quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Resenha de O destino Intimo



Destino Intimo
Autora - Gisele Galindo
Editora - Literata
ISBN: 9788563586391
Ano: 2011
Páginas: 254




SINOPSE:

O que fazer quando o mundo acaba? Esta é a questão que permeia na mente das duvidosas vidas dos sobreviventes de uma catástrofe na Terra. Destino Íntimo traz em seu enredo as consequências físicas e psicológicas das pessoas que, de repente, se veem sozinhas, com mudanças em seu DNA e em um cenário de total destruição e morte, mas com estranhas curiosidades. 
Elas terão que aprender que tudo um dia termina, como também recomeça; a assumir desejos, anseios e capacidades; e a controlar seus instintos. O invisível é real. Ninguém é totalmente confiável. O mais forte nem sempre domina o mais fraco. Num segundo você está aqui e no outro... nem você mesmo saberá. 
Perigo, amor, paixão, audácia, aventura, luxúria, habilidades extrahumanas e loucura são chaves para esse novo romance da literatura fantástica. 
Você acredita em destino? Na linha do tempo? E na sua vida? 
Uma obra instigante, que mescla ingredientes como romance e poesia, com cenas fortes e de impacto. Assim que o leitor começa a ler as primeiras páginas, dificilmente ficará tranquilo até que continue a leitura. De fácil compreensão, mas sem perder a complexidade necessária para que a mente viaje na história. Extremamente contemporânea, aborda temas que prendem a atenção. Trata-se de um livro que fará total diferença na estante.


BOOKTOUR DO DESTINO INTIMO DO BLOG DOCE ENCANTO


Coragem, audácia, luxúria e morte são os glóbulos que pulsam nas veias dessa obra.
A escrita:
Ao iniciar a leitura de o DI, imaginei que se tratava de um assunto completamente diferente, pois acho que esta é realmente a ideia da autora, nos guiar por sua mente, até que possamos acreditar o quão sem limites é sua criatividade.
Uma escrita contínua, ao mesmo tempo em que assimétrica, me matando com taquicardia e suspiros que não cessavam de se repetir, enfim... Uma escrita que não dá tréguas, e mais, causando rumores e burburinhos em poros, pele e hormônios.
Gisele tem um estilo peculiar. Li e reli várias vezes as frases, observando sempre a estrutura do livro para ver se flagrava alguma técnica profissional oriunda de revisões literárias ou algo assim... Nãooo, Pessoal! Isso não existe no livro de Gisele Galindo, ela realmente criou seus personagens dando-lhes sentimentos e sensações que caracterizam a cada um deles, sem me causar a sensação em ler um texto com o mesmo sentimento de olhar para o rosto de uma boneca de plástico, irreal e sem vida. O livro é de papel sim, mas as páginas respiram, mesmo e, apesar, de olhos críticos em busca de “contrariar o que não tem jeito de se contrariar.”

A trama
Confesso que “DI” é antes de tudo uma odisséia – aviso aos navegantes: são cenas para todo tipo de leitor. Achei, até mesmo, cena “hot”, do jeito que, eu e o “diabinho”, gostamos. Há diversificação de locais, o que me faz acreditar que estou junto com Luna e a galera. Conheci, aprendi e me diverti. Um pacote inteiro e recheado de comportamentos e adversidades. As ilustrações imaginárias eram apenas o cenário de um palco maravilhoso – pura arte!
A personagem me ensinou, acima de tudo, viver com o que se tem para hoje, ou para aquele momento em que a sobrevivência viria do tanto que me sinto preparada para atravessar o caos. Uma trama carregada de lagos psicológicos. Sem dizer dos infinitos diálogos íntimos consigo mesma, o que remete no leitor, uma conspiração contra tudo que aprendeu, pois a todo o momento me perguntei, será que também sentiria isso, se perdesse todos que amo, ou se a solidão fosse delirante a ponto de fazer com que me perca em caminhos, que sabe se lá, onde darão, mas preciso ir... De alguma forma, há de existir uma saída em algum lugar...
A complexidade dos sentimentos, talvez, tenha ofuscado a personalidade dos personagens, pois a gana que Gisele sentiu em expor o contexto diluiu as entrelinhas, tanto que... Só fui me dar conta do que estava acontecendo, apesar de todas as dicas durante a leitura, ao final do livro. Um final bem amarrado, com pontos interligados muito aos olhos do leitor, porém, ele não descobrirá o que a “malvada” de Gisele nos reserva – um final incrivelmente surpreendente e genuíno. Ela sabia muito bem o que escrevia. Poderia ter escrito do meio para o final, ou iniciado do final para o inicio em tempo regressivo, não adiantaria, o ponto certo da descoberta do dilema da trama, só seria apontado quando ela quisesse, então, caros leitores, não há dúvidas... Trata-se de um livro que te equivocará.
Não tive torcidas homéricas por ninguém. Estava no clima de expectadora curiosa, fuçando nos sentimentos que a autora quis transmitir. Não achei Luna chata, nem apática, muito menos antipática, ao contrário, uma personagem super interessante e rica.
Léo, um tanto divertido, uma delícia de personagem, conquistou minha atenção. Acho até, que muitos têm algo dele em si.

