sexta-feira, 25 de maio de 2012

Apresentando... Selène d'Aquitaine!

Hoje vou anunciar uma nova colega autora que estará em nossa Estante Virtual, a Selène d'Aquitaine!
Não, ela não é francesa como imaginei na primeira vez que vi a capa dos seus livros :D É muito brasileira e está conosco nessa caminhada por um Brasil de leitores.
Escrevendo essencialmente fantasia voltado para o público jovem, Adriana (sim, ela tem um nome :D) começou a escrever desde cedo e também começou a publicar seus trabalhos muito cedo. Confira as palavras da própria e conheça um pouco mais da história dela:


 Meu nome é no RG é Adriana, porém gosto mais do meu nome artístico Selène d'Aquitaine. Tenho 19 anos, sou escritora de livros de ficção fantástica e estudante de Letras na Universidade de São Paulo (turma de 2011).  Descobri que sou apaixonada por linguística românica (hã?! Doida...), estudos de Teoria Literária, e História da Lingua Portuguesa. 
   Gosto de escrever desde criança. Minhas melhores matérias sempre foram redação, filosofia e literatura. Eu adorava as aulas de redação/filosofia quando a professora pedia que criar histórias e poesias. Comecei fazendo histórias em quadrinhos (eu desenhava mal, mas era divertido), e depois parti para pequenos contos. Também gostava de inventar histórias enquanto brincava de bonecas, imaginava histórias baseadas nos personagens dos meus desenhos/livros favoritos (hum... eu ainda faço isso). Eu podia passar a tarde toda apenas imaginando histórias. 
   Inicialmente eu escrevia histórias nos meus cadernos, mas depois passei a usar o computador. Como eu não entendi muito de computador/proteção contra vírus já aconteceu de eu perder vários textos (junto com a placa mãe...). Depois do trauma passei a salvar tudo em Cd/Pen-drive. 
    Quando os blogs estavam no auge da moda, eu costumava publicar fanfics de um desenho que eu gostava, publicar crônicas... Com quinze anos decidi publicar meu primeiro livro Diário de Rabiscos misturando ficção com um pouco da realidade da minha vida. Com dezesseis anos lancei meu segundo livro, O Jardim das Rosas Negras, e então decidi adotar um nome artístico -Selène d'Aquitaineque fosse o espelho da minha personalidade: tenho as minhas melhores ideais a noite (escrevo muito de madrugada, por exemplo), oras eu sou passional, oras sou séria, oras alegre, oras humor crítico e visão analítica... Gosto do estilo gótico, segunda fase do Romantismo na literatura, lugares bucólicos, da Lua, da noite, do silêncio, musica estilo medieval, língua e literatura francesa, heavy metal, rock sinfônico, etc. 
    Comecei a escrever a minha Trilogia Annástria com 17 anos; os dois primeiros volumes já estão publicados, e o terceiro será lançado em breve. Enquanto eu trabalhava no segundo volume da minha trilogia eu prestava vestibular. Consegui passar nas três universidades que disputei vaga: PUC-SP, Mackenzie-SP e USP. Optei pela USP, curso de Letras.  Sou fluente em inglês, e estou estudando francês (treino leitura e vocabulário lendo os livros de Sempé-Goscinny), adoro ler, escrever e ir ao teatro. 
  

Os livros da Selène já estão em nossa Estante Virtual, e confiram também o blog da autora o/

5 comentários:

Unknown disse...

Uauuuuuuuuuuuu, essa garota é o maximo. Jura que ela existe? Parabéns guria.

Bruna Rodrigues disse...

Seja bem vinda!
Temos muitos gostos em comum :).
Beijos

Fabiana Cardoso disse...

Seja bem vinda ao clube! Dá gosto de ver uma escritora jovem com tantos livros publicados! Parabéns!
Fabi

www.fabianacardosoescritora.wordpress.com

Selène d'Aquitaine disse...

Olá!! Obrigada pelo carinho, pessoal!! Espero que vocês possam conhecer meus livros =D
Muito obrigada pela recepção!

Selène d'Aquitaine

@escritoraselene

http://selenedaquitaine.com

Roxane Norris disse...

Seja bem vinda, Selène!
Muito sucesso nessa sua caminhada, porque brilho e garra vc já possui!
Beijos
Roxane

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...