sábado, 3 de março de 2012

Um pouco de vida, morte, decepções, felicidades... em um segundo - R.S.Merces




      No repouso das montanhas o sol deita e prepara-se para nos deixar e contemplar terras distantes. Não nos é possível parar para imaginar na réstia de um segundo o que terá de acontecer aos 7 bilhões de habitantes do planeta.
      No mais inquieto dos quartos uma criança nasce e não percebe a destreza ao ambiente à sua volta, neste momento uma mulher sorri ou em circunstâncias adversas planeja a formulação do ódio dessa nova vida. Uma pequena abelha pousa sobre uma flor e outras que já passaram por ali, espalham vida por terras férteis, assim imperceptivelmente brotam flores em campos. É dado os primeiros passos pela inocência e os que ditam o futuro de um jovem. Uma bala atravessa um corpo tirando a beleza da vida...
      Uma fortuna é perdida e seres precisam cair em si, mas descobrem na união a felicidade. Outro coração para de bater e dessa vez por causas naturais. Um médico acaba de salvar uma vida e agradece sua equipe. As férias esperadas terminam com um telefonema e uma criança leva a peça de um brinquedo à boca. O sonho de mudar o mundo passa pela mente de alguém, todavia só dura exatos um segundo. As palavras para um texto permeiam um escritor enquanto muitos tentam contar os pesadelos da noite passada. Um homem e uma mulher usam aerosol sem pensar que estão espalhando gases CFC’s no meio ambiente e sim na noite de sexo que terão a algumas horas. Um casal planeja se casar e ter filhos. Um animal é morto, uma árvore é cortada, uma empresa é aberta, um acidente de carro, um aluno entra na faculdade, uma mãe enterra um filho, outra recebe flores e muitas veem seus filhos passarem fome. Uns dormem, acordam mal-humorados, uns trabalham, outros pagam as contas e outros são mortos.
MORTOS
MORTOS...
A VIDA
VIDA
VIDA brota e aos poucos se esvai.

E nesse segundo você lê o texto e tenta imaginar os fatos que o espreitam.



Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

5 comentários:

Pamela Chris disse...

Amei, amei, amei o texto. Vc está de parabéns!!!

Cesar disse...

É a vida, composta de tantos filmes curta-metragens á exercitarem o nosso senso crítico diante dela.

TUTORIAL disse...

Adoro estas viagens que aprofundam nossos pensamentos, mostrando faces novas para uma velha vida.
Abraços,

Cidinha disse...

Olá, amiga. O texto é real e forte! A vida é tudo isso. Gostei! bjos e bom domingo Adriana.

Anônimo disse...

Ótimo texto, que nos faz pensar o que estamos fazendo de nossas próprias vidas, enquanto outras deixam de existir.

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...