É isso! Difícil resenhar este livro, a não ser que seja uma narração norteada pela sensação do livro, pois quem leu, sabe, todo o cuidado é pouco para proteger o final da obra – o coração da trama.
E se sentir sua cabeça girando e sua pele suando, não se espante... A coisa tende a se agravar.
E assim como Gisele, maldosamente, saio de cena e lhes deixo assombrados pelas aventuras sobrenaturais do  DESTINO INTIMO – prepara-se para mudar todos os seus conceitos.


 Resenha de Adriana Vargas.


Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

28 comentários:

Apaixonada por Romances disse...

Oi!
Parabéns pela resenha! Vários livros que estou interessada em ler!!

Até a próxima visita ;)


http://www.apaixonadaporromances.com.br/

TUTORIAL disse...

Maravilhosa a resenha, mais parece um prefácio. Fala do livro, mas provoca o leitor. Acredito que as resenhas da Adriana vão ser assim, intensas. Se ela ficou assim, como não ficará o leitor diante da obra?
Parabéns ao conjunto, obra e resenha!
J.C.Hesse

Anna Leão disse...

Nossa, o livro parece ótimo! A resenha está perfeita!

Parabéns à autora e à resenhista!!!

Beijos,
Anna

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Adriana... não sei nem o que dizer. Sua resenha me deixou sem palavras, de verdade.

Apenas, obrigada, por captar tão bem a essência do livro e pela análise quanto minha escrita. Realmente, estou emocionada e muito tocada por suas palavras.

bjoenorme***

Paul Law disse...

A resenha tem muita qualidade e reflete uma opinião bem fundamentada. Achei a capa da obra fascinante e tem muito potencial "visual". A trama me parece ser ótima também.

Parabéns ao resenhista e à autora.

Abraços!

Lilian Britto disse...

Olá!
Adorei a sinopse do livro e sua resenha só me fez ficar com mais vontade de lê-lo! Já está entrando na minha lista de leitura ;)
Obrigada pela dica ^^
Beijos, bom final de semana =*

@morenalilica
http://doceinsensatez.com/blog

@ Moda e Eu. disse...

Que doce ficou a resenha,
Beijos, Blanc

Lilo disse...

Olá como vai Adriana?
Maravilhosa rua resenha! Sem querer ser piegas, mas vc soube se expressar muito bem. Vou adorar se vc fizer uma resenha do meu livro tbm mais pra frente. rss
Fiquei com vontade de ler esse livro. A história me convenceu e a capa é linda tbm, chama bem a atenção. Fora que é produto interno né!
Beijos e sucesso.
Lilo
Redenção, já em pré-venda

Rapha disse...

Driiiiii, que resenha é essa???????

Se eu nao tivesse lido o livro iria correndo compra-lo hahaha

Mto boa mesmo, adorei!

Beeijão!
Rapha ~Doce Encanto

Renata disse...

