domingo, 6 de novembro de 2011

Coluna Clara Machado

Coluna Clara Machado do Clube dos Novos Autores.
                                      


AUTO AJUDA.
TRANSFORMANDO LIMÃO EM LIMONADA.


Olá, eu sou a Escritora Clara Machado, estou com uma nova coluna, aqui no Clube.
Essa coluna é para todas as pessoas que gostariam de pensar em como transformar as adversidades da vida , os problemas em acertos, evoluções e paz.
As vezes temos um problema  e pensamos que somos os únicos e que o nosso problema é o maior te todos e que não vamos conseguir sair dele, mais aqui nessa coluna, verá que tudo o que passamos faz parte da nossa aprendizagem e que nada é tão ruim que não possa ser melhorado e que não existem obstáculos intransponíveis.
Estou aqui para ajudar a todos os escritores  e simpatizantes de nossa área que queiram colocar suas queixas, dores, insatisfação, e também seus acertos, alegrias e felicidades,pois essa coluna é um canal aberto de comunicação, onde falaremos, juntos, e vamos nos unir, pois se todos somos  um, seu sou você e vice-versa, nada melhor que nos unirmos para melhorar nossas vidas, e a vida do nosso planeta.

E hoje vou fazer uma reflexão sobre o encontro que tive ontem em São Paulo, no encontro de novos autores.
Foi um evento muito lindo, onde éramos em 15 autores, e vários blogueiros, do Brasil.
Nesse encontro, falamos das dificuldades em se publicar uma obra, ,de comercializar, de ser reconhecido, etc, dos limões que a vida nos da, e também dos acertos, do prazer que é escrever, entrar em contato com os personagens, viver com eles, por um período enquanto o livro esta sendo escrito, da satisfação e do amor em se fazer as trilogias, os livros, independentes, dos “filhos” que são colocado no mundo para terem seus próprios caminhos.
Tivemos contato também com os blogueiros e me chamou a atenção que o grupo era a maioria de mulheres, e que tem uma pesquisa onde as mulheres lêem mais que os homens, -olha ai uma dica para os homens- vamos ler.
Um outro assunto que foi bastante discutido no evento, foi o medo que o blogueiros tem de fazer resenhas de livros de autores Brasileiros, por terem sido sinceros e por isso ao colocar o que pensam sobre a obra, foram perseguidos pelos escritores.-veja só –que questionamento interessante para discutirmos aqui na nossa coluna. O que vocês escritores pensam a respeito disso? Isso é limão ou limonada?
Penso que resenhas, criticas, seja ela positiva ou negativa, devem ser feitas pois somos pessoas publicas e quando colocamos nossa obra para o público sabemos que tem pessoas que vão gostar e outras que não, pois isso faz parte do desenvolvimento individual de cada ser humano, pois já pensou se todos gostássemos do azul o que seria do amarelo?
Bom é isso ai, vamos usar essa coluna, com muito amor para trocarmos impressões. Ponto de vista, tudo com muito respeito e delicadeza.
E quero terminar deixando um grande abraço para o grupo “the five” que fez esse maravilhoso encontro. Parabéns.
Até a próxima semana.
Clara Machado.



_________________________________________________________________________



A vida de novo autor é sempre dificultosa, e em muitas das vezes, só conseguimos chegar na metade do caminho, por este motivo, o CLUBE se sensibilizou com nossa nova autora e vamos ajudá-la a conseguir realizar sua noite de autógrafos.
Vamos lá pessoal, qualquer quantia depositada já ajuda...

