domingo, 12 de fevereiro de 2012

Rubens Conedera - Carmela e Lorenzo

Gostaria de apresentar a todos vocês, autores, leitores e simpatizantes da literatura nacional, um livro que me cativou desde o início, pela sensibilidade que a obra foi escrita. Após a resenha do livro, apresentei a obra para a MODO Editora, e tivemos a felicidade de ser aceita.

Segue um vídeo de Rubens e , desde já, parabenizamos o autor por seu talento reconhecido.



SINOPSE - Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros. A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando inicio a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue. Um romance cheio de mistérios, onde sentimentos se desenrolam em situações que desafiam o leitor a explorar os limites do amor exposto em cenários ricos em obras de arte, intrigas e violência. Após algumas revelações a cerca do segredo que norteia a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo como é, desafiando perigos e contrariando aos costumes patriarcais e suas próprias crenças?

Capa de André Siqueira

Conhecendo Rubens um pouco mais:


Comecei a ler muito cedo, e ainda na infância surgiu a facilidade para a escrita. Eu enchia cadernos e cadernos com HQ’s, com personagens e aventuras criadas por mim; sempre com incentivo de meus pais. Sempre ganhei livros, e na adolescência, quando comecei a estudar eletrotécnica, associei-me a uma biblioteca ligada a um órgão das indústrias da minha cidade, entrando em contato com autores nacionais e internacionais.

Sempre existem influencias, pois precisamos de informações para criar alguma coisa. Não sei se fui influenciado por alguma personalidade, mas por obras sim, pois não conheço a fundo a vida de nenhum escritor famoso. Quando escrevi “Carmela e Lorenzo”, tive vontade de criar um casal que fosse lembrado, como “Romeu e Julieta”, os lendários “Tristão e Isolda”. Sempre gostei de livros em que o estudo de História estivesse envolvido, assim com Arte, outro assunto que muito me atrai.

“Carmela e Lorenzo” é o meu terceiro livro, mas foi o primeiro a ser analisado por um editor. O mais incrível, é que foi considerado digno de publicação, e tudo aconteceu muito rápido. Vou tentar colocar meus outros dois romances em análise, assim que a MODO receber originais novamente. Ler a resenha feita por Adriana Vargas, uma pessoa que tem grande conhecimento e é uma autora de talento, já marcou minha curta carreira de forma que nunca vou esquecer. Receber comentários positivos de colegas e pessoas que leram meus livros já me enchem de orgulho.

Meus grandes ídolos são: William Shakespeare, H. G. Wells, Maquiavel, Conan Doyle, Anne Rice, Machado de Assis, Paulo Coelho, David Coimbra. Gosto muito de livros técnicos de História, como os de Paul Johnson.

Meu relacionamento com minhas personagens - Procuro exercitar a empatia, colocar-me no lugar deles. No caso de “Carmela e Lorenzo”, existiram momentos em que lágrimas surgiram, e as sensações visitaram meu corpo. Perdi o sono e as vezes sonhava acordado, até no trabalho. Nos dois primeiros livros, “Conspiração” e “O Indulto”, sofri com o inteligente e atormentado Samael; e sua solidão.
Sou uma pessoa simples e discreta, totalmente dedicado a minha família e amigos. Sou avesso a movimento e aglomerações. Procuro sempre atividades ao ar livre, pois minha cidade possui um interior rico em belas paisagens. Pelotas é uma cidade muito bonita. Temos desde praia até cachoeiras, e muitas possibilidades de distrações culturais.

Escrevo algo que aprendi a reconhecer como Literatura Fantástica, com muito romance, aventura e História. Consigo escrever nestas linhas com certa facilidade, pois leio muito, e a disciplina de História nos dá inúmeras possibilidades, por nos colocar em contato com muitas culturas diferentes.

Encontrei grande apoio no Clube dos Novos Autores, um blog literário. Depois de ser convidado por Adriana Vargas para participar do Clube, conheci outros blogs literários. A internet é uma ferramenta importante e rápida. Meu livro entrou no booktour, e já foi lido e resenhado em mais dois blogs, fora o Clube. O Clube dos Novos Autores já extrapolou a categoria de blog, é um movimento ou tendência maravilhoso. Através dele fui apresentado a MODO Editora Tradicional, que apoia de verdade novos autores, e tive meu trabalho reconhecido.
As poucas pessoas que leram meus livros me procuram, para saber quando sairá um novo livro, sobre qual assunto vou abordar. Meu relacionamento com este pequeno publico é maravilhoso e gratificante.

Acho que uma capa bem feita, que revele o assunto do livro atrai muito o leitor. Outra coisa da qual o publico gosta é dinamismo, novidades, mesmo em um gênero cheio de clichês que não cansam, como são os dos romances. Por mais que tentemos mudar os cenários ou planos de fundo, os acasos e os encontros e desencontros, o “eu te amo” dos protagonistas são as letras mais esperadas pelos olhos dos leitores.

A inspiração para escrever “Carmela e Lorenzo” surgiu do amor que sinto por minha família, e de um pequeno grupo de amigos maravilhosos, pessoas que sempre tem algo diferente a nos dar, mesmo que tenhamos um relacionamento duradouro. A leitura de História e visitas a locais que instiguem minha curiosidade me trazem uma enorme energia e vontade de escrever. Vivendo cada dia e aproveitando o que as pessoas têm de melhor a nos oferecer é uma fonte inesgotável de inspiração.

