domingo, 10 de junho de 2012

Famintos II

                Não comeu nada quando saiu de casa. A mulher, estranhamente, nada comentou. Ela também agia dentro de sua costumeira rotina. Havia se levantado mais cedo, feito sua higiene e descido para a cozinha onde preparara o mesmo café com leite e o pão com manteiga de todos os dias.
                O fato de o caneco permanecer intocado assim como o pão permanecer no prato pareceu não criar nenhuma comoção nela. Recostou seus lábios ressequidos em sua bochecha e a sentiu fria e macilenta. À sua costumeira despedida encontrou olhos também opacos e desprovidos de emoções.
                Eventualmente ela acordava de mau humor, no entanto, algo estava estranho. Ainda não havia se dado conta de que estava morto.
                No ponto de ônibus encontrou uma legião de zumbis. E dentro do veículo uma massa de carne fria e inexpressiva se comprimia. Era o mesmo mundo, porém uma pesada cortina cinzenta parecia ter caído sobre todas as cores.
                Quando finalmente se sentou em sua mesa no escritório ao lado do mesmo sujeito que há anos compartilhava do mesmo cubículo sem que tivesse ido além de descobrir-lhe o nome e os horários de banheiro, perguntou:
- O dia hoje está estranho não é?
                Ele ergueu a cabeça. Qual era mesmo o nome dele? Estava na ponta da língua. O sujeito também parecia estar atarantado. Não sabia se era por conta da pergunta súbita. Fazia quanto tempo que não lhe dirigia a palavra mesmo estando há tantos anos freqüentando o mesmo espaço?  Quando foi a ultima vez que lhe dirigiu a palavra? Não lembrava.
                O sujeito abriu a boca. Ele também não tinha um brilho nos olhos. Sua pele também era pálida e macilenta. Sentiu certa ansiedade quando o viu mover os lábios sem que nenhum som saísse de sua garganta. Por fim, escancarou a língua para fora e a mandíbula rompeu-se caindo sobre o tampo da mesa. 

2 comentários:

TUTORIAL disse...

Vixe! Vamos ver no que vai dar, rs!
Abraços,
J.C.Hesse

Fabiana Cardoso disse...

Olá acompanhando e adorando! Aguardando a continuação!
abraços Fabi

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...