CAMPANHA - VAMOS AJUDAR ADRIANA MATEUS A CONSEGUIR  REALIZAR A SUA NOITE DE AUTÓGRAFOS



 Adriana Matheus
Poupança caixa econômica federal 
conta :  4208-0 
agencia: 1536 




ADRIANA MATHEUS
BIOGRAFIA - Nascida em Juiz de Fora em 01/10/1970, onde reside com seus dois filhos, a autora Adriana Matheus escreve desde os 14 anos de idade. Já participou de diversos concursos de literatura, inclusive de poesias, em que ganhou o prêmio de melhor iniciante, em 1999. Já escreveu quatro obras: Um olhar vale mais que mil palavras, Lendas Urbanas, O Segredo dos Orixás , sendo que O Segredo dos Girassóis é a que mais se destaca por ser uma obra de fácil entendimento e por envolver o leitor na leitura. A autora concorreu ao prêmio da Lei Murilo Mendes dessa cidade em 2010. Esse prêmio dá ao autor e à obra a chance de um grande reconhecimento neste município. Adriana Matheus é espiritualista e todas as suas obras são ditas pelo espírito do padre Ângelo Wallejo Morales, que viveu no século XVIII no Mosteiro de San Francisco, na Espanha. Adriana Matheus segue a tradição da serpente (ou tradição da Lua) e cumpre piamente os preceitos da religião Wicca.

LINHA EDITORIAL: ROMANCE

O Segredo dos Girassóis, da autora Adriana Matheus, narra a trajetória de três pessoas distintas entre si: uma bruxa, um monge e um jovem conde. Mas o que poderiam ter em comum três pessoas tão diferentes? Estariam eles unidos pelo amor ou pelo destino? Nessa fantástica trama de ódio, amor e intrigas, a autora transforma os horrores da Inquisição espanhola em uma magnífica estória em que a fantasia, o romance e a magia misturam-se a uma trama de mistério e sedução. Convida-se o leitor a viajar através do tempo astral com a personagem principal, Anna Goldin, em uma fantástica aventura cheia de suspense, bom humor e assassinatos misteriosos. Anna Goldin vai mostrar ao leitor que, mesmo no meio dos horrores da Inquisição, ela ainda conseguiu sonhar e ser determinada em suas ideias de liberdade e de igualdade de expressão e religião, conseguindo manter também a dignidade, honrando o valor de uma verdadeira amizade. Anna descobre que o seu único e verdadeiro amor é também o inquisidor que a condenou à fogueira na vida passada. Ela passa por várias decepções até que descobre que mais uma vez havia sido traída pelas pessoas nas quais ela mais confiava...




Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

26 comentários:

TUTORIAL disse...

É uma boa idéia!

Renan Merces disse...

Olha, adorei os assuntos abordados na coluna. Primeiramente os homens realmente deveriam ler mais.
Sobre as resenha de escritores nacionais, já ouvi muitas discussões a esse respeito. Nós escritores devemos aceitar, por mais que seja duro uma resenha negativa. Não estamos aqui para agradar a todos, não é mesmo? Mas assim, deve se avaliar o autor da resenha. É bom que a pessoa não seja um qualquer que não entende nada de literatura.
Enfim, levantou questões importantes que deveriam ser mesmo debatidas.

Um grande abraço, Clara Machado e a todo mundo do Clube.

Marli Carmen disse...

Oi, gostei da coluna, muito bem escrita! Parabéns!

amandio sales disse...

Bom dia!
Muito boa a sua coluna, na verdade, na verdades somos preguiçosos para ler, mas isso vai mudar, estou me esforçando, mas a leitura é um exercício, para ler bem tem que ler todos os dias,
Vamos apoiar a Adriana Matheus, sozinhos não somos nada mas, unidos somos muitos!
Tipo um grito bradado por um poucos ouvem, mas se este mesmo grito tiver apoio todos ouvem então vamos gritar juntos uma só voz quero que leiam o meu livro!.
Parabéns Clara.
Amandio Relações publicas do clubdosnovosautoresblogspot.com

@ Moda e Eu. disse...

Olá, gostei muito :)
PARABÉNS, beijocas.

Unknown disse...

Eu gostaria de ver a minha obra criticada por uma pessoa, que, realmente, gostou dela e por outra, que não tenha gostado. Acho que aprenderia muito com as duas opiniões diferentes.
Parabéns por esta coluna, Clara Machado! Ela será muito útil a nós, escritores.
Bjs.

Cesar S. Farias disse...

O Clube está de parabéns por essa contratação de qualidade. Bem vinda, Maria Clara.
Me interessei muito pelos livros da Adriana.

Mia disse...

Meu um trabalho para se somar a essa incrivel obra que é o Clube. Parabéns a todos os envolvidos. Nós agradecemos. É sempre bom ter algo bem feito para ler. Sucesso.

