segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Abissal

Para quem gosta de ficção científica, será um prato cheio. Para quem gosta de poderes, quase mágicos e misticismo, será um pote de ouro. Para quem duvida do fim do mundo...bem, lamento, apenas as pessoas irão mudar!

Abissal, virá para criar um mundo diferente de tudo o que podem imaginar. Espero conseguir terminá-lo até o final do ano. Mas vamos ao seu início:

"O ano é 4.327, ano do senhor e um grande projeto está em andamento. Ir para o espaço e encontrar um planeta que ofereça um ambiente propício à vida. O planeta Terra está mudado, 2.311 anos após o holocausto, como muitos prognosticaram “o fim dos tempos”, só erraram nas datas. Desde tempos, anteriores ao tempo do “senhor”, civilizações agendaram 2012 como o “fim”, mas não aconteceu! Computadores e matemáticos, acreditaram que seria em 2013, após a correção de alguns desvios e também erraram. Todas as ameaças só contribuíram para conturbar o clima social pelo planeta todo. O mundo ouvia cada prognóstico, como uma nova mentira. Uma das previsões, em 2014, apontou que no Sol, haveria uma grande erupção e a Terra seria atingida levemente. Seria suficiente para extinguir mais de noventa porcento das formas de vida. E aconteceu!

O evento inicial ocorreu no ano de 2016. As estações climáticas deixaram de existir, mudando ainda mais drasticamente o cenário. Logo, o segundo evento ocorreu menos de seis meses depois do primeiro, acelerado, incrivelmente, pelo processo de desgelo dos polos. Assim, o segundo e fatídico, provocou a inversão dos polos magnéticos, inclinando a Terra em 90º, terminando de extinguir com a vida. Uma nova era do gelo foi iniciada e duraria centenas de milhares de anos...

...Das soluções apresentadas, para garantir a vida, somente uma resistiu e floresceu, a Estação Prometeu. Logo ela foi elevada ao nível de cidade submarina, deixando de ser apenas uma célula de sobrevivência. Ao longo dos séculos mais complexos foram sendo agregados e hoje a cidade possui uma área de pelo menos vinte quilômetros de comprimento, por quinze de largura. Basicamente composta por redomas e cúpulas, capazes de imitar a luz do dia e a escuridão da noite, quando é projetada uma imagem holográfica do céu estrelado."

É isso ai, agora é esperar que a mente de um escritor possa colocar "no papel", de forma organizada, todas as ideias. Se alguém tiver sugestões, estarei registrando. Desde já, agradeço.

Texto e criação do autor J.C.Hesse, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

3 comentários:

Ahtange Ferreira disse...

Nossa!!! Que coisa, fiquei aqui imaginando tais acontecimentos.
Tenho certeza que será um sucesso.
Abraços!

Anônimo disse...

Aw, thiѕ wаs an еxtremely nice post.

Takіng thе time anԁ аctual effort to ρroducе а гeally good article… but
what can I sаy… I put things оff a lot аnԁ don't seem to get nearly anything done.
My webpage : theregistrycleaners.net

Anônimo disse...

Quality articles іs the impoгtant to іnvite the vіeweгѕ to pay a νisit thе ωеb ѕite, thаt's what this site is providing.
Look into my page :: CNA

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...