A ascensão literária no Brasil - Através da educação em primeiro lugar. Culturalmente, o brasileiro lê muito pouco. Poucas pessoas separam parte do orçamento para comprar livros regularmente. Os pais tem um grande papel em incentivar este habito. Em segundo lugar, divulgação e incentivo por parte do governo.

Vejo que o uso da internet possibilitou o encontro e relacionamento de pessoas que gostam de ler e escrever. Ficou mais fácil de publicar livros, mesmo que de forma independente. Penso que existe um antes e depois na literatura, tanto para produção de obras quanto de divulgação, após a utilização mais larga da internet.

A internet é um meio importante, pois através dela o autor pode produzir seu original, encaderná-lo de forma a ser uma produção independente. Depois, podemos apresenta-lo a blogs literários, que saberão com certeza avaliar se a obra é digna de publicação ou não, chamando a atenção das editoras. Depois, com certeza a editora investirá na divulgação da obra, mas tudo parte do autor. Presenças em feiras e eventos sempre que possível também são essenciais. Nada acontece se o autor fica parado.

Vejo o mercado literário como um segmento muito disputado, com muita oferta de produto e pouca procura, tornando as grandes editoras fechadas para autores novos. É difícil de entrar neste meio e se perpetuar.

Elevado nível de reprovação de originais - É uma coisa complicada de se falar, pois estamos falando de obras que pessoas escreveram, se dedicaram... Mas infelizmente, como o mercado é muito disputado, a obra que não for considerada de qualidade ou inovadora, tende a ficar fora das editoras. A editora faz um investimento alto, e que ter o retorno. Para as editoras grandes, é mais fácil investir em um autor renomado, que já tem um publico certo, do que apostar em alguém.

Gostaria de agradecer por este espaço onde pude falar um pouco de meu trabalho. Espero que gostem de minha obra, que foi escrita com amor e muito esforço, tentando colocar nas mãos do leitor uma obra interessante, que estimule a procura por conhecimento. Gostaria que meus leitores se deixem levar por todos os mistérios e revelações do mundo de Carmela e Lorenzo.

LANÇAMENTO EM ABRIL PELA MODO EDITORA TRADICIONAL




Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

21 comentários:

RUDYNALVA disse...

Parabéns Rubens!
O livro é realmente maravilhoso e você merece todo reconhecimento.
O vídeo está ótimo.
A nova capa está linda!
Bom Domingo!!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

TUTORIAL disse...

Ótimo!
J.C.Hesse

Anônimo disse...

Muito obrigado aos colegas de caminhada! Adriana, equipe do Clube, pessoal da MODO, mais uma vez meu muito obrigado, e espero poder um dia retribuir pelo menos um pouquinho por tudo que vocês tem feito por mim!!

Fernanda Araújo disse...

Parabéns querido!!!!!!!!!!!!!
Sucesso sempre! ^^
E sei que vc vai longe!
^^

Luana Melo disse...

Adorei o vídeo!
Deu pra conhecer um pouco do autor e aumentar a curiosidade do leitor!
Quero muito poder ler o livro.
Até mais*

http://luahmelo.blgspot.com

Cia do Leitor disse...

Estou muito curiosa pra ler, foram tantos elogios não só aqui no clube, mas por onde passo na net, que eu realmente quero ler pra apoiar tbm!
Achei encantador a sinopse, um romance cheio de mistérios e intrigas é tudo!
Vou ler com certeza!!
Parabéns ao autor!
Ni
ciadoleitor.blogspot.com

Anna Leão disse...

Mais uma vez estou aqui para prestigiar o colega Rubens! Parabéns pelo seu livro e o sucesso que tenho certeza que ele fará!

Um abraço,
Anna Leão

Arione Torres disse...

Passando para desejar a todos vcs uma ótima noite de domingo e um começo de semana maravilhoso, ah, parabéns pelo livro, beijos

Unknown disse...

Parabéns, Rubens!

Thalita Oliveira disse...

aaa adorei a entrevista *-* , foi ótimo ficar sabendo mais sobre o autor de um dos meus livros mais desejados atualmente *---* rsrs'.

beijos,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira

Renan Merces disse...

Parabéns, Rubens!!!!!!!!!!!

Mia disse...

Parabéns!!!
Mais um autor brasileiro que deve ser reconhecido.
O "clube" sempre com iniciativas maravilhosas.
Sucesso sempre!!!

Unknown disse...

esse livro parece ser muuuuito bom MEEESMOO
Parabéns ao autor e muito sucesso!

Apaixonada por Romances disse...

Eu adorei a SINOPSE, quero muito ter a oportunidade de lê-lo.

Beijos
Lu -Apaixonada por Romances

Cesar disse...

Parabens ao Rubens, mais um gaúcho encontrando seu lugar ao sol. O autor demonstra personalidade e confiança na obra.

Francine Cruz disse...

Parabéns, Rubens! Muito sucesso na sua caminhada literária!

Renata disse...

Parabéns, Rubens! O livro parece ser o máximo! Até postei a sinopse no meu blog! ^_~

Ana Carla disse...

Adorei! muito sucesso pra ti.

Ana Carla disse...

Adorei! muito sucesso pra ti.

Fabiana Cardoso disse...

Parabéns Rubens, adorei o vídeo e estou ansiosa para ler o livro
Sucesso!

Hellen Pimentel. disse...

Não sabe o quanto estou ansiosa para ler esse livro! Bastou apenas a sinopse para me prender. Parabéns.

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...