sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Buda e sua festa




Desejando se despedir do mundo mortal com estilo, Buda convocou os animais para uma grande festa de Final de Ano. Porém, por causa de uma provável greve na empresa de correspondências, somente 12 deles apareceram no dia marcado. Contendo o seu aborrecimento com os demais, Buda resolveu recompensar os que compareceram, lhes dando um ano inteiro para fazerem o que bem entenderem e influenciarem a vida dos humanos.
Seguindo a ordem de chegada, temos o rato (que chegou em primeiro lugar devido a atalhos obscuros), boi (que pastava ali por perto mesmo), tigre (que devorou os que atrasavam o seu caminho), coelho (atropelou a tartaruga), dragão (que saiu do chá das quintas com o Godzila às pressas), serpente (teve que comprar uma gravata nova no caminho), cavalo (parou no caminho para jogar na mega-sena), cabra (seu lema é ‘nunca chega antes, mas seja a última a ir embora’), galo (roubou o convite do pingüim e teve problemas em convencer os seguranças de que não usava um fraque), macaco (chegou atrasado por causa de um pulo em falso que resultou em uma queda de três copas), cão (se distraiu com o Gato de Botas no caminho), e porco (passou em uma churrascaria antes, já que sabia que lá só teria comida vegetariana).
Porém, além da influência desses animais, os mortais devem analisar outros aspectos importantes que determinam suas características:
1)      O ascendente (o animal que segurava o sol acesso enquanto você nascia);
2)      O yin ou o yang (O Lado Negro e o Colorido da Força);
3)      O elemento (metal, água, madeira, fogo, terra, CORAÇÃO! ops... ignora o último).
Como última nota sobre o assunto, lembrem-se: não ressuscite animais mortos sem a permissão prévia do animal do seu signo! Tratasse de uma infração grave segundo as Regras Celestiais e a multa será debitada diretamente na sua conta PGPC (Poupança Garanta seu Pedaçinho no Céu) .  

*texto publicado no Jornal JUMP, em 2008 - publicação com conteúdo cômico voltada aos jovens de Foz do Iguaçu, um dos primórdios do evento AnimeFoz do qual sou organizadora.

Um comentário:

TUTORIAL disse...

Maluco!! Mas muito interessante!
Abraços.
J.C.Hesse

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...