Thayane Gaspar disse...

Achei super interessante!

Anna Leão disse...

Olá, Clara!

Muito boa a sua coluna e tb faço parte desse time que acredita em tirar o melhor das coisas! Energia é tudo e nada pior que uma energia negativa povoando nossos pensamentos e sentimentos! Assim a vida não anda mesmo!

Quanto à questão das resenhas, foi muito bom este ponto ser abordado e vou dar a minha opinião. Em primeiro lugar, sempre tive em mente que resenha era um resumo de uma obra, uma sinopse. Entrando nas parcerias com os blogs literários percebi que na realidade o que vem sendo feito é uma mistura de resenha e crítica, esta sim, onde a pessoa dá a sua opinião e aponta os pontos fortes e fracos da obra.
Eu penso que quando se faz uma parceria, geralmente é para ambos os lados sairem ganhando: o blogueiro que tem o prazer de ler o livro que lhe foi enviado gratuitamente ou com desconto e o autor tendo a sua obra divulgada. A partir do momento em que nesta divulgação, os pontos negativos do livro são ressaltados, acho que a parceria perde a sua função para o autor, pois o que pode acontecer é uma divulgação negativa de sua obra. Por isto acho perfeita a diretriz que Adriana criou no Clube de o blogueiro se reportar somente ao autor, particularmente, para falar do que não gostou do livro. O autor recebe a crítica, que claro o ajuda muito, pois necessitamos de todo tipo de feedback, mas o livro não é queimado publicamente. Até porque sabemos que por mais que eu, você, e mais algumas outras pessoas foquemos no positivo das coisas, vivemos num mundo em que a maioria dá mais valor ao negativo do que ao positivo, infelizmente. Muitas vezes um único ponto negativo ressaltado sobre o livro dentre tantos outros positivos pode ser o suficiente para que o leitor se desinteresse por ele.
Beijos,
Anna

Evanir disse...

Uma postagem maravilhosa.
Conte comigo estarei ajudando nossa querida amiga
na próxima quarta vou no banco disse para minha amada Adriana que ia na terça.
Na terça feira vou a SP buscar minha irmã ,
que chega para o casamento do meu neto.
Um feliz final de Domingo meus amores.
Bjs no coração de todos.
Eva

Anônimo disse...

Olá Clara! Td bem? Sou amiga da Evanir,ela me indicou este lindo blog.Muito bem elaborado.Parabéns a todos que escrevem suas colunas aqui.Deixo aqui meu carinho e admiração pelo trabalho de tds vocês.Beijos no coração.Nati

Rosane Fantin disse...

Muito bem vinda, Clara! Adorei os assuntos abordados pela tua crônica inicial e principalmente pela questão das resenhas. Concordo plenamente contigo e com a Anna Leão. O que tenho visto, algumas vezes, são pessoas desabilitadas a expor sua crítica de um livro. Outro ponto a ser discutido seria a afinidade da blogueira com a obra a ser resenhada. Uma resenhadora que odeie romances de banca destestará o que eu escrevo, por exemplo, e fará uma péssima ou apática resenha. Outra que não goste de ficção científica não conseguirá falar satisfatóriamente de um livro do Júnior Menezes. Não sei o que pode ser feito sobre isso.Quem sabe aproveitar esse canal aberto para discussão, aqui ou no fórum? Talvez ter um perfil literário da blogueira que irá resenhar, dado pela própria.O que acham? Sei que fica mais difícil, mas seria o ideal. Sei que um crítico literário de fato deve saber discernir bem estas diferenças, mas não creio que isso esteja acontecendo no momento.
Quanto à Adriana Matheus, achei a sinopse do livro super interessante. Pode contatar com o meu apoio.
Beijos!
Rosane

Anônimo disse...

