quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A origem da Fada

Quero compartilhar um segredo com você.

E se quiser repassar para seus parentes, vizinhos, namorados, amigos, pode fazê-lo, desde que não contem para pessoas que não acreditam na capacidade da Mãe Natureza, e do seu poder maravilhoso. Aquelas que tendem a destruí-la, como também, a serem gananciosas, frias, destrutivas, sem compaixões e empatia um para com o outro. Pessoas assim, não merecem o conhecimento que irei repassar; tais pessoas, em uma atitude incrédula, fariam as fadas morrerem com muita facilidade, em virtude de suas energias negativas que emanam em torno delas. Pessoas assim precisam ser afastadas, tanto para humanos quanto para as fadas. Agora... Preste bem atenção no que irei contar. Um segredo que já perdura por milênios, e somente poucas pessoas tiveram privilégios em conhecê-lo.

Há muito, muito tempo atrás, em que os seres primitivos começaram a evoluir, e descobriram a utilidade do fogo que surgira após o surgimento de um poderoso raio... Inventaram as armas para caçar os animais selvagens e garantir a sua sobrevivência. Do mesmo modo, inventaram a construção da casa e o surgimento da crença mística. Foi justamente nesta mesma época, que choveu muito como nunca chovera antes, e quando cessou, o ar tornou-se tão purificado e aromático, que ao encher os pulmões sentia-se em estado de êxtase, como que estivesse lavando a alma interior..

E foi somente a partir da manhã seguinte, no seu alvorecer primaveril, que as pequenas gotas de orvalhos brotavam na ponta da folha da árvore, esperando a serem tocadas pela brisa, e logo em seguida ser lançada abaixo, em direção a lagoa serena e cristalina, repletas de pétalas de várias flores, todas variadas e multicoloridas, que flutuavam e circulavam com grandiosidade por sob a fina nevoa que dançava sobre o lago. E no momento em que a gota de orvalho tocou na superfície da água, reluziu num breve segundo, que variava entre luz azulada e branca. E foi assim que emergiu ali uma pequena e notável criatura cinzenta, dotada de aparência humana, com orelhas pontudas e grandes olhos azuis e brilhantes e um lindo par de asas com penugens multicoloridas, que trespassou a fina névoa da lagoa, e voou no alto por entre as árvores encantadas que lançava suas centenas de gotas de orvalhos, que caiam em direção da lagoa, tornando toda a visão, uma beleza inenarrável e fantástica. E foi assim que originou a sua existência.

Infelizmente, a existência das fadas está minguando à medida que a poluição aumenta e a falta da sensibilidade humana à natureza, e a todos os seres viventes, causa destruição de maneira progressiva. O céu já não está mais puro como outrora tivera. A natureza está se tornando uma verdadeira ruína, cinza e sem vida. O mar, a terra, o céu, todos prejudicados, por parte dos homens e das suas máquinas de envenenar o mundo. Mas, uma coisa eu lhe digo, a Mãe Natureza tem um grande plano para mudar o cenário. Sim, ela o fará. E nunca; nunca mesmo subestime o seu poder. Se o bem não fizer os homens seguirem seus caminhos, de maneira mais construtiva e harmoniosa, então será o mal que fará; irá colocá-los de volta em seu caminho, que é amar e valorizar todas as coisas. Espero que o segredo que lhe confidenciei seja de grande valia para você, e que seja você, a dar o seu primeiro passo para a um novo mundo que a Mãe Natureza lhe preparará.


Texto e criação do autor Denis Lenzi, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.




CONVITE DE LANÇAMENTO

Lançamento do livro AMOR MAYBE
FRANCINE CRUZ


Vamos prestigiar a estrela do clube dos novos autores!



Novos autores do clube
CONHEÇAM!!!
Vá em OBRA, clique aqui, e visite nossos livros.




Mare Soares nasceu no Rio de Janeiro em Setembro de 1991. É graduanda de Mídia na Universidade Federal Fluminense e ex-estudante de letras (habilitação português-japonês) na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Iniciou a carreira como escritora ao término de 2010, quando publicou seu primeiro título de forma independente. O livro Chantilly é o primeiro de uma surpreendente trilogia. Além de se inspirar nos grandes clássicos do cinema noir, possui como principais referências autores como George Orwell, Aldous Huxley e Lolita Pille.



  
Marcio Vinicius Scheibler, natural de Santa Cruz do Sul (RS), 28 anos, funcionário público municipal e formado em Administração. Autor dos romances policiais CICATRIZES DE UM SEGREDO e IRRESISTIVELMENTE FATAL. Integrante do grupo de autores SELO BRASILEIRO.



Veio ao mundo em 11 de janeiro de 1983, na cidade de São paulo, reside hoje na cidade de Itaquaquecetuba SP. Teve sua iniciação de escritor quando decidiu magicamente a expressar suas idéias e sentimentos de formas diferentes. Criatividade e imaginação sempre estiveram presente em sua infância e juventude, se dedica hoje a transformar toda vida de criações em realidade para que assim não se percam com o tempo a essência de que os sonhos são essenciais para a construção de um ser humano capaz e digno .


Lucas Hollanders Braga, nascido e residente em Santos-SP, formado em geografia pela Universidade Metropolitana de Santos e professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental da Vera Cruz do município de Mongaguá – SP. 
Apaixonado desde sempre por literatura, principalmente aquela envolvida com mundos fantásticos e histórias de seres épicos em cenários mágicos e medievais, começou a escrever aos 16 anos, fazendo pequenos contos, mas apresentando os mesmos apenas a familiares e amigos. 
Após conhecer Alexsander de Naia Rezende, o ilustrador dos seus livros, fundou a Equipe Antares de Produções Literárias, um grupo onde realizou seu sonho de escrever seu primeiro livro. Com outros projetos de livros sendo escritos, e com muita disposição para novos e maiores desafios é um escritor que ama se divertir lendo e por isso tenta reproduzir em seus personagens as mais humanas das emoções.  Fã inveterado de jogos de RPG planeja fazer um livro do estilo que utilize seus personagens e o mundo de Gilbania, onde se passam suas histórias.





