segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Extraterrestre


Como seria viver como um extraterrestre, se chegasse a um mundo como o nosso?


É! Como seria? Ele conseguiria se adaptar, misturando-se aos seres humanos?

Penso que, se ele tivesse um grande poder intelectual, desde a mais tenra idade, viveria relativamente bem. Bastaria, quando fosse um bebê, suportar sorridente, apertões nas bochechas, diversas comparações e uma infinidade de tipos de flexões de voz e caretas. Teria que saber quando largar a chupeta, pois o mesmo objeto que era uma gracinha, passeando-lhe pela boca, passaria a ser reflexo de alguma deficiência afetiva. Assim seria com a mamadeira, o mimi e o dedo na boca.

Teria que manter a calma, diante das mais estúpidas respostas, dadas as suas perguntas. Não porque quizesse saber de algo, mas porque era uma fase crucial do aprendizado infantil. Viveria com decepções constantes, diante da palavra que mais ouviria, "não". Mas, sua grande capacidade intelectual permitiria-lhe entender essa fase também. Logo seria um pré-adolecente e estaria na hora de começar a exercitar seu poder de persuasão, que dificilmente seria bom o suficiente. Aprenderia a aceitar ordens e acatar comandos familiares, reclamando dos mesmos, apenas para parecer um adolescente comum. Tudo porque começaria a sofrer com cada vez mais cobranças. 

Teria que adaptar-se ao mundo adulto e conviver com os de mesma idade. Logo, arrumaria emprego, mas não se fixaria, pois deveria obedecer às regras, mas sem deixar-se dominar pelos mais velhos. Teria que encontrar seu espaço dentro da sociedade, sem ferir os outros, mas também, sem se ferir. Encontrar suas respostas ao mesmo problema histórico da humanidade, o amadurecimento. Evidentemente seu alto intelecto o ajudaria muito nesta passagem de adolecente, para jovem.

Aos vinte e cinco anos estaria formado, culturalmente, em alguma especialidade. Estaria empregado em uma boa empresa, com seu salário e vivendo conforme as regras sociais. Perfeitamente adaptado ao seu meio, faltando apenas um útimo detalhe, casar. Encontrar o par que mais pudesse lhe satisfazer, em todos os sentidos. Evidentemente que já estaria preparando-se para este momento, tendo alguém como futuro(a) senhor(a) extra-terrestre. E, com sorte, poderia iniciar o último e mais importante ciclo da vida humana. Dando continuidade à vida em sociedade, formando a célula mater da mesma.

Neste momento, sua experiência estaria concluída e ele(a) poderia voltar para o meio de seu povo e contar tudo o que aprendera. Só haveria um problema, como vivera toda a sua vida entre os humanos, não era mais um extra-terrestre, passara a ser humano. Estaria com defeitos humanos, manias humanas, costumes humanos e acreditando-se humano. Talvez, nem seu intelecto lhe tenha preparado para esse momento.

Talvez sejamos todos extra-terrestres, adaptados à vida na Terra. E você, nunca se sentiu diferente?
--------------------------------------

Texto e criação do autor J.C.Hesse, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, como conseguem pensar nestas coisas. Muito legal!!!!!

Fanzine Episódio Cultural disse...

“CAMINHOS SEM VOLTA”


Fernando Ferreira Chagas iniciou-se nos caminhos da música quando ouviu seus amigos tocando sucessos do Legião Urbana, Cazuza, Planet Hemp e Mamonas Assassinas numa festa junina organizada pelo Unicol. Fernando “sentiu-se” no palco ao lado deles. Comprou seu primeiro baixo em 2004 e, juntamente com outros colegas formou a banda Kamikaze.
Com o fim da banda em 2005, Fernando, Lucas e Vinícius formaram a BK-9 com a qual gravaram sua primeira música intitulada “Caminhos sem Volta”, executada com muita freqüência na rádio local. A BK-9 participou de três festivais: CESEC FAMA I, CESEC IN CONCERT e FESTIVAL DA UNIS (Varginha).
Ele também fez parte da Corporação Musical União de Machado e da Banda Marcial. No mesmo ano, ao lado dos amigos Sandro e Félix, montou a Banda Brasil Música. Por indicação, Fernando tocou durante quatro anos no Ronny & Marcus e Banda.
Formado no Conservatório Musical Juscelino Kubitschek de Pouso Alegre, Fernando traz em sua bagagem grandes momentos e participações com outros profissionais: Orlando dias & Valdinei; Vicente e Mateus; Quebra-Queixo; Reberson e Ronan; Código Onze; Vicente e Vitória; Tom e Thiago (com os quais gravará um DVD); Douglas e Samir; Pedro Lucas e Gustavo; Diego e Elias; e banda Restaurus.
Entre seus ídolos destacamos: Jack Pastorius, Arthur Meyer, Nico Assumpção, Celso Pixinga, PJ do J.Quest, Guilherme Cordeiro (seu professor); Ron Carter, Miles Davis, Victor Holten, Djavan, Tom Jobim, Cartola, Led Zeppelin, Creedence, Beatles, Pitty, Elis Regina e Maria Cadu.

Contato: fernando.f.chagas@hotmail.com

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...