Na minha opinião algumas resenhas criticas se tornam LIMÃO, pois tudo vai depender da forma que o blogueiro irá definir a sua critica...Já vi muitas resenhas em que o blogueiro por não gostar do tema, faz criticas ferrenhas ao livro, que muitas vezes, é muito bom. Nesse caso, a pessoa poderia expressar sua opinião, mas também exaltar os pontos fortes do livro e comentar que não gosta do tema... Pois os prejuizos para o autor seriam menores... Acho péssimo quando as pessoas expõem apenas os lado negativos do livro e isso só acontece com os livros de autores brasileiros!!! Nunca vi ninguém criticar autores estrangeiros!!! Contudo, as resenhas sempre serão importantes para autores ainda sem conhecimento no mercado.


UMA VIAGEM AO FUTURO
http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com/

She disse...

Olá, olá! Gostei muito daqui, espaços assim tão importantes, muito bom! Parabéns!
Beijo, beijo!
She

CRIS VACCARI disse...

Vim agradecer a visita.Saiba que é um prazer tê-la como seguidora no meu cantinho ....Seu blog é muito cutcut..BLOGUEIRAS UNIDAS.Bjim no coração.Crica Vaccari
AH...Tem selinho de AMIZADE E APROVAÇÃO na SALA DE MIMOS OFERECIDOS,do lado direito,na barra lateral (http://mimosoferecidos.blogspot.com/)
http://criseducando.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ótima idéia a da coluna de Clara machado, e com certeza, críticas são importantes, crescemos com elas, mas algumas dicas devem ser dadas ao autor em particular. Parabéns a Adriana Matheus, por suas obras e espiritualidade assumida.

Leonardo Zegur disse...

Acho que mulheres leem mais no Brasil, porque o número de homens é quase 4 vezes menor que o de mulheres.

www.umlugarescuro.site.com.br

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Adorei a coluna,parabéns a Clara Machado, abordou assuntos bem interessantes, excelente a ideia de ajuda a nova autora para sua noite de autógrafos, bela iniciativa, beijos Luconi

Paul Law disse...

Parabéns pela nova coluna, Clara. Acho que a crítica dev ser sempre positiva para o autor novo, mesmo quando ela é negativa, literalmente falando. Respeitar o leitor e sua opinião é o primeiro passo para vencer nesta nossa carreira tão difícil.

Afinal, somos leitores não é mesmo? É preciso ter humildade para reconhecer e corrigir os erros.

Um abraço!

TUTORIAL disse...

Quero agradecer aos comentários e as palavras de incentivo. Este espaço precisa de todos e se esforça para que cada informação ou texto reflita a espectativa deste apoio.

J.C.Hesse
Autor e Auxiliar Administrativo do Clube dos Novos Autores

Róbson Lousa disse...

Parabéns, Clara. Sei que com você aqui ficará melhor!!

Clara Machado disse...

obrigada por todos que comentaram na coluna, que bom que juntos vamos poder pensar em uma forma de nos conhecermos melhor.
um abraço
Clara Machado

Clara Machado disse...

obrigada , Robson.
um abraço
Clara Machado

Unknown disse...

Muito boa a coluna e o assuntos abordados pela Clara Machado que são de suma importância.

Somos leitores e o fato de ler nos leva a mundos e aventuras que podemos gostar ou não.

Como blogueiras, somos amadores e o fato de deixar uma resenha com o nosso parecer, a nossa pontuação é meramente pessoal e sem nenhum conhecimento ou denotação profissional.

Quando gostamos de uma obra é porque nos simpatizamos com o estilo do autor, com a sua linha Editorial,etc. Podemos tambem não gostar e qualquer que seja o motivo não pode ser visto de maneira hostil pelo escritor.

Críticas devem ser feitas sejam elas boas ou não. "O importante é que falem bem ou mal, mas falem de mim."

Somos amantes da leitura e o livro é vital para continuarmos neste universo.

O Novo autor segue uma trilha difícil e cheia de obstáculos e é essa união que fará muitos sonhos se realizarem.

Estaremos divulgando a obra da Adriana Matheus se assim o permitirem e repassando essa link para que possamos ajudar e divulgar a autora a
conseguir realizar a sua noite de autógrafos.

Muito atrasado o comentário, mas esperamos que ainda em tempo.

Beijos
Irene Moreira
Parceira da Vitrine de Promoções

Marcello Salvaggio disse...

Parabéns pela coluna ;)

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...