terça-feira, 30 de julho de 2013

BOLETIM INFORMATIVO DO CNA - 30/07



Escritor tem que ter em mente, que não vale apenas escrever bem, mas é imprescindível o comprometimento com sua obra."


______________________Assunto em Pauta:  Eventos literários

Sabe-se que o melhor divulgação está agregada à imagem do autor e seu comparecimento e participação no que acontece por aí, porém, muitos escritores confundem aparecer com se aparecer demais, e isso acaba atrapalhando a mensagem deste evento, que não é nada mais, nada menos, que a ascensão literária no país. Sabemos que é muito importante pensar no rumo que se dará nosso lançamento que tanto suamos e lutamos para ser um sucesso, portanto, esquecemos que nada dará certo se nossa literatura não estiver caminhando rumo à boa-nova, e deste modo, no momento do "rush" do evento, só nos lembramos de falar de nossa trama, nossos personagens, nossos projetos... Onde está o amor pela literatura por um todo? Onde está o apoio que prometemos dar a esta? Precisamos, minha gente, retirar as mazelas debaixo do tapete, e expô-las a fim de trazermos à tona as soluções. Dizer apenas que existe a possibilidade de os problemas existirem não resolve muito, você precisa numerá-los, traduzi-los, dizer a origem, ser parte da solução, e para isso devem ser direcionados os eventos no Brasil literário. Flashes, autógrafos, palestras sobre sua obra, receitas para o sucesso, devem ser fatores secundários que existirão num evento após serem apresentados os "abacaxis" - várias cabeças pensando e debatendo, trazem melhores condições de respostas. Portanto, vamos cobrar mais de nossos organizadores de eventos - menos purpurina e mais realidade no momento da coordenação temática de nossos eventos. 




___________________Problema em Pauta: Blog pode vender livros dos parceiros?
Fiquei pensando sobre esta questão quando recebi uma reclamação neste sentido. Na verdade, senti pena da autora (?) que foi moralmente agredida por uma atitude com este condão. Também, não pude deixar de sentir repúdio pelo blogueiro que se comportou de forma leviana em sua resposta ao que fez, colocando pessoas para agredir a autora em praça pública, tentando fazer a coisa errada parecer certa. Vejo neste caso, um profundo descaso em relação à confiança depositada, o trabalho realizado, tanto da escritora, quanto de todos que cooperaram com o sucesso da obra, sem dizer dos problemas legais quanto aos Direitos Autorais, ofensas morais, perdas e danos. Também me pergunto, por onde anda o bom senso quando alguém, além de vender um livro doado para determinado fim, divulgar em plena internet, sobre as vendas que faz dos livros doados para parceria... Infelizmente, literários, as pessoas enlouqueceram por conta do capitalismo exacerbado em nosso país. Ultrapassam a moral, princípios e objetivos. Não se pode aceitar, nem ficar calado em relação a tais atitudes vergonhosas, que nos impedem cada vez de confiar em pessoas para entregar nossos livros. Lembrando que nem todos possuem a mesma índole, mas por conta de uns e outros, acabamos prejudicando a imagem daqueles que ainda não conhecemos por medo de sermos ludibriados. Por este motivo, essas armadilhas devem ser expostas, evitando que deste modo, tornam-se banais. Não devemos permitir que este tipo de pessoas germinem em nosso plantio. 




______________________________ Novidades:



Lhaisa Andria e Paula Vendramini brilharam na exposição no último dia 27 de Julho -Word RPG Fest 2013 - Semana do Livro Nacional em Curitiba. Estarão presentes na Bienal do livro, no Rio de Janeiro, com muitas novidades para os leitores sobre seus próximos lançamentos.




As Ninfas de Ahmose, Igor Alcantara, trecho da Antologia do CNA:

"Cada mulher que ela escravizava doava-lhe mais que a própria vida. A feiticeira absorvia também a beleza e qualidades físicas da pessoa. Assim, depois de alguns ciclos ela já era reconhecida como a mais linda “mortal” de toda a Grécia"





______________________________ Autores em pauta:



Viste a página da autora
Compre AQUI





SEJA MEMBRO DO CNA!

3 comentários:

Mia disse...

Concordo! Alguns estragam o evento!
O maior foco deveria ser divulgar o talento do brasileiro, mas vamos conseguir! O CNA pode se todos derem as mãos!

Hudson Cleyton disse...

Olha quanta novidade temos!!

Quanto ao problema, acho uma falta de respeito com o escritor quando se ganha um livro como parceria para resenha, e que depois possa ser sorteado ou até mesmo fazer um Book Tour, e a pessoa simplesmente vende um livro doado quebrando toda a confiança entre escritor e blogueiro.

TUTORIAL disse...

Eu falo, você fala, outros colegas falam, até o Papa fala. Será pouco? Sim! É pouco, para se erigir uma pirâmide foram anos de labuta e muitos trabalhando. Cada pedra colocada teve sua história, cada gota de suor depositou em cada degrau um pouco da vida de cada trabalhador, escravo ou não. É isso que precisamos, que cada um coloque uma gota de suor a mais. Uma para escrever e lutar por seu livro e outra por uma causa maior, sem escravidão! Caso em contrário, quem é que vai ler este livro?

Abraço,
J.C.Hesse

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...