quinta-feira, 10 de maio de 2012

Buscando por respostas






        Se passar o seu dia, buscando pelas respostas que não vêm; observe as calçadas do lugar em que mora, se há nela, algum irmão com fome e com sede, se assim o for, e puder estender o pão e o copo de água, já pode considerar sanadas as dúvidas que foi buscar sanar sem antes encontrar.
Se desconsolado, procurar por todas as veredas as respostas para situações que não consegue decifrar. Olhe para a sua família, veja se dentro de sua casa, não existe alguém menos desamparado e com sede e fome do pão espiritual, e se neste, você conseguiu durante este dia, depositar seus olhos e pensamento para que ele sinta a presença Maior através de seu gesto de amor e misericórdia.
Se andar atormentado pelas causas que não consegue aceitar, nem tão pouco entender em sua vida, considerando-se morar em um mundo orientado pela injustiça e maldade, olhe para dentro de si, quantas vezes em sua vida pediu o perdão? Quantas falhas em sua caminhada, você conseguiu corrigir através de princípios  praticados? A mudança sempre alcança o lugar mais próximo de onde está a indignação, o lugar onde esta o coração do inconformado, do curioso e indignado. Através do exemplo que arrasta, ao invés de ensinar, leva-se atrás deste gesto, um número infinito de pessoas que estarão dispostas a fazer apenas a sua parte, quando conseguirem ver, que alguém já  faz a parte que lhe cabe. A marcha é lenta, mas através delas chegarão às respostas... Não tente compreender a vida de braços cruzados, apenas utilizando-se de seu meio inteligível para desvendar os mistérios do Universo. Não há mistério, tudo é caridade e amor; o mistério se encontra dentro de cada um e no modo como irão praticar essas máximas. 
A dificuldade em fazer o bem sem ostentação; aos obstáculos que surgem a cada vez que se distraem em querer as respostas que ainda não podem ter, pois que, não estão preparados para tal, os distraem a ponto de se esquecerem do que necessitam fazer, ao invés de estudarem os mistérios que somente serão revelados aqueles que praticarem o bem; enquanto estão à procura das respostas, seu irmão esta desfalecendo de fome nos cortiços que cabem os seus pés e as mãos para auxiliar. A inteligência e os estudos do mundo e sua ciência não os fazem doutores da prática do amor e da humildade, o dom mais supremo que poderão alcançar na seara divina, dom este, que serão a porta da entrada e saída de todos os mistérios do Universo.


ADRIANA VARGAS
Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Um comentário:

Moda e eu disse...

Muito bom!
;D

beijos
Blanc

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...