Ótima resenha!
O livro parece realmente interessante. Lamento a minha falta de tempo para ler, ultimamente, mas quando eu tiver um tempinho, com certeza vai estar na minha lista.

Laisa Beatris disse...

Li Destino Íntimo e concordo plenamente com a resenha. Os personagens são esféricos, muito bem trabalhados, e trama é super bem amarrada. É bom ler com atenção porque há pistas por todo o texto.

Aliás, o texto é tão maduro que nem parece que é o primeiro livro da autora!

Parabéns pela resenha e pela iniciativa do blog!

Denis Lenzi disse...

Ótima resenha, Adriana! Eu tenho o livro dela aqui comigo, e posso dizer: a estória é ótima, extremamente emocional e psicológico. Personagens interessante e um final ainda mais interessante. A autora está de parabéns pelo ótimo livro. Para quem não leu, vale a pena adquiri-lo. Super-recomendado!

Renan Merces disse...

Boa tarde,

Adorei a resenha, ainda mais que recentemente ganhei esse livro no blog da autora. Não vejo a hora de ler e acho que agora terei de antecipar a leitura.

Atenciosamente,
R.S.Merces

Luana Melo disse...

Olá Adriana!!!

Eu amei a tua resenha! Muito profunda mesmo!
Uma verdadeira reflexão sobre as palavras lidas!
Fiquei morrendo de vontade de ler o livro! Espero poder!
Beijos!

http://luahmelo.blogspot.com

Mia disse...

Excelente resenha.
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Parabéns Adriana pela bela resenha, bem detalhada e cheia de informações. Me passou a essência do livro, deixando a curiosidade pela leitura enorme. Minhas congratulações a autora, pois resenhas com tamanha riqueza são oriundas de uma obra igualmente rica.

Fernanda Souza disse...

Suas resenhas são sempre bem esclarecedoras Dri. Sabe tocar no fundo de nós e despertar um desejo imenso de conhecer as obras.
O livro parece ser maravilhoso, adoro livros com sentimentos intensos.

Beijos
Leitora Incomum

Thalita Oliveira disse...

Caramba Adriana que resenha divina !!!! *O* , já tô morrendo de curiosidade para ler esse livro e depois dessa acho que vou começar a subir pelas paredes até o livro aqui em casa *O* hahahaha'.

Parabéns pela resenha !

beijos,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira

Unknown disse...

Parabéns à Gisele e à Adriana. Cada qual no seu pedaço deu o melhor de si. Sucesso! bjs,

Books Chemistry disse...

Linda capa, parabéns para a Adriana e para a Gisele. Ótima resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro.
Beijos, Gabi.
@SoSobreLivros

Fabiana Cardoso disse...

Parabéns Gisele , pela sinopse percebi que seu livro é bem diferente. O que dizer da resenha então, pura emoção! Desperta a curiosidade e vontade de ler, parabéns Adriana!

Paulo Cesar PC disse...

Adriana e Gisele, parabéns! Sempre que posso e tenho oportunidade, aqui estou, para acompanhas as publicações desse blog. Um grande abraço.

Gabrielle Venâncio Ruas disse...

Estou muito interessada nesse livro, quero ler!! Parabéns pelo projeto tão bem trabalhado e divulgado!! Abraços!

Unknown disse...

o livro ja me interessava ha bastante tempo; a resenha me instigou bastante, espero ter a oportunidade de ler em breve!

Cesar disse...

Pelo visto, um livro moldado pela personalidade própria da autora, com interessantes variações na narrativa. É muito estimulante ver talentos como esses,tão próximos de nós, aqui no Clube.

Ahtange Ferreira disse...

Uma resenha simplesmente perfeita!
Parabéns Adriana. Que vontade de descobrir esse mistério.
Bjos! Parabéns Gisele.

Francine Cruz disse...

Muito boa a resenha, fiquei curiosa pra ler o livro. Sucesso para a autora!

Lia Christo disse...

Resenha maravilhosa! Adorei e fiquei curiosa pra ler o livro...
Sucesso pra você e para a autora!
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...