terça-feira, 24 de abril de 2012

LER POR DIVERSÃO, PORQUE NÃO?

Mais uma contribuição de nossa colega Fabiana, que nos apresenta a chamada de mais um evento literário.

Vamos ver o que nos diz:

Olá amigos,

De acordo com um censo recente o brasileiro está lendo mais, seria uma ótima notícia, se não tivéssemos um dos índices mais baixos do mundo, a média de leitura no Brasil é de 1,8 livros per capita por ano. Então, me perguntei o porquê desse índice tão baixo, acho que a maioria dos brasileiros ainda não encara a leitura como diversão. Talvez não tenham encontrado um gênero de livro que os agrade dentro de todas as variedades como biografias, romances, policiais, ficção e etc.

Um gênero que vem se destacando é o da literatura fantástica, prova disso é o concurso que o Clube de Novos Autores em parceria com a Modo Editora vem promovendo em busca de novos talentos nesse estilo, os ganhadores terão o direito de publicar seus livros. 

Eu falo que esses livros nos divertem, pois ao abrir suas páginas somos convidados a viajar por diferentes mundos, reinos e lugares mágicos. Em terras desconhecidas, que são habilmente apresentadas pelos autores, conhecemos criaturas maravilhosas: reis, magos, fadas, dragões que nos encantam e divertem através de suas aventuras. Embarcar em uma leitura assim é algo prazeroso e faz com que nos desliguemos de nossas rotinas viajando por breves momentos a esses mundos fantásticos.

Eu que tenho preferência por livros policiais e de ação, tenho que admitir que estou me rendendo ao gênero da literatura fantástica diante de tantos livros bons, com a proximidade da  I ODISSÉIA DE LITERATURA FANTÁSTICA que acontecerá nesta semana. Minha vontade é de tirar os pés do chão e voar, literalmente, até Porto Alegre para conferir de perto esse evento!
 
Onde podem encontrar a Fabiana? Bem aqui!
Texto e criação da autora Fabiana Cardoso, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

A terça-feira é momento J.C.Hesse, onde coloco minhas postagens e também disponibilizo-o a quem tem algo a dizer.

Um comentário:

Fernanda Falleiro disse...

Também estava doida por esse evento, amo Literatura fantástica.
bjos

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...