Jessica Bittencourt nasceu no dia 27 de setembro de 1991. Desde de pequena ama o teatro, mas começou em 2008 numa peça chamada Rei Ubu de Alfredy Jerry. Apresentou também espetáculos de ballet clássico, jazz e dança do ventre. Com 16 anos descobriu o amor pela poesia e com 18 anos terminou seu primeiro romance: Romance sob Poesias. Já participou de duas antologias: Antologia Páginas Vázias e Declaração de amor á poesia. Depois de ter publicado, Versos ao Vento e Romance sob Poesias, Vieram os livros: Catholica Poetica, Despertarda consciência e Pas de deux .Acredita que para escrever é necessário aproveitar todos os sentimentos, fases e momentos, mas sua inspiração maior é nos moemntos de angústias e tristezas. "É necessário deixar as lágrimas caírem no papel como um desabafo poético".





12 comentários:

Evanir disse...

Lindo Anjo Adriana.
Sem conseguir dormir vim até seu blog leu a nova postagem.
Concordo a mãe Natureza a muito tempo chora e da sinais de cansaço .
Tudo pode ser mudado se for mudado a ambição do homem.
A mãe natureza pede socorro infelizmente mesmo diante de tanta catástrofe o homem não para de machuca-la .Talvez ainda da tempo não de acabar com o mal que fez .Basta parar a destruição cuidar da natureza como a joia mais rara .
Enquanto é tempo limpar nossos rios assim como você faz com o prato que você come.
A mãe natureza pede socorro para homens sem alma
que destruiu esse mundo tão lindo .
Fizeram dos nossos rios deposito de lixo de nossas matas deserto.
A natureza pede socorro para salvar a humanidade
que tenha piedade não só para ela mais para salvar a humanidade.
Um dia abençoado.
Bjs no coração.
Evanir
Logo terei mais escritos para enviar no seu email

SOL da Esteva disse...

Denis

A Poesia e a Verdade das coisas, entrelaçadas num belo Conto em que a necessidade da Terra tornará, em breve prazo, uma realidade; reclamará o Estatuto de Natureza.

Bom trabalho

Abraços
SOL da Esteva

Mery disse...

Ola´, estou lendo pela manhã de um dia cinzento aqui no Rio de Janeiro,é maravilhosa essa narrativa, e, disse bem, tem que ter sensibilidade para entender a mensagem...O homem nem percebe o que faz à natureza, mas existe uma força bem maior que tudo...pode ser "fadas ou Deus", que pode se cansar de tanta destruição, até a água está sendo desperdiçada, como se não valesse nada e um dia perceberemos que água potável vale mais que ouro, sim.
Entre tantas coisas eu destaco a importância de se acreditar na mãe natureza, e vigiar*
Beijos, eu te sigo, veja no meu blog, uma poesia rabiscada por mim, e dá tua opinião.
Obrigada, pelo post,é importantíssimo e pra mim, é leitura obrigatória.

silvioafonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvioafonso disse...

.


Você jurou temer os seus desejos. Não
dormia para não sonhar seus medos,
pesadelos. Chorava o beijo que não deu
ou permitiu que lhe roubassem. Tentou
vilipendiar seu próprio corpo e na au-
réola dos seus rijos seios esqueceu os
trêmulos dedos. Serpenteou sobre o lençol
branco de seda toda a agonia do medo
que desfalecia num profundo gozo enquanto
a brisa fria da janela suas partes, mais
íntimas, lambia.
Refeita da morte, reergueu-se à vida, à
sorte, sem ao menos se lembrar do sono
que não vinha.

silvioafonso





.

Paulo Cesar PC disse...

Parabéns ao autor, Denis Lenzi. Um texto que merece ser lido por muitos, pois sua essência é de um encanto profundo e a Mãe Natureza certamente se orgulha de ser respeitada e lembrada por mentes tão brilhantes. Um beijo no coração do clube dos novos autores. Parabéns pelos livros. Eu torço pelo sucesso de todos. Um grande abraço.

Ray* disse...

Adorei o texto. Sem dúvidas devemos amar a natureza e nunca subestimar sua força.
Um beijão

Unknown disse...

Fada tem algo de mágico que encanta.

Fanzine Episódio Cultural disse...

VIII CONCURSO PLÍNIO MOTA DE POESIAS 2011 (MACHADO-MG). FALEM COMIGO!

A ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão
abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do
ano 2011.
Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO PARA TODOS!

OBS: O VALOR DA INSCRIÇÃO ( 2 REAIS) PODE SER COLOCADO DENTRO DO ENVELOPE COM AS 6 CÓPIAS DA SUA POESIA.

Fernando Soares disse...

"E as fadas
Fadas também existem
São minhas namoradas
me beijam pela manhã"

(Lobão, in Azul e amarelo)

Fernando Soares disse...

Parabéns à Francine pelo lançamento do livro. Desejo muito sucesso!!!

amandio sales disse...

A mãe matureza precisa de mais atenção ou melhor mais carinho!
O planeta chora com os nossos abusos e um dia seremos cobrados mais ainda, por invadir o espaço de outros animais, por tirar do mapa, espécies, vejetal, animal dentre outros organismos...
A mãe natureza chora...
Dri parabens pelo texto como sempre você sendo formidavel com as palavras.
Amandio Sales

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...