quais as ligações entre os personagens?
A Loli e o Nuka são o par romântico, que de romântico não tem nada, ela é prostituta particular dele, o Erick e a Nanda são os melhores amigos da Loli, Shanon é a ex prostituta particular do Nuka.
- Em que foram baseados - em fatos reais, ficção ou ambos?
Fatos reais sendo interligados por ficção, para criar a conexão entres as historias e os personagens.
  • Em que local e época a trama se passa?
Brasília - São Paulo, a historia começa em 1990 e vai até 2006
  • Quais são os temas/assuntos principais e coadjuvantes abordados na obra?
Pedofilia, negligência dos pais com seus filhos, sexualidade deturpada, uso de drogas e álcool, prostituição, suicídio, a dificuldade de certas pessoas em demonstrar sentimentos, doutrinas religiosas ligadas a sexo, amor, suicídio
  • Qual o foco narrativo utilizado na obra? 
Narrador Personagem protagonista
  • Qual a frase que mais marcou o seu livro, e dá a ele, o condão característico:
“Amor, quem é que me ama? Diga uma única pessoa que me ame, a única coisa que verdadeiramente amei, me foi tirada, e se você ainda está aqui é porque vou abrir as pernas logo mais e realizar suas fantasias com uma menina mais nova.
Mesmo que acabe toda doída me sentindo suja, tão inútil e vulgar quanto qualquer outra prostituta.
Mas não se preocupe, vou ficar melhor assim que você abrir a carteira e bancar a merda dos meus vícios”.
  • Pretende apresentar a sua obra a uma editora tradicional? Justifique a sua resposta; e se já a apresentou, qual foi a sua experiência.
Já apresentei, ainda espero por uma resposta
  • Qual a sua meta com este livro?
Fazer com que as pessoas revejam os seus valores e conceitos e desmistificar a Lolita.
  • Qual a sua análise, como escritor, hoje, da literatura brasileira?
Abrangente
  • Insira um trecho do seu livro que você julga atrativo:
Aquele grito entalado na garganta, que não saía, como se estivesse no meio de um estádio lotado, gritando e ninguém me ouvisse ou ao menos conseguisse te ver, você quer que acabe, que acabe logo, para que o sofrimento seja aliviado, ninguém mais se importa.
Só queria estar morta, não sei nem porque nasci, tudo deu errado, fui um acidente de percurso, minha mãe estava na menopausa, do nada se viu grávida, os filhos já estavam grandes, começar tudo de novo, mas vamos lá, já criei dois, crio mais um.
As pessoas só me usaram, enquanto fui a princesinha linda que tocava violino, falava outros idiomas, a boa aluna, todo mundo me amava, enquanto abria as pernas ou me sujeitava a realizar caprichos, todos me queriam e agora, onde estava todo mundo?

Caneta na mão, versos no coração! reúne diversos poemas sobre temas variados de muitas fases de minha vida. Textos inocentes de minha infância e calorosos da juventude. Amor, saúde, política, religião e família se misturam neste livro e mostram como somos diferentes sendo a mesma pessoa.



Francilangela Lopes
Nome: Francilangela Lopes Pinheiro Clarindo
Pseudônimo: Não
Profissão: Professora
Dados acadêmicos: Formada em Letras pela Universidade Federal do Ceará - UFC
Cursos Literários: Não
Prêmios literários: Não
Obras publicadas: Caneta na Mão, Versos no Coração!
Escrever, para mim, é: Mágico

Sobre a obra divulgada:

·        Porque escreveu esta obra?
Porque escrever é essencial para mim. Desde pequena escrevo e resolvi juntar tudo neste livro.
·        Para quem esta obra foi escrita/dedicada?
Para Deus, minha família e amigos.
·        Quanto tempo a obra levou para ser escrita e em que ano foi terminada?
Trinta e oito anos. Foi concluída em 2011.
·        Qual a área em que esta obra se encaixa? 
Poesia
·        Qual o público que, em sua opinião, irá se interessar por esta obra? 
Professores e poetas.
·        Qual foi o método utilizado para escrever esta obra? 
Intuitivo.
·        Que tipos de orientações estão contidas nesta obra?
Poemas sobre a vida em seus mais diversos aspectos.
·        Que tipos de afirmações estão contidas nesta obra?
Deus existe e está presente em nossas vidas diariamente. Somos alegres, somos tristes, seres inconstantes que precisamos de Deus para viver bem.
·        Quais são as mensagens que esta obra transmite ao leitor?
A vida vale a pena.
·        Qual é a aprendizagem que esta obra apresenta ao leitor? 
A vida não é fácil, mas quem disse que seria. 
·        Quais são os temas/assuntos principais e coadjuvantes abordados na obra? 
Variados.








 Texto e criação de Adriana Vargas de Aguiar, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

5 comentários:

Jorge Sader Filho disse...

Adriana, está de parabéns! O blog vai melhor do que o esparado por muitos, é bonito, embora a dona seja mais e é criativo.
Estas são as qualidades de um bom blog, segundo todos pensam. Você está feliz? Então estamos todos felizes, afinal somos uma enorme família, o clã dos bogueiros.

Beijos,
Jorge

Jorge Sader Filho disse...

Adriana, está de parabéns! O blog vai melhor do que o esperado por muitos, basta ver o grande número de seguidores. É bonito, não tanto como a dona, e criativo, qualidades de um bom blog segundo os entendedores.
Você está feliz? Então estamos todos, afinal somo uma enorme família, o clã dos blogueiros.

Beijos,
Jorge

Jorge Sader Filho disse...

Adriana, está de parabéns! O blog vai melhor do que o esperado por muitos, basta ver o grande número de seguidores. É bonito, não tanto como a dona, e criativo, qualidades de um bom blog segundo os entendedores.
Você está feliz? Então estamos todos, afinal somos uma enorme família, o clã dos blogueiros.

Beijos,
Jorge

Republiquei em virtude de erro.

Marli Carmen disse...

me deixou refletindo...que lindo!

Anônimo disse...

Estou também refletindo. Muito bem mesmo,Adriana. Parabéns! Sucesso!

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...